• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blind Guardian e o Silmarillion

1041

Usuário
Sem dúvida a banda mais influenciada por Tolkien foi o Blind Guardian, pelo menos a que mais obteve sucesso e mais músicas publicou sobre o mesmo. Basta ouvir o último CD, o Nightfall in Middle-Earth. Este CD é um tributo ao tolkien e todas as musicas são diretamente ligadas ao Silmarillion. Cada música fala sobre um acontecimento no livro, como Time Stands Still (At the Iron Hill) que fala sobre a Batalha entre Fingolfin e Morgoth ou The Curse of Feanor, como o próprio nome diz, a maldição de Feanor. Em CD s anteriores, temos músicas como Lord of the Rings e The Bard s Song, músicas espetaculares que na minha opinião, no caso The Lord of the Rings seria a música perfeita para o encerramento do filme. Com muitas passagens clássicas entre as músicas e dentro delas e uma harmonia musical perfeita, sem dúvida é a melhor banda para representar as sagradas histórias de Tolkien.
Fiquem ligados pois boatos dizem que o próximo CD será um tributo direto a J.R.R. Tolkien e não as suas histórias.
Um grande abraço a todos...

"Noldor
Blood is on your hands
Your bane s
A tearful destiny"
Blind Guardian, Nightfal in Middle-Earth, Noldor(Dead Winter Reigns)

Jonathan M. P. Moser
Wilbor -> Tevildo, Prince of Cats

Contato:
jwilbor@uol.com.br
 
Alguem poderia fornecer o endereço de um bom site sobre Blind Guardian onde tenha disponivel alguns MP3 para download ? ainda não conheço esta banda e gostaria de ouvir algumas musicas

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")

Edited by - Thorongil on 12 September 2001 03:17:02
 
Thorongil, pega meu icq... 83005148, vou fazer algumas mp3 do Blind e posso te passar, se quiser, é claro...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Metalium, desculpa pela demora de minha resposta, é que fiquei uma semana sem telefone (coisas da incompetencia da Telemar) e não tive como acessar todos esses dias, gostaria muito de receber algumas musicas, só que como geralmente eu, por falta de tempo ( e por economia tambem) só estou acessando bem tarde (depois das 00:00 hs) acho que não seria possivel ser pelo ICQ

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
Olá !!
Realmente o Blind é a Banda + influenciada pelo mestre, será q eh por isso q é a Melhor?! aaha
Mas o Proximo Album, q sairah em Fevereiro , terah Apenas uma musica em homenagem ao Grande Tolkien, essa musik contem 13minutos e eh toda orquestrada...serah de arrepiar os cabelos!!! Comfiram!!!
P/ quem quer saber + sobre a Banda entre em www.bguardian.cjb.net é a melhor HP brasileira de Blind...tem poucas mp3 mas Ha um forum onde vcs poderão tirar qq dúvida...ou se preferir peguem meu ICQ!!!!
Abraços!!!!


..."Elen síla lúmenn omentielvo"...
 
inclusive essa musica de 13min vai sair junto com a musica Harvest of Sorrow no proximo single do BG, q sera lançado em outubro ow novembro... foda q pra acha esse tipo de material aki no brasil soh na galeria do rock em sampa...

ash nazg durbatulûk,ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul
 
...Verdade é triste isso...ainda + c/ A DEsvalorizaçao do Real...vai custar o olho da cara o Single! o nome dele vai ser "There was Silence" =) ...aiaiai num aguento esperar...

..."Elen síla lúmenn omentielvo"...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo