• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Blog] O que foi banido nos EUA, armas ou a Chapeuzinho Vermelho?

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Como todos sabem, armas de variados calibres são livremente comercializadas nos EUA. Você entra em uma loja, faz um registro e em alguns dias você pode comprar um rifle. Quer comprar online? Sem problemas! No site Impact Guns você pode comprar uma AK47, como essa aí embaixo, por apenas U$ 1.140,00.

arsenal_SLR10-AK.jpg

Mas Nerd Pai, lá nos EUA tem um dos menores índices de criminalidade do mundo e creio que é justamente por causa disso! Todos podem ter armas e assim os bandidos ficam com medo de um cidadão comum.”

Olha, infelizmente as coisas não são tão simples assim. Vamos imaginar a seguinte situação. Você, portador de uma arma e sabe atirar muito bem, esta saindo de uma lanchonete qualquer. Um bandido portando uma arma te aborda e pede as chaves do carro. O bandido te pegou de surpresa. Você, mesmo armado, não sabe quando vai ser abordado! E é justamente aí o problema. Certamente você irá criar uma situação e tentar pegar a arma. E nesse momento, BUUUUM, o bandido, já com ela na mão, atira em você. Esse é o grande problema de se portar uma arma, pois ela te dá uma falsa sensação de segurança.

O que todos precisam entender é que ao dificultar a compra de armas a população não fica em desvantagem com os bandidos, justamente pela razão que falei acima. Uma arma em nossa cintura para nos dar proteção acaba sendo nossa inimiga, pois o efeito surpresa a anula. E mesmo que proíba a venda, os bandidos sempre acham uma maneira de comprá-las. E eles não estão nem aí se você tem uma arma ou não. Bem, na verdade, eles até preferem, pois podem roubá-la de você.

O pior de tudo é que como os pais podem comprar uma AK, elas guardam onde? Em casa. E assim acontecem aqueles famosos e tristes ataques em Escolas Americanas. De 2010 até 2012 foram 61 crianças mortas em escolas. Em 2010, na cidade de Newtown, Connecticut, 26 crianças entre seis e sete anos foram mortas na Sandy Hook Elementary School. O assassino, um moleque de 20 anos, portava uma Bushmaster .223, um rifle XM15-E2S , uma Glock, uma Sig-Sauer P226 9mm e uma Izhmash Saiga-12. Esse idiota não matou apenas 26 crianças. Ele matou 26 famílias! E tudo isso pois a venda de armas é facilitada nos EUA.

Ao dificultar a venda de armas evitaria que esse imbecil entrasse na escola e matasse 26 Padawans? Não. Mas certamente ele não teria acesso a esse arsenal e muitas vidas poderiam ser poupadas.

O que me deixa p*to é a hipocrisia da sociedade. Vamos voltar ao tema do post. O que foi banido nos EUA, armas ou a Chapeuzinho Vermelho?

O-que-foi-banido-nos-EUA-armas-ou-a-Chapeuzinho-Vermelho.jpg

Sim, Chapeuzinho Vermelho não pode entrar nas escolas nos EUA pois ela leva uma garrafa de vinho dentro da cesta de pic-nic, e isso pode influenciar os Padawans a beberem.

Bem, eu não tenho arma e nem pretendo ter. Ensinarei isso ao Padawan, que armas de fogo somente em videogames. Não sou contra a venda de armas, quero deixar isso claro. Sou contra a facilidade que se tem para ter uma, principalmente nos EUA.

Você gosta de armas e quer ter uma? Ok, mas faça um favor para todos:

  • Treine sempre;
  • Limpe sua arma com frequência;
  • Guarde sua arma em um local seguro;
  • Não sai com ela para todos os lados.

Certamente você evitará mortes desnecessárias e não colocará mais uma arma na mãos dos bandidos, pois na hora H de um assalto, a chance de você morrer e roubarem a sua arma é enorme.

Fonte
 
Cara isso é algo que vai muito além do pode ou não pode.

Por exemplo o uso de armas automáticas e semi automáticas é proibido no Canadá, mas você pode ter uma arma simples desde que faça uma espécie de "AUTO ESCOLA" das armas e tenha um documento assinado pelo cônjuge aceitando aquela condição. Já na Suíça é tudo liberado e mesmo assim nos dois países o índice de criminalidade é baixíssimo.

Eu gosto da filosofia liberal, mas tenho tendencia política bem centrista, simplesmente que eu acho certo o estado intervir quando sente que a própria população não dá conta de fazer algo por ela mesma. É um pensamento perigoso mas pensa pelo lado das armas, o Canadá e a Suíça são países socialmente extremamente desenvolvidos e o porte de armas lá não gera tanto risco quanto no EUA por exemplo, que apesar de ter uma educação de qualidade, tem muita diferença social, preconceitos e os "ismos" da vida.
Neste cado eu acho certíssimo o governo intervir e tentar solucionar o problema através de seus mecanismos, como por exemplo a proibição da venda de armas de certo calibre.
 

Anexos

  • wisconsin.jpg
    wisconsin.jpg
    53,9 KB · Visualizações: 7
Baniram a Chapeuzinho?? :lol:

Garrafa de vinho? Gente, os textos originais desses contos já foram alterados tantas vezes, que poderiam alterar mais uma... rs! Tira a garrafa de vinho e coloca suco de uva!!

Mas né... é mais fácil banir... :roll:
 
O que todos precisam entender é que ao dificultar a compra de armas a população não fica em desvantagem com os bandidos, justamente pela razão que falei acima. Uma arma em nossa cintura para nos dar proteção acaba sendo nossa inimiga, pois o efeito surpresa a anula. E mesmo que proíba a venda, os bandidos sempre acham uma maneira de comprá-las. E eles não estão nem aí se você tem uma arma ou não. Bem, na verdade, eles até preferem, pois podem roubá-la de você.

O pior de tudo é que como os pais podem comprar uma AK, elas guardam onde? Em casa. E assim acontecem aqueles famosos e tristes ataques em Escolas Americanas.
eu gosto bastante do blog do nerd pai, mas puta que pariu viu, defecou forte pela boca agora.
só faltou falar que as armas matam...
 
Sobre a questão das armas, já dei uma opinião em outro tópico (aqui e aqui). Em resumo, não acho que a causalidade entre armas e violência seja óbvia e também acho que o cidadão tem o direito a possuir uma arma, mas não que possa andar armado por onde quiser. São duas coisas diferentes, né? Se o indivíduo não acha que está pondo a própria família em risco ao colocar uma arma em casa, pq o Estado deveria tentar provar o contrário? É mais razoável supor que o Estado não queira que um indivíduo armado no meio da rua ponha em risco a segurança de outros indivíduos não-armados.
 
Na minha opinião banir todas as armas seria uma espécie de tolice, muito embora é uma tolice ainda maior civis terem armas militares, ainda mais em cidades pequenas e pacatas, mas o que seria estritamente necessário seria uma maior segurança nos locais públicos. Escaneamento e sensores em todos os locais públicos, pode parecer exagero, mas seria o único meio de garantir uma proteção mais eficaz. Claro que o escaneamento e sensores são de pouca valia, se não forem ligados à sistemas automáticos de chamada da polícia, câmeras escondidas, e seguranças armados. Em suma, o ideal seria resolver as mazelas sociais e educacionais, para não haver a necessidade de viver em ambiente de guerra civil, mesmo em uma nação rica e democrática.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo