• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blind Guardian!!

998

Usuário
Esse tópico é pra quem curte Blind Guardian...

Bom... antes, quero sugerir a criação de um fórum sobre Blund Guardian aqui na VALINOR. Tudo bem que é meio fora do assunto central, mas BG é uma das bandas que mais foi influênciada por Tolkien.

Quem me apoia??

Bom... agora começando a discutir:

Quem aqui gosta de Blind Guardian e já foi no show deles que teve em 98(99?). Eu perdi pq na época não conhecia, queria saber como foi!

E o novo cd, oq vcs esperam?? Fiquei sabendo que aquela música de 13 minutos não vai mais ser dedicada a Tolkien, vai ser um mix de várias histórias relacionadas a fantasia, com um toque de Tolkien nisso tudo, claro!

O Hansi disse no fórum oficial do Blind que o cd seria uma mistura entre o Nightfall in the Middle-Earth e o Imaginations from the other side.

São os melhores cd´s deles... alguém dúvida que esse novo vai ficar bom??

Maeglin
 
Só discordo de uma coisinha : Pra mim o melhor deles é o Somewhere Far Beyond!!
Journey Through the Dark (alguém conhece esse título ? hehehehe) é o máximo!!!!!

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Aleluia Irmaos!
Em fim um tópico para o Blind! Já tava na hora! Afinal, muita gente começou a se interessar pelo universo de Tolkien por influencias do Blind, ou vice versa!
Hahaha! Duvidar que o novo deles vai ser bom eh meio dificil!
Na verdade é meio dificil o Blind fazer alguma coisa ruin... Hum...BEm, eu fico meio suspeita falando!
 
Olha só, saiu no site do Blind a última Studio Report enviada pelo Hansi! Ele revela como vai ser a música de 14 minutos tb... nada haver com Tolkien!

De uma olhada:

---------------
Single release is confirmed for November. It either will be in the beginning or in the end of that month. That´s up to Virgin. The single will contain the 14-minutes-long song and Harvest of Sorrow as a bonus, which will not appear on the album. The long song lyrically is based on the Trojan War and introduces Cassandra´s various visions of death and defeat. It not so much deals with the splatter aspects of the Iliad, but more with the tragic aspects pointed out in there and later on by more modern authors such as Schiller, Zimmer Bradley, or Christa Wolf. The music as the lyrics are mind tripping. A possible title for it (not confirmed by the other band members, yet) could be: "Misty Tales And Poems Lost". The music will keep you thrilled from the first moment on and grows on you with each bar.
Right now, we prepare that one for mixing. The mixing for it incl. "Harvest ....") will take about three weeks.
There won´t be any questions left - with regard to the extended production time - once people will have heard the tune. To understand the song everyone will be kept busy by its complexity up to Christmas eve or maybe even longer. Which unfortunately is helpful and necessary anyway, because the new album won´t come out before February. A release date hasn´t been confirmed yet, but both Virgin and Blind Guardian are targeting late February as the most possible period. We will not finish the mixing of the album before the end of November. All the parties involved in distribution, promotion, etc will approximately need three months to warrant a proper release.
----------------------

Devereiro lança na Europa... então no Brasil só lá pra junho de 2002.
 
Não sei nada sobre o Blind Guardian, mas adorei a música Nightfalls!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Se gostou da Nightfall vai gostar do resto.

CD´s que eu sugiro pra quem quer começar a escutar Blind:

Somewhere far Beyound (músicas lentas e pesadas)
Nightfall in the Middle-Earth (dedicado a Tolkien)
Imaginations from the other side (o mais pesado)
 
Blind eh a melhor banda q tem!
Quando vc ouve o nightfall in midlle earth vc viaja, parece q tá até la nos dias antigos da terra média.
Num site do blind falo q o cd sai antes de outubro ou novembro.
Quais são as músicas q vcs mais gosta deles?
 
Blind Guardian eh fantastico. O melhor pra mim eh o Somewhere far beyond, se bem q eh dificil escolher um "melhor"entre os albuns dos caras. Pra quem ta começando a escutar, e q nao curte muito metal, pode ouvir The Bard s song-In the Forest,Lord of the Rings,A past and futre secret,Mordred s song,Bright eyes, Nightfall....e por aih vai.
A uma das melhores pra mim eh Mirror,Mirror.
Peguem o Audiogalaxy,Morpheus ou WinMX e maos a obra!!!

--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
Audiogalaxy é o melhor pra pegar mp3!

O novo cd saí em fevereiro de 2002, segundo o próprio hansi no texto que eu coloquei acima.

novembro vai ser o single com a música de 14 minutos e o Harvest of Sorrow, que é uma música nova que nem vai entrar no novo cd.

Difícil dizer qual a melhor música... eu gosto de todas!
 
Todas as músicas são doidas
E também tem akelas fases q vc esta mais empolgado com uma música
As q eu to mais gostando agora é Thorn(os backvocals são perfeitos), majesty, e um monte por ai
 
Gente, além do Blind Guardian, há alguma outra banda ou cantor/cantora que vocês conheçam e que faça músicas relacionadas à mitologia tolkieniana?


==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
Galera, dei uma pesquisada na internet pra ver os preços dos CD s do Blind Guardian...

Vou dar uma apertada no cinto e ver se este mês sobra uma grana pra comprar o Nightfall in the Middle Earth ...


==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
quote:
Se gostou da Nightfall vai gostar do resto.

CD´s que eu sugiro pra quem quer começar a escutar Blind:

Somewhere far Beyound (músicas lentas e pesadas)
Nightfall in the Middle-Earth (dedicado a Tolkien)
Imaginations from the other side (o mais pesado)






Desculpe-me de novo, mas de lenteas as músicas do Somewhere Far Beyond não tem nada (com exceção de duas talvez)

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Sem contar no cd Batallions of Fear( primeirão do BG)que tem uma musica chamada The Gates of Moria, e uma bônus chamado The Gandalf s Rebirth. Concordo Maeglin quanto aos discos mencionados, mas ele esqueceu de dizer que quem ouvir qualquer disco deles, vai querer comprar todos, foi assim comigo. Comprei o Batallions of fear, ouvi na loja mesmo, e gastei o dinheiro todo no Follow the Blind, Lost in the Twilight Hall, e Somewhere... BG vicia!!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Cara, pra mim Blind Guardian é a melhor banda que tem. As músicas relacionadas com o Tolkien são excelentes (vide The Bard s Song, Lord of the Rings entre muitas ...).

Concordo com o Maeglin sobre a criação de um fórum especial para essa banda.

Uma coisa que eu curto bastante tbm é o trabalho que resultou no cd Demons & Wizards. É muito bom esse cd (Fiddler on the Green detona), recomendo que peguem todas as músicas dele.

" Vou usar esse - como chama ? - "relógio de pulso" para contar 10 dos seus "segundos". Sugiro que use esse tempo para correr, porque ao fim dele partirei em seu encalço. E quando pegá - lo, vou medir a duração da sua morte - em gritos."
 
Ae Zôo, o Demons & Wizards é o melhor projeto paralelo que ja ouvi na minha vida. Os dois caras, conseguiram mesclar perfeitamente suas origens musicais, e ainda mais, o vocal do Hansi junto com aquela guitarra mais "tradicional"... perfect!!

E na Heaven Denied, aquela parte... "Fallen angel of Doommmmmm"

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Ah, aos BG s Fãs, é verdade que o Blind irá compor uma musica orquestrada(parece que o disco todo vai ser assim)com o tema do senhor dos anéis? parece que vai ser uma epopéia, hehehehe, de 10 minutos...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Acho que essa dúvida já foi respondida em um outro tópico. Pelo que li, será uma música reunindo uma porrada de temas medievais, lendas e talz, com um toque de Tolkien.

Mas nada relacionado com SdA.

" Vou usar esse - como chama ? - "relógio de pulso" para contar 10 dos seus "segundos". Sugiro que use esse tempo para correr, porque ao fim dele partirei em seu encalço. E quando pegá - lo, vou medir a duração da sua morte - em gritos."
 
Concordo completamente com vc MetaliuM. O álbum Demons & Wizards é um dos melhores projetos paralelos que eu já ví. Hansi Kursh canta muito e além do mais juntou com a guita do cara do Iced Earth (não me lembro o nome dele), aí ficou animal mesmo !!!

Eu curto pra caramba Heaven Denies, Poor Man s Crusade, Gallow s Pole, Fiddler on the Green (hehehe, essa eu já toco) ... quer dizer, pra falar a verdade, o cd inteiro é animal !!!

" Vou usar esse - como chama ? - "relógio de pulso" para contar 10 dos seus "segundos". Sugiro que use esse tempo para correr, porque ao fim dele partirei em seu encalço. E quando pegá - lo, vou medir a duração da sua morte - em gritos."
 
Dêem uma lida no texto em inglês que eu postei. Ele foi escrito pelo Hansi e estava na página oficial da banda. Nele vcs descobrem umas coisas interessantes, como por exemplo, sobre a música de 14 minutos, que não vai mais ser relacionada com Tolkien.

O single saí em novembro com a música gigantesca e o cd mesmo saí em fevereiro de 2002.

A banda ficou um bom tempo parada! O NIME foi lançado em 98, e foi o último album deles. Depois o Hansi foi no projeto solo com o Jon do Iced Earth e atrasou bastante a banda.

E então moderadores, tem como criar um fórum de Blind??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo