• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blade Runner: Black Lotus (idem, 2021)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
O Adult Swim e a Crunchyroll colocaram online esta entrevista aos diretores Shinji Aramaki (Appleseed) e Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex) onde estes revelam que o anime Blade Runner: Black Lotus, baseado na franquia Blade Runner, vai estrear em 2021.

Foi igualmente esclarecido que Blade Runner: Black Lotus será formado por 13 episódios de 30 minutos animados pelo estúdio Sola Digital Arts (Ghost in the Shell: SAC_2045). A série anime vai ser baseada no filme live-action Blade Runner 2049, a sequela de Blade Runner.

Trinta anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, um novo Blade Runner da LAPD (Ryan Gosling), desenterra um segredo que tem o potencial de mergulhar o que resta da sociedade no caos. Esta descoberta de K leva-p à procura de Rick Deckard (Harrison Ford), um ex Blade Runner da LAPD que está desaparecido há 30 anos.

BLADE RUNNER começou a sua vida em 1968 como uma novel escrita por Philip K. Dick, intitulada “Do Androids Dream of Electric Sheep?”. A novel foi adaptada para o clássico filme BLADE RUNNER, dirigido por Ridley Scott protagonizado por Harrison Ford em 1982. A franquia foi revitalizada em 2017 com o filme BLADE RUNNER 2049, dirigido por Denis Villeneuve. Como parte da promoção de BLADE RUNNER 2049, também foi lançada uma curta-metragem anime, dirigido por Shinichiro Watanabe chamada BLADE RUNNER BLACK OUT 2022.


_________________

No aguardo de um trailer da animação.
 
O mesmo diretor e o estúdio responsáveis por aquele template de Stand Alone Complex? Lá vem mais uma série de ação de modelar que vai parecer vagamente ser Blade Runner.
 
Medo de me aproximar de CGs pouco inspirados que andam se espalhando toda hora por aí.

Não cheguei perto do SAC 2045. Até sou fã da primeira fase de Gits Stand Alone Complex (tenho inclusive um modelo de Tachikoma na prateleira), mas pra funcionar em CG "estilo game" nos animês tem que ser bem bolado e na real tem sido uma tristeza e não tem me animado. Além de que pelo visto será inferior ao curta do Shinichiro Watanabe que vinha junto com o filme de Blade Runner no box.

A coisa poderia melhorar se colocarem um diretor razoável igual o do Watanabe. Por exemplo, o Appleseed Ex: Machina (que também é do Masamune) dá pra esquecer um pouquinho do visual meio "boneco" por ter cenas do John Woo. Mas de modo geral a expectativa é baixa, parece que deixaram a franquia na mão da terceira ou quarta geração de artistas fãs de Gits.
 
Eu li o livro no início do ano e fiquei surpreso com o quanto era diferente do filme, mas ainda assim ótimo a seu próprio modo. As mudanças eram compreensíveis e acho que criaram um cenário mais sombrio e acabou melhor (mas também: com a trilha do Vangelis tudo fica massa!). Acho que tudo na "franquia" Blade Runner é bom né? Aquele game antigo também era mó bacana. Só não li ainda o quadrinho que saiu este ano pra comprovar. Vamos ficar de olho nesse anime aí também... :think:
 
Última edição:
Eu li o livro no início do ano e fiquei surpreso com o quanto era diferente do filme, mas ainda assim ótimo a seu próprio modo. As mudanças eram compreensíveis e acho que criaram um cenário mais sombrio e acabou melhor (mas também: com a trilha do Vangelis tudo fica massa!). Acho que tudo na "franquia" Blade Runner é bom né? Aquele game antigo também era mó bacana. Só não li ainda o quadrinho que saiu este pra comprovar. Vamos ficar de olho nesse anime aí também... :think:

Achei o livro bem meia boca e tá lá atirado num canto. O filme teve méritos por que teve Stanley Kubrick, um perfeccionista no nível mais hardcore, atores como Rutger Hauer (que reescreveu o diálogo final de Roy Batty), Harrison Ford como Deckard, Sean Young e Daryl Hannah como as inesquecíveis replicantes Rachel e Pris.

E até hoje me assombro com a cena do teste que o Deckard aplicou na Rachel para saber que ela era uma Replicante... e ela chora. Fantástico.

Ah, no livro os androides são chamados de Andys. Ali caiu em 90% meu apreço pelo livro.
 
O que me deixa com um pé atrás é a animação também. A animação de Ghost in the Shell foi bem fraquinha, o que não me animou para conferir o anime. Talvez mais para a frente eu até dê uma chance, mas atualmente sem chances de entrar na minha lista de espera.

A Netflix tem gostado dessas animações no estilo de CG. Não é do agrado de muitos, mas acredito que o valor da produção seja menor (não tenho os números para confirmar). Eu vejo que a Netflix tem criado alguns conflitos com os estúdios japoneses, como já postei anteriormente em uma notícia, e espero que nesta série não tenha problemas.

O que me anima é que Appleseed não foi ruim e este anime terá o mesmo diretor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo