• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blind Guardian

Se depender do que foi o primeiro Sacred, preparem-se pra mais um Diablo-clone.

Em relação a música, é até estranho o BG liberando material novo agora, digo, não fazem nem 4 anos desde o último cd pra isso começar a acontecer :roll:
 
Saiu uma nota no site oficial www.blind-guardian.com dizendo que eles talvez toquem na América do Sul no verão de 2009. Será que o Hansi vai cumprir a promessa de demorar menos pra voltar ao Brasil? Essa mesma nota também diz que 2009 será recheado com trabalho de estúdio. Quem quiser conferir é a notícia que fala sobre a abertura da loja virtual
 
Saiu uma nota no site oficial www.blind-guardian.com dizendo que eles talvez toquem na América do Sul no verão de 2009. Será que o Hansi vai cumprir a promessa de demorar menos pra voltar ao Brasil? Essa mesma nota também diz que 2009 será recheado com trabalho de estúdio. Quem quiser conferir é a notícia que fala sobre a abertura da loja virtual


:D

Eu gosto muito de Blind, não sou super fã deles ao vivo não... mas se vão vir já para cá mesmo já é lucro.


Edit: Vi o trailer... poxa, não achei o jogo tão ruim assim não... a texturização dos personagens pode estar um pouco fraca e as animações de batalha meio comuns mas o cenário eu achei muito bonito.
 
Última edição por um moderador:
Blind..adoro seus acordes, melodia e suas letras, claro sempre existem aquelas músicas que em qualquer banda tem que não emplacam, mas sou fã incondicional da banda, juntamente com Apocaliptyca e Alice In Chains, lá no meuperfil , nos álbuns estão imagens de algumas das capas da banda. Se confirmar e eles passarem pela América do Sul, estarei lá.
 
Não acredito que não encontrei nenhum tópico sobre essa banda...
Bom, então acho que nem todos daqui do MeiaPalavra gostem de tal tipo de música, haha.

Para quem não conhece, ai vai uma breve descrição pêga da Wikipédia, sobre a banda:
Blind Guardian é uma banda de power metal formada em meados da década de 1980 em Krefeld, na Alemanha. Apesar de sua origem, as músicas da banda são em inglês.

Antes de adotarem o nome Blind Guardian, os músicos da formação original lançaram duas demos com o nome Lucifer's Heritage, em 1985 e 1986. Os membros da banda são: Hansi Kürsch como vocalista, André Olbrich e Marcus Siepen são os guitarristas e na bateria Frederik Ehmke. A banda geralmente busca inspiração para suas músicas na cultura medieval, nas mitologias nórdica e grega e nas obras de J. R. R. Tolkien.

Blind Guardian tem um som e letras semelhantes à bandas como:
- Elvenking;
- Van Canto;
- Rhapsody.
(Não conheço mais nenhuma... Que lástima!)

Para quem ainda não conhece, aqui vão links para o YouTube, de algumas músicas deles. Espero que ninguém apague os vídeos de lá, pra ter que concertar link...

- Mirror Mirror (que tem um letra absolutamente FODA)
- Welcome to Dying
- The Lord Of The Rings
- Fly
- Nightfall
- Bright Eyes
E, o "hino" deles:
- The Bard's Song (in the florest)

Bom, se você gostou de Blind Guardian, talvez irá gostar também de Van Canto, banda da qual, talvez, irei fazer um tópico mais adiante ^^

Então, é isso, tá feito o tópico!
 
The Bard's Song é trilha sonora constante! *__* Eu adoro o som deles.
 
Opa Galvão, peraí, tem fan de BG aqui sim ^^

Para quem não ouviu eu recomendo que começe pelo álbum, Somewhere Far Beyond, que é na minha opinião o melhor da banda.

Atualmente a banda vem mostrando um som um pouco diferente do que vinha fazendo até o Nightfall in middle earth, mas continua com muita qualidade, tanto o Night at the opera quando o A twist in the myth estão espetaculares. Mas não posso negar que a fase antiga é melhor ^^

Recomendo!
 
Do Blind eu sou fã de um ou dois trabalhos. Nunca consigo escutar todas as obras ou me apaixonar por todos os cds. Curto muito o Nightfall in middle earth e a música Mirro Mirro, fora isso não conheço nada por nome.
 
Gosto de alguns albuns deles mas não de todos, eu curti mesmo foi o projeto Demons & Wizards o primeiro CD foi simplesmente perfeito.
 
Blind Guardian: finalizadas oito músicas para o novo álbum

Traduzido por Mariana Rezende Goulart | Em 04/03/09 | Traduzido de: BraveWords.com

Os alemães do Blind Guardian terminaram de escrever oito canções para o próximo álbum. O vocalista Hansi Kürsch disse: "O que posso dizer sobre essas canções? Elas são ótimas, claro. Você quer uma descrição mais precisa? Impossível. Tudo que posso dizer é que cada uma das canções são 100% BLIND GUARDIN, o que, naturalmente, significa que tem um monte de coisas diferentes acontecendo às vezes (sempre?).

De acordo com as atmosferas: nós temos coisas parecidas com 'Nightfall', como 'Curse My Name' e parecidas com 'Script', como 'Wheel Of Time'. Em comparação a 'A Twist In The Myth', a direção das letras serão mais para o lado da fantasia como você pode ter percebido com esses títulos. A canção 'Sacred' dará a você a idéia de qualidade e direção das músicas. Nós misturamos elementos modernos com os tradicionais ao longo de todas as canções. Nós devemos precisar de duas ou três faixas para chamar o álbum de completo, mas estando tão longe desse processo de composição das músicas, nós fizemos planos para a produção começar em setembro ou outubro de 2009.

Além da composição das músicas, nós estaremos pesadamente comprometidos na pré-produção e em tocar em festivais durante os próximos meses. Como a maioria das novas canções parecem pedir uma atmosfera de 'ao vivo', nós consideramos ser uma boa idéia respirar ar livre antes de nos perdemos no estúdios de Twilight Hall novamente. De acordo com esses eventos, eu posso prometer algumas canções surpreendentes e um palco legal. No total, não iremos tocar mais de dez shows. Tenho certeza que todos serão ótimos e uma experiência única para todos conosco".

Fonte: site Whiplash


Se estiver no nível do último álbum já está ótimo. E espero que o Thomen crie vergonha na cara e peça pra voltar pra banda, que é de onde ele nunca deveria ter saído.
 
Blind mantendo sua tradição de lançar albuns a cada 4 anos. Espero que seja melhor que o último :think:
É verdade, já que dificilmente o álbum deva sair ainda neste ano =/
Eu gostei do último, eles voltarem a fazer um som como nos álbuns mais antigos é muito difícil (pra não dizer impossível), por isso dentro das possibilidades esse som está legal.

Eu gostei mais desse ultimo do que do ANATO...

Embora prefira mil vezes mais o Nightfall...
Eu também gostei mais do último do que do penúltimo.
Nightfall é o auge deles, nunca vão conseguir fazer algo tão bom novamente.
 
Sou mais o ANATO....e não estou sozinho não....pq a maioria dos meus amigos tbm prefere o ANATO ao último disco...no ANATO temos as fabulosas "Battlefield", " Punishment Divine", "And Then There Was Silence"....o último disco é mais tradicional, mais comodo....não acho um disco musicalmente rico..

Mas espero que o novo disco seja como os clássicos! Mas não como o Nightfall (eu não gosto muito dele...)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo