1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI

Blade Runner 2049 (2017)

Tópico em 'Cinema' iniciado por dermeister, 19 Dez 2016.

  1. dermeister

    dermeister Ent cara-de-pau

    Faz umas horas que saiu o primeiro teaser da Continuação Que Ninguém Pediu:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O filme é produzido pelo próprio Ridley Scott (que anda acertando *e* errando nas últimas produções) e dirigido pelo Denis Villeneuve (cuja última obra foi o genial A Chegada, eu já devia ter tomado vergonha na cara e criado um tópico sobre ele aqui), com Harrison Ford repetindo o papel de Deckard (que, sabemos agora, não é um replicante a menos que tenha dado um jeito no limite de quatro anos de vida) e Ryan Gosling. Ele estréia dia 06 de Outubro e só Eru sabe o que vai sair disso.
     
    Última edição: 19 Dez 2016
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Fëanor

    Fëanor Fnord

    Promete. Villeneuve é um dos melhores e mais promissores diretores que surgiram mais recentemente. Eu sempre mantenho um pé atrás com essas continuações de clássicos, mas foi um tanto difícil não criar expectativas positivas com o trailer - que apesar de mostrar pouco, já revela que pelo menos a ambientação está muito boa.

    Um dos pontos mais sensíveis é a questão da trilha sonora, já que é quase impossível pensar em Blade Runner sem lembrar Vangelis. Como ele não é o responsável pela trilha dessa vez, vamos esperar que o compositor que assumiu seu lugar (Jóhann Jóhannsson, que já trabalhou com o Villeneuve em Arrival, Sicario e Prisoners) faça um bom trabalho, como tem feito.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade Jovem Pan AM, a melhor do Brasil.

    Pra um filme que foi marcante em sua época e sinceramente jamais esperei que fosse ocorrer uma sequência, mesmo vendo o trailer, a princípio eu não estou colocando nenhuma grande expectativa em cima dele, mas tendo a presença garantida do H. Ford e a direção do Villeneuve isso me anima a achar que poderá ser uma sequência bacana e promissora.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Pelo que assisti por enquanto estou bem reservado tanto com o impacto de Blade Runner quanto com o de Ghost in The Shell (outro sci-fi famoso cujo trailer pareceu divertido mas não tão bom quanto as versões animadas). Admito que pode não ser um filme voltado para mim já que uma continuação ou um produto original sejam versões com influência da época em que foram produzidos (o ambiente atual do cinema e da sociedade tem uma configuração diferente do mundo do primeiro filme e diretor que não segue fidelidade é muito comum na Hollywood de hoje).

    De primeiro momento também preciso dar um desconto porque fazer trailer hoje em dia é uma arte perdida.

    Pessoalmente eu curtia muito os papéis do Harrison nos filmes dos anos 90 para trás. Mas em últimas vezes achei o autor ou mal aproveitado (Indiana Jones 4) ou um pouco rígido (SW) e isso dá um pouco de angústia.

    Não vou mentir que naqueles 2 sci-fi's ali de cima haja a grande chance de terem muito impacto popular pela fama da franquia. Mas tenho a impressão de que o impacto "seminal" da produção de revolucionar um segmento ainda não me foi provado com as amostras e precisarei ver o filme. Visualmente ele pode tanto virar um tipo pacote de expansão do universo (como fizeram com O Hobbit) quanto acrescentar material novo tão relevante quanto o original (que é o que muitos como eu desejam).
     
  5. adrieldantas

    adrieldantas Alors on danse - Mister Valinor '16

    Animou, mas é melhor não criar expectativas.
     
  6. G.

    G. Ai, que preguiça!

    Eu li em algum canto que eles não iam responder se o personagem do Ford era ou não um replicante...

    Enfim, animado por ter Villeneuve na direção. Só pode sair coisa boa, ainda to pra ver um filme ruim (ou mesmo mediano) dele.
     
  7. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

  8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Bom.
    Villeneuve vai de passo em passo entrando na industria.
    Já foram 3 filmes com um budget bem pomposo. Agora talvez tenha mais e entra nos olhos do grande público.

    Não vou ficar chateado se esse filme aqui não sair super. Não dá pra dizer que ele não deveria aceitar empregos em que deve receber uma bolada.
    Espero que consiga mais sucessos, ganhe dinheiro, fique milionário. E continue fazendo projetos menores em paralelo. Tipo o Nolan. Só que com uma visão de fotografia e direção de tensão quase único hoje em dia.

    Fan desde Polytechnique que eu acho que coloquei num top10 de 2009.
     
  9. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Acho que tô na mesma onda que o @Neoghoster Akira : eu gosto muito de Blade Runner, achei demais poder rever o filme restaurado este ano, mas tirando a relação de espelhamento da crise de identidade com a ideia do noir, para mim parece apenas isso, um neo-noir scifi. Claro, o roteiro é sensacional, a trilha sonora é excelente e a versão final é melhor que a antiga do diretor, mas para além da imersão competentemente feita, não me soa como um marco cinematográfico. É um ótimo filme do Ridley, mas tem coisa melhor na filmografia dele e mesmo o gênero tem obras mais interessantes e mais marcantes.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 21 Dez 2016, Data da Mensagem Original: 21 Dez 2016 ---
    Não, o Nolan não! :lol:
    --- Mensagem Dupla Unificada, 21 Dez 2016 ---
    Aliás, olha o nosso canadense favorito em mais uma aventura que promete:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. dermeister

    dermeister Ent cara-de-pau

    É a minha política sobre esse filme: um bocado de ceticismo e desconfiança aumentam as chances de eu me surpreender positivamente no cinema.


    Isso me pegou de surpresa; um projeto desses ainda vai levar alguns anos e sequer há uma confirmação oficial ainda, mas é a chance de termos a primeira adaptação de Duna para o cinema! -- Sim, a primeira. O David Lynch nunca fez nenhum filme com esse nome. Não tentem me convencer do contrário :)
     
    • LOL LOL x 2
  11. Fëanor

    Fëanor Fnord

    Falou em reboot de Duna, eu já lembro do projeto do Jodorowsky, com material do Giger, e direito a Salvador Dalí e Orson Welles no elenco. Uma lástima ter ficado só no papel.

    Tanto que ele deixou os créditos de direção irem para o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . :lol:
     
  12. dermeister

    dermeister Ent cara-de-pau

    E trilha do Pink Floyd! (para não falar na girafa flamejante)

    E eu nem sabia que ele tinha renegado o filme, mas faz todo sentido. Faz anos e anos que eu assisti e decepcionei pra burro e, até agora, não tinha me animado procurar qualquer coisa sobre história da produção... depois de umas horas lendo sobre tudo que deu errado, eu até acredito que o filme teria ficado bom se o estúdio não tivesse interferido tanto e ele pudesse ter as tais quatro horas de duração (ao menos daria para evitar aquelas narrações em off e repor muitas cenas cortadas para permitir que a história fluísse mais naturalmente).

    Curiosidade: eu acidentalmente (longa história) fiz uma pessoa assistir a esse filme quando falei sobre a excelente
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (de quando eles ainda eram Sci-fi e faziam sci-fi). Digamos que eu tive um medo real de apanhar por causa disso e até hoje temos uma piada interna sobre o "filme que não existe" :)
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  13. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    O problema é que depois do que o Michael Cimino fez, nunca mais que deixariam algum diretor ter liberdade para decidir como fazer/lançar um filme. :tsc:
     
  14. dermeister

    dermeister Ent cara-de-pau

    A @sinead que me avisou disso ontem e, vejam só, o Edward James Olmos estava participando "secretamente" da produção e teremos uma participação do Velho Adama Gaff nesse filme:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Ele e o Villeneuve já me incentivam a ver na estreia.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar