1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Blackfish - Fúria Animal (Blackfish, EUA, 2013)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 22 Jan 2014.

?

Sua nota:

1. 10

40,0%
  2. 9

40,0%
  3. 8

20,0%
  4. 7

0 voto(s)
    0,0%
  5. 6

0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Em 24 de fevereiro de 2010, a experiente treinadora Dawn Brancheau é atacada pela baleia orca com quem fazia um show no SeaWorld. O caso teve repercussão mundial e levantou questionamentos sobre as condições que os animais viviam em cativeiro e a segurança dos próprios treinadores ao dividirem a mesma piscina com eles durante os shows. O documentário investiga o histórico dos shows com baleias orca nos Estados Unidos, mostrando que acidentes deste tipo não são tão raros assim.

Direção: Gabriela Cowperthwaite

Trailer:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Curiosidades:

- O impacto de Blackfish nos Estados Unidos foi tão intenso que a Pixar resolveu alterar o desfecho de Finding Dory, continuação de Procurando Nemo, devido ao filme.

Enfim assisti esse documentário e nossa! É triste o que houve com a Dawn, mas eu sinto mesmo pelas baleias. Lamento por ela, pelos outros treinadores e pelos familiares deles, mas as baleias sofrem sempre. Muitas morrem, são machucadas e/ou mutiladas no cativeiro.

Eu tenho mesmo pena dos animais que não escolheram estar ali. Sei que os "treinadores" não são responsáveis pelo cativeiro, mas eles lucraram de alguma forma com isso.

Novamente, melhor seria se ninguém se machucasse, mas em todo caso ali não é o lugar delas.

Última edição: 22 Jul 2014
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

esse documentário é muito bom! e está causando uma reviravolta nos EUA..quem sabe um dia essa palhaçada irá acabar...

• Gostei! Gostei! x 2
  3. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Eu gostei muito do filme, parques de observação natural são ótimos, bem diferentes de parques "de show". Foi tudo muito bem construído no filme, eu adorei.

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

É um ótimo filme-documentário, deixando vários pontos importantes de reflexão.

Compartilhar