• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blogs de Literatura

Anica

Usuário
Quais você costuma ler? O que você mais gosta sobre os blogs que falam de literatura? O que menos gosta? Escreve em algum? Se sim, qual o link?
 
Não vou fazer propaganda do Hellfire e do R.izze.nhas por aqui mas acompanho ambos. :dente:

O que eu mais gosto são as discussões que alguns dos blogs propõe (e-books, literatura contemporânea, traduções), e também, é claro, as resenhas. Sempre bom conhecer novos autores ou dar uma lida sobre o que a gente anda perdendo por aí.

Gosto bastante do blog do Xerxenesky, Samir Machado, Cia. das Letras, Casmurros e o Todoprosa do Sérgio Rodrigues. Acho que esses aí dispensam apresentações porque bastante gente conhece.

Através do skoob eu encontrei dois blogs que tenho acessado bastante, se resumem basicamente a resenhas e comentários a respeito das últimas leituras. O que me atraiu no caso foram os livros que eles escolheram resenhar que ou eu já li, ou tenho vontade de ler. Um dos blogs é da Lori e o outro é do Aguinaldo Severino.
 
A maior parte do meu reader é de blogs sobre literatura ou mercado editorial xD

Segue uma listinha:

A Biblioteca de Raquel
Antônio Xerxenesky
Blog da Companhia das Letras
Blog da L&PM
Blog do Samir (e consequentemente o sobrecapas, que é dele)
Cosac Naify Blog
Subtítulo (não curto muito as resenhas, muito chick-lit, ya books, que não me vão, leio mais pelas colunas)
Mundo Livro
The Sun Sets
Todoprosa
Tipos Digitais
Livros que eu li (gosto dos textos sucintos e da boa lista de livros do autor xD)
Livro & Café
Painel das Letras
Blog da Intrínseca
Editora Barba Negra
CABRUUUM (não é bem sobre literatura, depende, sei lá hahaha é sobre jornalismo e quadrinhos)
FIMdolivro
No mercado editorial
[manual prático de bons modos em livrarias] (genial)

E aindo sigo a Diana Passy no reader, bons textos sobre editoras e afins xD

edit:

faltou o do Michel Laub.
 
acho que a .izzie cobriu algumas das melhores alternativas em termos de blogs literários, com exceção, acredito que por modéstia, do seu próprio, que é excelente, além do hellfire. outro que gosto bastante é o espanador . é divertido e pouco pretensioso. do jeito que eu gosto.
 
Eu não revelo minhas fontes... :rofl:
Vou sempre no Livros e Afins, que gosto muito mesmo, e em outros que a Izze já falou (aliás, listinha batuta essa tua, hein, moça? ;) )e de quando em quando dou uma espreitadela no Guardian e no Ípsilon. E quando eu to muuuuuuito a fim de perder tempo na vida, me divirto caçando pérolas nesse link aqui.
 
Meus blogs

Escritor Marcio Scheibler - http://escritormarcioscheibler.blogspot.com
Livros e rock n' roll - http://livroserocknroll.blogspot.com

Blog do meu grupo de autores:
http://selobrasileiro.blogspot.com
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo