• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Black Sabbath em versão medieval!

Faram¡r

Dr. Benway
Outro dia tive uma imensa surpresa e prazer ao conhecer uma banda chamada Rondellus.
O grande lance desse grupo é fazer covers, especialmente do black sabbath em versões medievais. O trabalho é sério e muito válido, as versões ficaram muito diferentes das originais, algumas delas quase irreconhecíveis. Apesar de manter a maior parte das melodias originais, os instrumentos musicais usados são outros, o tempo da música também mudou bastante.

O que eu mais gostei foi o fato da música realmente remeter as composições feitas durante a Idade Média. O idioma usado é o Latim, eles traduziram as músicas do inglês para o latim o que deve ter sido muito difícil ... e ainda tiraram músicas não tão obvias do Black Sabbath como After Forever (que mudou completamente e se tornou Post Aeternitatem em uma versão sacra) e Hard Road (numa reconhecível e belíssima versão, tornando-se Via Gravis) ... também escutei uma versão deles para Wizard (Magus) do Uriah Heep.

Aconselho a todos esse trabalho original e muito bem feito, inclusive eu vou procurar saber mais sobre outras obras desse grupo.
 
Hm... *Maglor pensa... Preciso ouvir isso...*
Senhor Faramir, onde eu encontro essas canções? Você achou em alguma loja?
The Wizard, do Uriah Heep é coisa de doido mesmo... muito bom.
 
Sem problemas, eu consegui várias músicas deles no Audio Galaxy. Nesse caso eu ate gostaria de obter algum trabalho dele em CD mesmo, mas nunca vi vendendo em lugar nenhum ...
 
Nossa cara, logo que eu vi esse topico ja fiquei assustado...agora mesmo acabei de requisitar uma meia duzia de musicas desses caras no audio galaxy..quero só ver 8) ...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo