• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blind Guardian

Até agora eu já escutei a clássica The Bard's Song e o CD Nightfall in Middle Earth, os outros álbuns eu ainda nunca escutei.

Mas o Nightfall in... eu gostei demais, principalmente Nightfall e Mirror Mirror, mas o CD inteiro é muito bom!
 
Alguém aí viu isso?




Meeeu, eu tou baixando essa música agora xP

Blind é uma banda exceleeeente!!!
Pra MIM é a melhor [falando de Metal]

Não sei dizer qual cd deles é melhor, porque eu gosto muito de todos os cds q eu tenho [não são todos].
Das músicas que tenho, só não gosto de 2, que pra mim são meio estranhas.

No mais, Blind é massa pra caramba e eu gosto muuuito!!

Imaginations foi o primeiro cd que ouvi.
Amor à primeira ouvida :dente:
 
Última edição por um moderador:
Sou mais o ANATO....e não estou sozinho não....pq a maioria dos meus amigos tbm prefere o ANATO ao último disco...no ANATO temos as fabulosas "Battlefield", " Punishment Divine", "And Then There Was Silence"....o último disco é mais tradicional, mais comodo....não acho um disco musicalmente rico..

Mas espero que o novo disco seja como os clássicos! Mas não como o Nightfall (eu não gosto muito dele...)
Você tem razão, o A Night At The Opera é melhor mesmo, eu me equivoquei, foi um momento de empolgação. Ele é melhor não apenas por conter essas músicas que você citou, mas também porque o baterista ainda era o Thomen.

Meio perigoso fazer tal afirmação enquanto a banda ainda está na ativa, hein.
No mais, considero o Imaginations como o auge deles, ganhando por pouquinho do Nightfall.
Sim, eu sei, impossível não é, eu adoraria que eles conseguissem e fizessem eu queimar minha língua, hehe. Mas eu acho muito difícil eles igualarem o que fizeram no Nightfall porque o momento era outro, eles vinham em um movimento crescente no desenvolvimento da sua sonoridade, que atingiu o ápice naquele álbum. Eles naquela época estavam digamos mais interessados em mostrar serviço, e hoje isso não acontece mais, estão mais acomodados.
 
Blind Guardian: finalizadas oito músicas para o novo álbum


Os alemães do Blind Guardian terminaram de escrever oito canções para o próximo álbum. O vocalista Hansi Kürsch disse: "O que posso dizer sobre essas canções? Elas são ótimas, claro. Você quer uma descrição mais precisa? Impossível. Tudo que posso dizer é que cada uma das canções são 100% BLIND GUARDIAN, o que, naturalmente, significa que tem um monte de coisas diferentes acontecendo às vezes (sempre?).

De acordo com as atmosferas: nós temos coisas parecidas com 'Nightfall', como 'Curse My Name' e parecidas com 'Script', como 'Wheel Of Time'. Em comparação a 'A Twist In The Myth', a direção das letras serão mais para o lado da fantasia como você pode ter percebido com esses títulos. A canção 'Sacred' dará a você a idéia de qualidade e direção das músicas. Nós misturamos elementos modernos com os tradicionais ao longo de todas as canções. Nós devemos precisar de duas ou três faixas para chamar o álbum de completo, mas estando tão longe desse processo de composição das músicas, nós fizemos planos para a produção começar em setembro ou outubro de 2009.

Além da composição das músicas, nós estaremos pesadamente comprometidos na pré-produção e em tocar em festivais durante os próximos meses. Como a maioria das novas canções parecem pedir uma atmosfera de 'ao vivo', nós consideramos ser uma boa idéia respirar ar livre antes de nos perdemos no estúdios de Twilight Hall novamente. De acordo com esses eventos, eu posso prometer algumas canções surpreendentes e um palco legal. No total, não iremos tocar mais de dez shows. Tenho certeza que todos serão ótimos e uma experiência única para todos conosco".

...
 
Ta ai... queria escutar um álbum do Blind que fosse com temáticas mais futuristas... se alguém conhecer, agradeço a indicação.
 
ANATO é um albúm incrível. Lá foi a verdadeira mudança de rumos para a banda. O ponto alto da banda foi o Imaginations. Embora o Nightfall seja um albúm fudido (já considerei ele o melhor dos bardos), hoje em dia ele perde para o Imaginations, e empata com o ANATO. Na minha opinião, eles tomaram um novo rumo naquele cd, mas devido a reação do público e da mídia (revistas, sites, esses reviews...) os caras produziram o A twist in the Myth... Fail. Albúm regular. Com certeza vai pro fim da fila.

Resumindo, encontraram um novo caminho no ANATO, e abandonaram. Talvez eles não tenham gostado. Mas pega esse cd. Olha música por música. Dá para reclamar de alguma? É só pancada; fora as letras do Hansi, chegaram a um ponto alto.
 
Bom, opiniões cada um tem. Pra mim Imaginations e Nightfall são referências para quem quiser conhecer a banda e sem dúvida esses dois discos são os melhores. As letras de Nightfall por serem inspiradas no Silmarillion estão muito bem construídas. As guitarras estão muito bem trabalhadas.

Agora, o peso do Imaginations é incrível. É a combinação ideal de peso e melodia que definiu o Blind Guardina nessa epoca. Tanto que eles o tocam praticamente na íntegra nos shows.

ANATO pra mim é ruinzinho demais: muita farofa e pouco Power Metal. Pomposo não remete ao épico se feito de maneira exagerada como foi esse disco. Hansi nao foi feito pra soltar agudinho e fica fazendo isso o tempo todo no ANATO. Fraco pro meu gosto.

mas, respeito quem curte. Afinal é Blind Guardian!
 
E para se apaixonar de verdade pela banda é só assistir o filme Em Nome do Rei, o filme ñ é lá essas coisas, é como um Senhor dos Anéis com baixo orçamento. Mas tem Blind Guardian (Skalds and Shadows) na trilha sonora e Jason Statham no papel principal. Amo essa música! Os caras são muito bons!:rofl:
 
Vídeo com momentos das gravações do novo álbum. Tem trechos de uma música e sessões de gravação da bateria:
A música dos trechos tá bem pesada, até com uma levada meio thrash.
 
Última edição por um moderador:
Gostei do vídeo, as músicas parecem estar muito boas! Estou ansioso pelo novo disco!!

Custei pra reconhecer o Frederik sem o seu cavanhaque de trancinha... XD
 
Aquela entrada da bateria aos 0:45 foi épica, mau posso esperar pelo novo album (Hansi sem cabelo :roll:)
 
Hansi careca :blah:

O Twist in the Myth ficou muito Demons and Wizards, eu espero que no novo album eles voltem ao estilo antigo.

NIGHTFALL IN MIDDLE-EARTH :metal:
 
Quero ver eles no Brasil outra vez. Espero que venham pra cá na tour desse novo álbum, como sempre.
 
Hansi declarou recentemento no site do BG que com a turne do novo albúm ele quer visitar todos os continentes novamente. Espero que o Brasil esteja na rota.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo