• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blind: músicos técnicos?

E então para que servia aquela votação no site oficial? Com vários temas que podiam ser do novo album.
o que ganhou foi Dragonlance mesmo.
 
Pois é... a votação servia pro que você mesmo disse, pra decidir sobre o tema de uma música do disco novo, e não sobre o tema da música de 14 minutos do disco novo. :wink:

Eu tinha votado em Mitologia Nórdica, e ainda preferia que fosse esse... perdeu por três votos. :x
 
Seusss traidoresss!!! Não votaram em uma continuação pro NITME?? :evil: :evil:
Eu votei, não foi, meu preciosssso? :mrgreen:
 
Blind Guardian eh a unica banda q eu conheço num cd, todas as musicas saum otimas e a metade eh mt mt mt mt f***
 
He he ... nem eu ... Creio que é a única banda que ele ouviu um CD inteiro. Concordo com muitas coisas que foram ditas aqui, inclusive o que o Gabil Nala falou, a voz do Hansi é muito original mesmo. E ele sabe cantar com agressividade e melodia, ou com uma técnica apurada que ele mostrou mais no Nightfall in Middle Earth.
 
Po Maglor falou bem....muito bem :mrgreen:

Esses vocais de black, death destroem a voz rapidinho, apenas os caras, como vc citou, que sabem o que tem em mãos, ou na garganta :mrgreen:, usam esse recurso de forma correta....

Harvest é sobre o Túrin e Nienor, e teria mais. A ATTWS seria Tolkien based, sabiam? Foi por causa do filme que o Hansi mudou de idéia sim.

Po, sério legal..."Édipo into the Middle-Earth" :lol:...nao, mas sério mesmo,,,daria um ótimo cd conceitual, pois alem de explorar os lances de tolkien e tal poderia fazer uma viagem maior em cima de uns lances psicologicos fala ae? :)
 
ah,eu não ligo muito para esse negócio de técnica.Se os caras têm uma harmonia descomunal tocando,pra mim não faz muita diferença ter técnica.Eles tocam bem pra burro,e isso ninguém pode negar...
e sobre o nightfall,a capa é baseada na música when sorrow sang,não é?
 
Faramir disse:
E ele sabe cantar com agressividade e melodia, ou com uma técnica apurada que ele mostrou mais no Nightfall in Middle Earth.
É, eu acho esse cd o meio-termo, veio de uma agressividade absurda no IFTOS, e depois ficou quase que totalmente na "melodia" no ANATO... Mas será que ele voltará a fazer o vocal antigo novamente? Porque no show pode-se ver que ele ainda manda bem no agressivo, mas com moderações. Porém, acho que se ele fizer mais cds agressivos, a voz dele acabará indo pra cucuia...
 
Cedo ou tarde, sim. Sempre tem uma "vida útil" menor. Mas se esse tipo de vocalista, em geral, tomar cuidado de falar pouco, não gritar, ir vendo sempre se está tudo bem... dá pra levar por um bom tempo.

Eu adoro o estilo selvagem do Imaginations, adoro adoro adoro. Mas se o vocal fosse sempre variando o estilo como no Nime...
 
Eu prefiro o vocal dele no Nightfall in Middle Earth, alias, é o trabalho deles que eu mais gosto. Os melhores refrões por exemplo estão ali.
 
Maglor, Maglor, Maglor... :roll:

Heh... :D

Excelente post :P

Porém...

...hmmm...

Minha professora de canto (..que é METALEIRA :grinlove: ) não gosto muito do Blind...

(...tudo bem, eu a perdôo pq ela puviu umas poucas músicas...) :roll:

Bom... eu não sei que reação essa afirmação vai causar em vcs, masss..

...ela me disse que o vocal do Hansi (... coloquei para ela ouvir Born In A Mourning Hall, do IFTOS) é... é... GUTURAL 8O

Isso mesmo!

Pq ela disse que não é considerado apenas como "gutural" esse grave macabro que conhecemos...

Mas eu mesmo nào consigo fazer esse "gutural" do Hansi

É uma característica particular dele

Assim como eu tenho minha voz particular, e vou descobrir a fazer coisas com ela que ninguém será capaz de fazer :mrgreen:

Pois afinal, cada voz é voz

Infelizmente só deu tempo de mostrar-lhe em seguida A Past And Future Secret

Será que devo emprestar meu NIME autografado para ela conhecer melhor a minha banda favorita?

:D
 
Pode ser mesmo, já que gutural significa vindo da garganta.
Não precisa ser gutural como black metal, mas gutural do seu próprio estilo.
 
"Conhecemos" não, Ka Bral, eu sempre soube que era gutural... gutural é a voz que vem da garganta, rouca a muito vibrante. Gutural não é grave, gutural é de garganta.

E a minha tia de canto adorou o show do Blind. 8-)
 
Mais ou menos como eu estava no Encontro de Sampa, com a garganta ferrada, so saía som quando eu puxava do fundo da gargante.

Eu ja sabia dessa definição de gutural, algumas outras bandas de Metal tem vocalistas que puxam esse estilo, principalmente no Power Metal.
 
Que legal, parece que eu era o único aqui que desconhecia a real definição de "gutural"

Graças às aulas de canto, estou pouco a pouco deixando o gutural meio que lado - mas não totalmente :D

Voltando ao assunto do tópico... aliás, perdão, qual era mesmo? :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo