1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Blind Guardian e os spoilers

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por the_bard's_song, 26 Jan 2012.

  1. the_bard's_song

    the_bard's_song Usuário

    E aí, gente!
    Sou nova no universo do Tolkien - e o que me levou a ele foram as músicas de uma das minhas bandas preferidas: Blind Guardian.
    Mas ao iniciar a leitura de O Hobbit, e reouvir minunciosamente a música homônima (The Bard's Song - The Hobbit), fiquei desolada por um imenso spoiler do fim do livro.
    Queria a opinião de vocês sobre isso, sobre as músicas tolkien-based no geral, nessa relação direta entre obras.
     
  2. Anna De Courcey

    Anna De Courcey Usuário

    é spoilers nunca é algo legal. Mas acho que na musica isso era meio esperado. Faz parte né!!!
     
  3. Rauthar Hast

    Rauthar Hast Usuário

    Última resposta dia 19/11, acho que não é reviver post isso não
    Nossa, eu fiquei muito tempo ouvindo Blind Guardian esforçando pra não prestar atenção na letra pra não pegar Spoiler... Principalmente em sons como War of Wrath e afins...
     
  4. Glonduil

    Glonduil Quase uma forja de anão

    Eu descobri Blind Guardian depois de ter lido Silmarillion, então o álbum Nightfall não me deu muitos spoilers
     
  5. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Engraçado, não tinha visto esse tópico. Eu conheço Blind Guardian muito antes de Tolkien, bem na época do lançamento do Nightfall in Middle-Earth. Quando comecei a ler Tolkien é que me liguei nos spoilers das músicas, mas isso nunca me incomodou, na verdade. Nenhum tipo de spoiler tira graça da leitura, pq normalmente eu estou mais interessado em saber como as coisas acontecem, ao invés de saber o que vai acontecer.

    Agora acabei de ver uma coisa que eu desconfiava, mas não sabia: Realmente teve algum tipo de negociação com BG para participar musicalmente da trilogia no cinema.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Glonduil

    Glonduil Quase uma forja de anão

    Sou como você Grimnir, gosto de saber como aconteceu e não o que em si
     
  7. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Comecei a escutar Blind Guardian quase 11 anos após a primeira leitura do SdA, D'O Hobbit e uns 8 anos após a leitura do Silmarillion... então não houve spoilers! :mrgreen:

    Embora pra quem seja iniciante no universo de Tolkien isso possa atrapalhar...
     
  8. Lobelia SB

    Lobelia SB His name was Robert Paulson

    Conheci Blind Guardian antes de ler qualquer obra do mestre Tolkien. Mas prometi que quando lesse o Silma iria ouvir aquele album (acho que é Nightfall) de novo. Mas nunca fiz isso... esse ano estou fazendo a releitura de todos as obras de Tolkien que tenho então quando terminar o Silma vou lembrar de ouvir esse cd de novo... Apesar de não gostar mais de Blind como gostava antigamente.
     
  9. Ligandil

    Ligandil Usuário

    O meu caso foi o contrario, eu descobri Blind Guardian enquanto procurava musica Tolkien-based.

    Nao é necessario dizer que fiquei maravilhado :D
     
  10. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    Eu ouvi o album nightfall antes de ler, mas não me toquei nos spoilers quando tava lendo :P

    Só quando ouvi de novo, sabendo que era baseado no silmarillion é que notei as passagens do livro la :P

    Pessoalmente eu me incomodo com qualquer spoiler, mas é meio dificil evitar nesse caso, ainda maios se voce não souber que foi feito com base em...
     
  11. elfah

    elfah Usuário

    Comecei a escutar BG justamente por causa de Tolkien. Um intercambista alemão no meu colégio estava usando um casaco (camisa de manga) com a capa do nightfall e eu me interessei em perguntar do que se tratava (sendo que ele era último ano e eu tinha sei lá 12 anos no máximo hahaha, ele deve ter pensado: que pentelha).
    Eu me interessei porque havia acabado de ler o Silma e fazendo pesquisas de imagens sobre Luthien etc, já havia chegado nessa imagem como resultado. Então ele disse que era a capa de um CD, e eu disse do que se tratava a imagem. Ele não sabia nada sobre tolkien mas me apresentou BG e a isso sou muito grata <3 No dia seguinte ele me emprestou o nightfall e levou também uma cópia do CD, e eu ouvi e gostei muito, e contei a ele sobre a temática envolvida :3
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  12. Kirk00x

    Kirk00x Kirk

    Hoje li umas partes de O Silmarillion, depois ouvi o album todo de Nightfall e entrei no fórum apenas para fazer um "texto" sobre a obra . .
    É incrível como uma banda pode deixar uma obra tão mais rica (se rica fosse a palavra certa, pois creio que apesar de muitos textos de Tolkien ainda estarem 'perdidos' a obra pra mim é a mais complexa do mundo e "rica" no caso seria uma palavra pobre comparada obra do Professor).
    Abro um ponto de observação principalmente na música The curse of Fëanor, Hansi e todo o resto da banda fazem você entrar no universo, como se você estivesse vendo, e ouvindo a voz de Fëanor com toda sua ira.
    Hansi consegue encarnar Fëanor. Depois de ouvir essa música e sentir os mil arrepios de uma vez que a música me proporcionou, não consigo mais imaginar Fëanor com outra voz, posso exagerar mas a voz de Hansi nessa música torna-se muito poderosa. E os coros de fundo, misturado com o som, como dizem, fritado das guitarras e as viradas espetaculares de bateria . . Uniram tudo isso e Blind Guardian conseguiu nos colocar dentro da história, não sei se consigo achar outras palavras senão "ele descreveu exatamente como a obra é em apenas um álbum".
    Também War of Wrath, Sauron e Morgoth, falando ainda com toda sua 'soberania' depois de estar tudo perdido, o grito e os efeitos de Lammoth.
    Tenho certeza que não sou o único a sentir o universo tão real ouvindo as músicas desse álbum, a empolgação, os arrepios quando nos lembramos de tal parte no livro, e a banda ainda fertilizando mais nossas mentes !
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  13. iago brum

    iago brum Até tu Sieg fried?

    Li o silmarillion em 1999 por isso levei um mega spoiler gicantesco do Nightfall.
     
    • LOL LOL x 1
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Já ouvia BG há tempos e nunca me incomodei com eventuais spoilers.
     
  15. Theli

    Theli Chaosbringer

    Conheci o Blind Guardian em 95, na época do lançamento do Imaginations From The Other Side. Não prestei muita atenção nas letras de cara mas li numa revista que as músicas da banda eram baseadas em personagens e estórias de Tolkien. Só que naquele tempo eu não tinha a menor ideia de quem era esse tal de Tolkien! :P
    Só fui descobrir quando li o Senhor dos Anéis 6 anos depois. Aí tudo fez sentido e a audição desse disco e especialmente do Nightfall se tornou ainda mais prazeirosa.
     

Compartilhar