• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Black/Viking Metal

Dagorlad

Usuário
Estou abrindo este tópico porque ultimamente é o que mais escuto, faz tempo que descobri essas bandas que encaixam perfeitamente os climas épicos e medievais na música extrema, e também porque eu andei escutando muito melódico :mrgreen:
este tópico nao vai sair pra frente nunca, mas quem gosta posta ae!
bandas que eu mais curto são
- Moonsorrow
- Finntroll
- Ensiferum
- Mithotyn
- Falkenbach
- Adorned Brood

e claro, o mestre, mesmo nao colocando tantas coisas folks assim, Vintersorg!
 
Tem uma banda que recentemente gravou um cd só com músicas sobre a mitologia nórdica, mas não me lembro o nome, eu lembro que começa com T, mas nada além disso.
 
Ah meu de boa, Haggard pra mim não tem nada de viking, ta mais pra um doom orquestrado cheio de influencias clássicas.
 
Haggard é muito bom mas não tem nada a ver com o esitlo mesmo.

Pauzuz rlz...ouçam ae...

Vindsval também arregaça,e tem Menhir também.
 
Já ouvi falar de todas, mas só OUVI Vintersorg mesmo...
Vintersorg RLZ heheheh...

PS: Alguém pode me dizer q q são essas estrelinhas abaixo do Nick? :confuso:
 
Acho que nao tem como falar de black sem falar de Venon...

mas eu vi uma banda esses dias......vou lembrar o nome...que é muito, realmente mmmmmmmmmmuito boa! de black, dai eu coloco o nome aqui
 
Venom não é bem Black Metal,ele deu origem ao estilo mas foi apenas por causa de um CD, famoso Black Metal.
Bandas mesmo que deram origem ao estilo foram Celtic Frost,Hellhammer,Bathory e por aí vai.
 
Na verdade poucas dessas bandas realmente usam o estilo folclórico Viking em suas músicas, apesar de eu gostar da maioria. De todas as bandas citadas a que eu mais gosto é o Venom, apesar de eu considerar uma banda de Heavy Metal, pioneira no lado mais agressivo do estilo.
 
Ai é que ta....tipo, eu nao sou profundo entendido nesses lances de black/death/viking heheh, mas, pelo menos o que eu sei, é que black metal em si esta mais na letra do que no som...

Na boa, todo cara fanatico, que curte as bandas mais extremas idolatram Venom...e vai dizer que nao é black pra tu ver...
 
GÂBIL-NALA disse:
Ai é que ta....tipo, eu nao sou profundo entendido nesses lances de black/death/viking heheh, mas, pelo menos o que eu sei, é que black metal em si esta mais na letra do que no som...

Na boa, todo cara fanatico, que curte as bandas mais extremas idolatram Venom...e vai dizer que nao é black pra tu ver...

Eu conheço VÁRIOS caras fanáticos por Black Metal e nenhum diz que Venon é Black metal,porque afinal eles só tiveram um CD sobre o tema.

Ah,e Death não tem nada a ver com Black...

E Viking Metal foi o Quorthon (Bathroy) quem criou.A banda começou bem Black,mas aos poucos ele foi levando a temática mais pro lado cultural de seu país do que o satanismo,usado por quase todas bandas na época.
 
É....
Death é mais antigo que o Black Metal, e com certeza as primeiras bandas de Death influenciaram oq veio a ser o Black Metal...

Mas voltando ao tópico, tem uma banda que é mais puxado pro folk, e é legal pra caramba é In Extremo, muito legal o som dos caras... Uma banda q toca pra caramba e q creio eu q seja viking metal é o Thyrfing, realmente muito boa...
 
Sim,Death foi o estilo que mais influênciou o Death,assim como Thrash.


E Thyrfing é rlz mesmo.Tenho todos CDs deles,hehe
 
O que eu quis dizer aqiu não foi o estilo de letras não, por isso Valhalla do BG fica de fora disso, tanto que muitas outras bandas que não tem nada a ver com viking metal colocam temas pagãos em suas letras, mas osom não tem nada de viking.
É difícil ficar falando como é o som, tem que escutar mesmo hehe.
Escuta Mithotyn, e depois Dimmu hehe.
 
Falando metal pessado chegou isso ao meu mail...

Hoje, sexta-feira, 13 de Dezembro de 2002 e.v. estamos completando um ano
em que uma das maiores lendas do METAL partiram "dessa para a melhor".
Refiro-me a CHUCK SHULDINER, pai e Mestre do DEATH METAL.
Mentor da banda DEATH, Chuck é considerado de forma praticamente unânime
não só o pai do DEATH METAL como também aquele que o desenvolveu e defendeu
até seus últimos dias.
Muitos acusam os músicos desse estilo de não saberem tocar e de só fazerem
barulho, pois quem assim pensa não conheceu o DEATH ou não entende de
música.

Nesse dia, deixo aqui registrado minha admiração e minhas reverências ao
"DEATH METAL GOD FATHER", Chuck Shuldiner que já partiu mas deixou sua
grandioso obra que, com certeza, não morrerá!

DEATH site oficial: http://www.emptywords.org/


Realmente uma grande perda para o Metal...

R.I.P. Chuck
 
Pow.. eu conheço pouca coisa heheh
Isengard haha... é legal mas é tipo, engraçado.. hehe.. sei lá aquele vocal e a atitude dos caras...
Venon é muito foda e Bathory... eu tenhu um cd aqui q eu robei do meu primo, piratão, nem sei o nome das musicas... mas é muito loko...

Só uma pergunta... foi ele quem compos as musicas na cadeia???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo