• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blanc Faces (AOR)

TT1

Dilbert
Não tinha nada pra fazer, então resolvi ouvir algumas coisas da Frontiers, que no momento é a minha gravadora preferida de rock. Então descobri essa banda maravilhosa de AOR. Sim, AOR, não há metal, nem hard rock aqui, apenas o puro rock consagrado por bandas como Survivor, Foreigner E Journey. E que banda!

O cd, auto intitulado, é um achado. Provavelmente é uma das 10 melhores feitas em rock nos últimos 10 anos. O som lembra bastante o Journey e traz aquelas vocalizações e solos melódicos consagrados no estilo. Os refroes sao grudentos, como manda o estilo e tudo soa muito honesto. Puta cd que deve ser conferido e ouvido várias vezes por dia.

Se eu nao tivesse fechado a minha lista dos 10 melhores de 2005, este entraria numa das 3 primeiras posições.

Banda:

Robbie La Blanc: Vocals, Rhythm Guitars
Brian La Blanc: Bass, Rhythm Guitar, Backing Vocals, Percussion, Organ, Keyboards
Kyle Woodring: Drums
Butch Taylor: Lead Guitar
Jeff Batter: Keyboards, Organ, Piano


Tracklist (clique para ouvir trechos)


1. Here's To You
2. Edge of The World
3. We'll Make The Best of It
4. Stranger To Love
5. Turn This World Around
6. It's Little Too Late
7. Staying Power
8. Where Do I Go From Here
9. Beneath This Heart
10. Pray For Me
11. Sorry For The Heartache
12. We Will Rise
 

Anexos

  • blancfacescover.JPG
    blancfacescover.JPG
    3,6 KB · Visualizações: 31
Última edição:
É, não é ruim não! Vale muito a pena, mesmo! :D

Se bem que tem horas em que me lembrou Europe, também. :think:
 
A Frontiers é especializada em AOR na verdade. Se num me engano os cd's do JSS saem por ela, além de outras bandas consagradas do genero.
Pra quem quiser uma boa dica de banda do genero vá atrás de Royal Hunt e principalmente o Talisman (que tem o Jeff Scott Soto nos vocais + o Howie Simons na guitarra).
Ah, também tem a melhor coisa do genero desses ultimos anos, que é o cd do Place Vendome.

Quanto a banda, ouvi 3 trechos dela e realmente achei interessante, vou atrás.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo