• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blind Guardian

só teve Bard's Song do SFB;

Eu não fui, mas esse foi o ponto que mais me revoltou. SFB é o meu favorito, só ter uma balada do disco é triste. Foi até bom não ter gastado meu dinheiro (coisa que eu não tenho no momento), pelo visto o outro foi bem mais foda! :)

Eu não fui, mas esse foi o ponto que mais me revoltou. SFB é o meu favorito, só ter uma balada do disco é triste. Foi até bom não ter gastado meu dinheiro (coisa que eu não tenho no momento), pelo visto o outro foi bem mais foda! :)

Eu acho escroto ficar reclamando logo depois do show, mas realmente o de 2002 foi bem melhor. Praticamente tudo foi melhor: a galera, a interação com o público, o Hansi cantando mal... teve I'm Alive de surpresa, mas só.

Porra!! NO rio tocaram I'm Alive... Meu sonho é ver o Blind tocar essa e The Curse fo Fëanor no mesmo show. Em sampa não rolou I'm Alive, mas o show foi foda mesmo.

Particularmente eu não ligo muito pra coisas como o vocalista cantando mal, baterista errando... nem presto muita atenção nisso. Finjo que está tudo perfeito e aproveito o show como se não houvesse amanhã. Não tem nada melhor.

PS: Só tenho uma crítica a fazer: A saída do Via Funchal foi uma MERDA. Tumultuou gente na porta pra cacete, minha namorada quase desmaiou no meio da galera e teve que ir pra enfermaria carregando-a junto com um segurança. Ponto negativo pra Via Funchal.

Sim a saída do Via Funchal fui ruim pra caramba. Vi gente caindo na escada e passando mal.

O show foi pqp demais. Tocaram Another Strange Me e Fly que eram as duas do cd novo que eu queria ver. Cantei todas as músicas e não fiquei rouco. Não sei como...
Quanto ao lugar, onde eu fiquei era tranquilo, dava pra ver legal e a galera em volta tava sussegada, nem rolou empurra empurra.

É, quando eles voltarem eu com certeza irei novamente.

E bom show pra quem ainda ta esperando pra ver. :D

Edit: Ainda bem que eu fui pra la com capa de chuva, os tiozinhos estavam cobrando 10 pila.
Edit 2: Achei a performance do Frederik pqp demais. Olhava mais ele do que os outros.

Última edição:
PS: Só pra dar uma de chato.
Eu acho que depois dessa turnê eles poderiam tirar Born in a Mourning Hall. Nada contra ela, mas eles tocam desde 1995 e no próprio Imaginations tem músicas melhores que deixaram de fora "cof cof Mordred's Song cof cof". E está na hora de eles tocarem mais músicas do Somewhere Far Beyond.

É, eles fizeram exatamente isso aqui no Rio com Mordred's Song :joy:

Aliás acho que eles tocaram as músicas que eu tenho mais carinho assim do Imagination, a I'm Alive (puta surpresa) e Mordred's Song. Fiquei mó feliz.

12 - Lost in the Twilight Hall - And the Story Ends

É, legal que aqui no Rio eles tocaram uma música a menos :neutral: Isso que dá ser o terceiro show seguido no Brasil, os caras deviam estar bem cansados.

Mereceram a cortada que o Knight deu na van deles. Bem feito.

Foi mais que uma cortada, eu simplesmente fechei a rua pra eles :cool:

ATTWS aqui no Rio ficou uma merda. Não tem palavra melhor pra descrever.

Cara, em são paulo foi linda, teve uma puta participação do povo (não tanto quanto os clássicos, claro, mas ainda assim), você sabe que eu nunca achei essa música tão foda assim, e eu achei o ponto alto do show, foi perfeita, linda, só não foi melhor que Majesty mesmo.

Os melhores momentos do show foram:
"And then there was siiiileeeence, just a voooice from the oother woooorld"
"still I hear the scream of thousands... CRUCIFY! CRUCIFY!!!! (Nessa hora eu achei que o Hansi fosse sair voando e colar na parede, de tão alto que foi a platéia berrando)" e claro
"OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOH MAAAAAAAAJESTYYYYYY, YOUR KINGDOM IS LOST, AND RUINS REMIND OF YOUR TIIIIIIIIME, NOW! COOOOME BACK!"

Eu tava pensando aqui, fazendo um set possível de ser tocado e que pra mim seria perfeito, tem em torno de 2:30.

War of Wrath
Into the Storm
Run for the Night
Banish from Sanctuary
Journey Through the Dark
Nightfall
The Script for my Requiem
Mordred's Song
Lost in the Twilight Hall
Time Stands Still (At the Iron Hill)
Welcome to Dying
Valhalla
When Sorrow Sang
Lord of the Rings
Bright Eyes
Majesty
And the Story Ends
And Then There Was Silence
----------------------------------------------------------
Time What is Time (com a introdução)
Imaginations from the Other Side
The Curse of Fëanor
The Last Candle
Traveler in Time
I'm Alive
The Bard's Song (In the Forest)
Mirror Mirror
Somewhere Far Beyond

Caralho! QUE SHOW FODA! :rider:
Eu detesto cortar a empolgação dos mais novos, mais...

Branco - Todos os shows
Vermelho - Belo Horizonte
Verde - São Paulo
Azul - Rio de Janeiro

1 - War of Wrath
2 - Into the Storm
3 - Born in a Mourning Hall - Born in a Morning Hall - Mordred's Song
4 - Nightfall
5 - Script for My Requiem - Script for my Requiem - I'm Alive
6 - Fly
7 - Valhalla
8 - Time Stand Still (At the Iron Hill) - Time Stand Still (At the Iron Hill)- Skalds and Shadows
9 - Welcome to Dying - Majesty - Welcome to Dying
10 - Bright Eyes
11 - This Will Never End - Another Stranger Me - This Will Never End
12 - Lost in the Twilight Hall - And the Story Ends
13 - And Then There Was Silence

Bis

1 - Imaginations from the Other Side
2 - Bard's Song (In the Forest)
3 - Mirror Mirror
4 - Barbara Ann

Portanto, eles tocaram nessa turnê brasileira até agora 22 músicas diferentes.
É questão de gosto, não há jeito; mas era meu sonho assistir a "Majesty" ao vivo. Em 2002 não tocaram. Eu prefeiro "Born In a Morning Hall' a "Welcome to Dying". Tocaram uma música a menos aqui no Rio, que poderia ser "And the Story Ends", que eu nunca assisti ao vivo. E, caralho, nunca assisti a "Time Stands Still" ao vivo, um muilhão de vezes superior a "Skalds and Shadows"!

Vou ser o cara que reclama:
Não se preocupe; também serei o cara que reclama. :)

o Hansi não tá cantando direito, isso enche o saco, ele tá cantando pra dentro e não chega em quase nenhuma nota;
Exato. "This Will Never End" ficou uma merda ao vivo porque ele não cantou. :)

só teve Bard's Song do SFB;
Absurdo total.

não teve Majesty.
Absurdo total².

Eu acho escroto ficar reclamando logo depois do show, mas realmente o de 2002 foi bem melhor. Praticamente tudo foi melhor: a galera, a interação com o público, o Hansi cantando mal... teve I'm Alive de surpresa, mas só.
Exato, exato, exato. Tive a mesma sensação, a Clarissa também; não falamos nada porque havíamos achado que todos tinham gostado. :)

É, legal que aqui no Rio eles tocaram uma música a menos :neutral: Isso que dá ser o terceiro show seguido no Brasil, os caras deviam estar bem cansados.
Não interessa. Foi uma música a menos.

Pow, em São Paulo o Hansi mandou muito bem. Não sei se pelo fato dele ter se desgastado pra caralho em São Paulo e em Belo Horizonte que ele meio que se poupou no Rio de Janeiro.

E eu preferi esse show ao de 2002 em quase tudo, inclusive na voz do Hansi.

War of Wrath
Into the Storm
Run for the Night
Banish from Sanctuary
Journey Through the Dark
Nightfall
The Script for my Requiem
Mordred's Song
Time Stands Still (At the Iron Hill)
Welcome to Dying
Valhalla
When Sorrow Sang
Lord of the Rings
Bright Eyes
Majesty
And the Story Ends
And Then There Was Silence
Time What is Time (com a introdução)
Imaginations from the Other Side
The Curse of Fëanor
The Last Candle
Traveler in Time
I'm Alive
The Bard's Song (In the Forest)
Mirror Mirror
Somewhere Far Beyond

Destruidor. Quando eu for um magnata milionário eu pago eles pra fazerem um show assim.

po o hansi realmente naum tava bem, aki eles tocaram uma musica a menos, algumas partes de and then there was silence ficaram meio enroladas e tal,skalds q e uma musica q eu gosto muito, ficou bem fraquinha, mas como eu naum fui no show de 2002....

achei foda pra caralho, um dos melhores shows q eu ja fui, cantando todas as musicas, i'm alive foi foda, e uma das q eu mais gosto do imaginations... porra, foi sensacional!!!!!!! e finalmente ouvir bard song ao vivo!!!!!

e no final destaque pro knight num deixar a van sair hauhauhauhauhauhauahuhauahuha

No Rio, o Hansi não cantou. O batera novo perdeu o ritmo várias vezes. A banda me pareceu burocrática, dava a sensação de estarem de saco cheio de estar sempre tocando as mesmas músicas, há tantos anos. Fraquíssimo. Mas valeu pela empolgação do público e pelas companhias.

Não pensei que iria postar num tópico de show aqui no música
Afinal, nunca tinho ido num show (do blind guardian) e não imaginava ir pelos valores altos

Mas o mundo da voltas e agora eu posso ir em todos os shows que tem aqui em São Paulo

Não sou um grande fã de Blind Guardian, isso não quer dizer que não gosto, na verdade eu gosto de todas as músicas que já ouvi deles. Mas também não sou um grande conhecedor de todas músicas deles. Pelo menos no show, todas músicas eu conhecia e umas 2 ou 3 eu sabia a letra.
Nessa qualidade eu não tenho do que reclamar, pude ouvir de uma forma mais imparcial, pra mim foi ótimo, tirando a parte do som, que foi piorando um pouco, e só ficou bom depois do bis, gostei de todas as músicas.

Fora os empurrões que tomei, os banhos de suor de camisetas molhadas e na saída desafiaram a física, 7000 pessoas ocuparam o mesmo lugar, passaram a mão em mim (ela disse: sorte a desse cara que eu sou menina)

no geral, 9/10

Bom, o show em Belo Horizonte, foi regular... eu queria ter ouvido Mordred's Song e Barbara Ann e também queria um lugar menos quente e com acústica melhor que essa merda de chevrolet hall. Quando o público canta, dependendo do lugar onde se está simplesmente não dá pra ouvir a banda, como aconteceu em Bard's Song e em trechos de vários outras musicas. Mas me parece que aqui, por ser, o primeiro show, o hansi deu mais de si (talvez não tanto quanto deveria, mas com vários outros shows a vir nos outros dias...)

Bem, valeu pela Mordred's Song. Num geral, concordo com o pessoal, o Hansi me pareceu exausto. Na This Will never ends, que não seria uma música de grande apelo junto ao público deixou clara a exaustão de sua voz, chegou a ser constrangedor em alguns momentos.

Geralmente acho o público do Rio bem morno, mas a banda realmente não empolgou. O set list foi mau colocado, Skalds seguida por This Will Never Ends esfriou muito as coisas...E na And Then There Was Silence, praticamente cantei sozinho ali na parte de tras onde eu tava, fiquei puto! Em 2002 o público foi um espetáculo à parte e até o Hansi comentou isso nos bastidores, então, esse ano não o foi por causa da apresentação morna da banda.

po o hansi realmente naum tava bem, aki eles tocaram uma musica a menos, algumas partes de and then there was silence ficaram meio enroladas e tal,skalds q e uma musica q eu gosto muito, ficou bem fraquinha, mas como eu naum fui no show de 2002....

achei foda pra caralho, um dos melhores shows q eu ja fui, cantando todas as musicas, i'm alive foi foda, e uma das q eu mais gosto do imaginations... porra, foi sensacional!!!!!!! e finalmente ouvir bard song ao vivo!!!!!
Peraí, Bard, você gostou ou não do show, afinal de contas? :lol:

Eu tava esperando pra ver a sua opinião aqui, já que o Ka Bral eu tinha certeza que ia reclamar e o Maglor quase certeza. :hihihi:

Bom, o show em Belo Horizonte, foi regular... eu queria ter ouvido Mordred's Song e Barbara Ann e também queria um lugar menos quente e com acústica melhor que essa merda de chevrolet hall. Quando o público canta, dependendo do lugar onde se está simplesmente não dá pra ouvir a banda, como aconteceu em Bard's Song e em trechos de vários outras musicas. Mas me parece que aqui, por ser, o primeiro show, o hansi deu mais de si (talvez não tanto quanto deveria, mas com vários outros shows a vir nos outros dias...)
Po, mas Bard's Song ele sempre deixa a galera cantando sozinha mesmo, não tinha o que ouvir não. :lol:

Mas concordo contigo. Quando começou o show eu só sabia que música estava tocando porque eles sempre abrem com ela. Mas daí pra frente consegui escutar tudo direitinho, a galera parou de gritar coisas aleatórias tipo "aeeeeeeeeeeeeeeeee!!" e passou a cantar mais as músicas. A acústica é ruim mesmo, mas eu consegui ouvir o show o "suficiente" pelo menos.

E é isso, ou o povo do Rio anda exigente demais ou ele deu mais de si em Sampa e em BH mesmo.

E esse lance da "música a menos" foi só em relação à sampa, foi o mesmo número de músicas de BH. Vai ver que foi o contrário, em Sampa eles que tiveram uma música a mais.

Caramba velho, não to acreditando na galera falando que ele cantou mal... Juro, eu fui no Funchal e foi algo insano... Ele cantou perfeitamente, fiquei assombrado com a monstruosidade do Hansi...

Eu não esperava que ele fosse tão foda assim, pq eu acho as linhas vocais do CD mó complicadas, cheia de berros malucos e ele mandou super bem...

Sobre os momentos, realmente a parte de Crucify, Crucify... É de matar... Mas o corinho lá no finalzinh (pararara rara rararaaaaa...the nightmaer shall be over now, theres nothing more to fear... lara rararara.. Hahah)... Mto engraçado e divertida essa parte... Enfim, achei o show fodástico...

Como tem bastantes fãs aqui:
O pessoal do ste Blind Guardian Brasil esta precisando de ajuda para manter o site na ativa.

Alguem esta interessado em fazer parte do site para atualiza-lo e etc?

http://www.blindguardianbrasil.com.br/

estou conversando com o webmaster e ele esta chateado por na ter tempo para mexer no site.

Então quem quiser é so mandar um e-mail a ele ok?

Email / Msn: hickham@hotmail.com

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back