• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blade 2 (idem, 2002)

O melhor é:


  • Total de votantes
    312
Não, o vilão principal é o Nomak.

O velhão só tem um título, é um personagem decadente.
 
Vem cá, qual seu conceito de vilão?

Nomak não passava de um boneco na trama do velho. Ele era uma peça e nada mais.
 
Tá na cara que o vilão do filme é o Nomak, pelo amor de Deus. É ele que é o antagonista de Blade o filme todo.

O Damaskinos funciona mais como um recurso para dar mais dimensão ao Nomak, o conflito pai e filho.
 
Waters disse:
Tá na cara que o vilão do filme é o Nomak, pelo amor de Deus. É ele que é o antagonista de Blade o filme todo.

O Damaskinos funciona mais como um recurso para dar mais dimensão ao Nomak, o conflito pai e filho.

Pra mim vilão é aquele que cria todo um plano afim de tirar muito proveito próprio.

Tudo no filme é um jogo criado por Damaskinos , Nomak é apenas uma peça. Claro, uma peça de luxo, o antagonista do Blade, mas não o vilão principal.


Recomendo vocês a lerem o livro The Complete Book of Villains
 
Ninguém me obrigou a ir ver Blade 2, só fui ver pq estava em um grupo de amigos que queria ver mto o filme.
Matei a sua curiosidade, Waters? :lol:
 
Prado - Hanni Lover disse:
Ninguém me obrigou a ir ver Blade 2, só fui ver pq estava em um grupo de amigos que queria ver mto o filme.
Matei a sua curiosidade, Waters?

matou, e o que não se faz por amizade não?
 
Jedan disse:
Pra mim vilão é aquele que cria todo um plano afim de tirar muito proveito próprio.

De vilão, o filme tem vários. O líder do grupo bloodpack, por exemplo.

Eo próprio Damaskinos. E é claro, o Nomak.

Mas se a discussão aqui for em relação a quem antagoniza o Blade, então é o Nomak mesmo.

Antagonista é quem cria os problemas pro protagonista. Isso é bem simples e definido.

E esse é sim o Nomak.
 
assisti os extras do DVD esse final de semana...

gostei bastante...pra quem é curioso sobre detalhes da prod~ção é um prato cheio...

gostei mais dos comentários do diretor e produtor do que do wesley e do roteirista...embora o wesley tenha sido mais engraçado em algumas partes...

mal posso esperar o terceiro filme!
 
assisti os extras do DVD esse final de semana...

gostei bastante...pra quem é curioso sobre detalhes da prod~ção é um prato cheio...

Quando eu aluguei só veio os comentários.

Vc comprou o DVD duplo?
 
não achei o filme tao bom assim
Del toro acabou com todo o clima dark e sombrio (mais terror) do primeiro filme e tornou o blade 2 um filme com "tons amarelos" e góticos
fora q algumas lutas são bem forçadas (eles nao estão na Matrix :) ), notando-se visivelmente o uso de computação gráfica (Blade algumas vezes parece um boneco...)
 
ok...respondendo o folco primeiro: er...eu aluguei o dvd...hehehe só vi os comentários...tem mais coisa é?? :oops:

e sobre o post do Renandurst:

ouvindo os comentários do diretor e tudo o mais, vc descobre que era pra eles terem feito com motion capture nas horas que tem cenas digitais, mas eles optaram por fazer um scan do corpo do ator e depois renderizar e tudo o mais... o Guillermo diz que se arrependeu depois...mas enfim...tá feito...

sobre o clima sombrio, é exatamente o contrário...a idéia desse blade é ser mais suspense horror que o primeiro que era porrada pura, vai dizer que os reapers são menos nojentos e assustadores que vampiros normais?

tudo bem que eles não atingiram o nível de suspense pretendido (segundo o próprio wesley) mas já tem mais suspense que o primeiro...que é pura porrada...

sobre o estilo das lutas, o diretor deu a cada uma das lutas uma cara diferente... uma "personalidade", se vc prestar atenção vc pode até dizer o que os personagens querem dizer com aquela luta...
elas não usam os famigerados cabos de aço, a não ser em horas que o inimigo é arremessado por causa da força do impacto... Donnie Yen coreografou as duas primeiras lutas e eu (assim como os que participaram do filme) acho que ficaram ótimas
 
renandust disse:
não achei o filme tao bom assim
Del toro acabou com todo o clima dark e sombrio (mais terror) do primeiro filme e tornou o blade 2 um filme com "tons amarelos" e góticos
fora q algumas lutas são bem forçadas (eles nao estão na Matrix ), notando-se visivelmente o uso de computação gráfica (Blade algumas vezes parece um boneco...)

O filme tem clima dark sim, e como vc disse tem passagens góticas, que é arte essencialmente sombria. E vários momentos de suspense e terror, principalmente nos ataques dos Reapers.

Enquanto às cenas de luta computadorizdas foi apenas um momento bem rápido, quando os personagens estão na frente dos refletores que os efeitos ficaram mal realizados, não comprometeu muito.
 
isso pq essas não foram as únicas cenas que foram usados personagens computadorizados...
pra vcs terem idéia, eles só tinham 16 atores fazendo o papel de reapers... vcs contaram quantos reapers tinham em cada cena???
e na luta final... os personagens digitais ficaram perfeitos...
 
renandurst disse:
fora q algumas lutas são bem forçadas (eles nao estão na Matrix )

Vampiros são poderosos. Eles podem dar super-pulos, tem super agilidade, etc. Não teve nada forçado.

Taura disse:
ok...respondendo o folco primeiro: er...eu aluguei o dvd...hehehe só vi os comentários...tem mais coisa é??

O DVD a venda é lotado de extras, tem um monte de documentários, etc.
 
Folco Gamgee disse:
renandurst disse:
fora q algumas lutas são bem forçadas (eles nao estão na Matrix )

Vampiros são poderosos. Eles podem dar super-pulos, tem super agilidade, etc. Não teve nada forçado.

Sem considerar que é um filme de HQ.

Eu não sei quantas vezes mais eu vou ter que repetir isso nesse tópico, mas vamos lá: o Blade é um super-herói.
 
Mas voces tem que concordar comigo que a melhor cena dos dois filmes é a do inicio do Blade I, quando o negão chega na rave vampírica pra abalar com a galera chupadora de sangue... demais aquela sequencia
 
Rafael Prado disse:
As melhores cenas estão no primeiro. O segundo parece um Resident Evil piorado, com clichês do início ao fim.

Comparar Blade com Resident Evil é foda. Pelo amor de Deus... :disgusti:

Blade 2 é uma obra-prima. Assim como o primeiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo