• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Black metal

Dando uma passada hiper mega rápida pela Valinor...

Eu ouvi falar que existe uma banda chamada Edit, se alguém entendeu a piada(...)

Outra coisa: a maioria das bandas de Black Metal são infantis, tanto musicalmente (bate-estaca desmiolado), quanto em termos de letras (com absoluta certeza as letras de Black Metal são, quando se leva a sério, as piores, as mais inadmissíveis, seja pelo teor racista, seja pelo teor extremamente misântropo; quando se leva na brincadeira, não passam de letras imbecis, que refletem a imaturidade e alienação desses músicos).


Mas, sim, existem bandas boas de Black Metal (raríssimas!), que criam letras sinistras mas muito bem pensadas e não tão escatológicas e doentias...

Quem acha que estou exagerando no comentário, procurem conhecer o Black Metal, leiam as letras...há uma padronização nelas de um teor altamente estúpido, alienado, infantil...

E nem me venham dizer que as letras de uma forma geral desse estilo são bem diferentes. Não, NÃO SÃO. Eu conheço um número relativamente grande de bandas e de suas respectivas abordagens líricas...pode ser tudo, menos arte....talvez, arte-grotesca...


Exemplos de letras de Black Metal. Vão de infantilóides à acéfalas


Preto é a noite,pelo metal que nós lutamos,
Dê poder aos ampères para explodir.
Gritos de energia, magia e sonhos
Satanás registra a primeira nota.
Nós repicamos o sino, caos e inferno
Metal para maníacos puros.
Mais rápido que aço, fortuna em rodas
hemorragia no cérebro é a cura.

Para o metal negro
Entregue suas almas aos deuses do rock 'n roll

Enlouquecendo tão selvagem, nenhuma moderação
Dando tudo que você adquiriu.
Selvagem é isso ai, metal hoje à noite
Cada vez mais rápido esta subindo.
Abra a porta, entre no centro do inferno
Preto é o código para esta noite.
Força atômica, não sinta nenhum remorso
Acione os ampéres agora nessa noite

Metal negro

Entregue suas almas aos deuses do rock 'n roll
Metal se desdobrando pelos buracos negros mortais
Montando livremente nos garanhões infernais
Se arriscando com energia crua

Venha passeie a noite conosco
Rock pesado e briga
Unindo minhas legiões assim que nós levantamos
Loucura pesada e selvagem para nós
Deixe sua alma
Viva em busca da banda de satan

Contra as vantagens, deuses do metal negro
Lute para alcançar nossa meta
Lançando um feitiço, couro e inferno
Deuses do metal negro rock 'n roll
Construindo sob vapor, gritos nucleares,
Guerra - cabeças estão prontas para lutar
Cães de caça em couro pretos, mais rápidos que o som,
Metal nosso propósito em vida




Black Metal está em Guerra!
Black Metal está em Guerra!
Fudido Black Metal está em Guerra!

Black...
Black Metal está em Guerra!
Black Metal está fodendo em Guerra!
Black Metal está em Guerra!

Black...
Black Metal está em Guerra!
O tosco, está em Guerra!
Black Metal!

Black...
Black Metal está em Guerra!
Black Metal está em Guerra!
Black...

Black...
Black Metal está em Guerra!
Fudido, Metal está em Guerra!
Black Metal!

Black...
Black Metal está em Guerra!
Black Metal está fodendo em Guerra!
Black Metal está em Guerra!

Guerra...
O tosco, está em Guerra!
Black Metal está em Guerra!
O tosco...
Guerra...

Guerra...
Black Metal está em Guerra!
Black Metal está fodendo em Guerra!

Guerra...
Foda-se!
Guerra, está em Guerra!

Black Metal está em Guerra!

Guerra...
O tosco, Guerra!
Está em Guerra!

Black Metal está em Guerra...


Caminhando, para dentro da escuridão
venha em minha direção, terror
eu sou o mal dentro de cada alma
eu retiro o espirito daqueles que matei

assassinato

decomposição, os corpos podres
Apodrecendo, partes dos corpos apodrecido
primeiro eu matei
para experimentar

eu não quero machuca-lo
eu apenas quero mata-lo

tortura, eu começo a cortar
esculturar, sangue lentamente coagulando
horror, mutilacão
experimento homicida

eu coloco os morto sobre o fogo
para apodrecer dentro das chamas
desejo homicida

assassinar

corpos inertes pendurados
drenando deles todo o sangue
pedaços costurados vagarosamente sobre
o pescoço sem cabeça
mutilado, morto

desejo homicida
são mais evidencias para o assassino
mais vitimas a matar


Há algo dentro de mim.
É, ele está saindo.
Eu sinto-o como a matança.
Deixo frouxamente a raiva, prendida para trás demasiada.
Meu sangue funciona no frio.
Com minha anatomia, interrupções outras que são.
Enraizado em meu cortex, um empregado a seoferecer.
A Brutalidade transforma-se agora em meu apetite.
A violência é agora uma maneira de vida.
A minha ferramenta é torturar.
Como martelo para baixo em sua testa.
Olhos que protraem de seus soquetes.
Com cada balanço de meu malho.
Eu quebro sua cabeça do caralho adentro, até que os cérebros escoem dentro através das rachaduras, o sangue escapa, numa beleza distorcida, catastrofe.
Cozinhando o cerebro,sangue, tudo sobre mim.
Evitando a profecia de meu profeta encontrado de novo.
Você nunca viverá outra vez, logo sua vida terminará.
Eu vê-lo-ei morrer em meus pés; eu eternamente quebrarei sua cara, os ossos facial desmoronam enquanto eu racho seu esqueleto ao meio.
Esmagar, cranial, índices.
Drenando o rosto, eu rasgo para fora os olhos.
Espremendo em meus nervos nas mãos.
Descascando a carne fora do fundo de minha arma.
Regiões faciais.
Sofrer, e então você é entregue.
Tortura, pulverizado.
Com meu sexto sentido, eu me sinto livre.
Para matar prazerosamente, ninguém podem parar-me.
Criado para matar, o massacre continua.
Violentamente rasgarei o tecido facial humano.
A Brutalidade transforma-se meu apetite.
A violência é agora uma maneira de vida.
A minha ferramenta a torturar.
Como martelo para baixo em sua testa.
 
tenho uma distro no Brasil e todos os lps e cds aqui listados são novos ou lacrados.
lista de cds
evilwar - bleeding in the shades of baphomet (grande banda brasileira de black metal, tipo Ragnarok)
morcrof - apeiron (tipo varathron e mythological cold towers)
morcrof - maschevel habria (segundo album, black/doom metal fantastico)
ancestral malediction - huge blackness (brutal death)
ancestral malediction - demonic possession (brutal satanic death)
queiron - templars beholding failures (brutal death)
queiron - impious domination (tipo krisiun e rebaellium)
funeratus - storms of vegeance (fantastico death metal)
funeratus - echoes of decimation (novo cd, antichristian death metal)
dark paramount - reverence (harsh black metal)
life is a lie - tomo II: sobre os fundamentos da ordem (grind/black metal)
vomepotro - zombie gore vomit (classico death metal na linah do suffocation)
ocultan - profanation (desgraçado black metal tipo marduk)
ocultan - regnum infernalis (novo cd, black/death metal tipo Belphegor)
ocultan - lords of evil (black metal visceral cantado em portugues!)
bestial - final pressage (para fãs de angelcorpse e impiety, esmagador)
bestial - phalanx of genocide (novo cd, mais ´tecnico e destruidor)
estes são titulos de grandes bandas brasileiras, mas tenho muitos titulos importados e licenciamentos nacionais.

tenho tb alguns lps clássicos de death e thrash metal, lançados na mesma época dos originais aqui no Brasil:
monstrosity - imperial doom
exodus - bonded by blood
whiplash - ticket to mayhem
whiplash - insult to injury
autopsy - severed survival
atrophy - socialized hate
entombed - left hand path
entombed - clandestine
suffocation - breeding the spawn
dismember - like an ever flowing stream
gorefest - false
ressurrection - embalmed exstence
defecation - purity dilution
tente ouvir isso pelo menos e me diga se í infantil
 
O Black Metal sempre esteve estritamente associado à uma séria ideologia e radicalismo, o que exige uma postura madura e verdadeira, diferentemente da atitude que temos visto de algumas bandas aqui no Brasil atualmente, que se preocupam somente com imagem, propaganda e um profissionalismo exacerbado que não condizem com a proposta ideológica do movimento! Estamos em uma batalha constante contra a opressão hipócrita que manipula e destrói a liberdade dos povos, chamada religião, e uma guerra na qual se luta pelos ideais em que se acredita não pode ser travada sem seriedade ou com o objetivo de auto promoção! Hoje, na cena de Black Metal nacional, existem algumas pessoas que realizam trabalhos de extrema importância em Bandas, Zines, Distribuidoras e Selos, porém existem os que se infiltram na cena apenas para "aparecer" ou conseguir "sucesso" e "fama", se auto-intitulando verdadeiros, o que é definitivamente abominado por nós! Essas pessoas devem ser banidas pois são fruto das tendências ditadas pela mídia, algo totalmente oportunista e desprezível! É contra esse tipo de impostores, modismos, e qualquer tipo de religião que lutamos arduamente, e para nós esse é o radicalismo consciente. Nesse sentido, sim, o Black metal é totalmente radical !!!


Algumas bandas consideradas precursoras do estilo são: Venom, Hellhammer, Bathory, Sodom, Celtic Frost, Bulldozer, Destruction e Mercyful Fate. Algumas das bandas mais influentes no início deste estilo foram: Burzum, Darkthrone, Emperor, Immortal, Sarcófago e Mayhem. tente ouvir isso tbm
 
(Exemplos de letras de Black Metal. Vão de infantilóides à acéfalas)
achei q o roy ia postar musicas do massacration, e disser q é BLACK METAL
 
Escuto, curto mas não viajo na batatinha...mantenho meus pés no chão, melodias satânicas possuem um lado meio fúnebre eu gosto disso.
 
Eu ouço pouco mas há bandas que eu gosto - Ihsahn, Emperor, Immortal, Shinin (suicidal black metal:razz:) e sim, as letras muitas vezes são realmente fraquinhas.
Mas têm algumas exceções... eu gosto das letras do Dissection. E para quem considera Opeth black (embora eu ache que não, eles são um estilo próprio), é uma banda com putas letras boas.
 
Black metal :cool:

Não importa o que os péssimos críticos falem, as bandas de Black metal são boas, com exceção de algumas que não são la essas coisas toda.

Mas the best é Moonspell.

:sabia:
Dando uma passada hiper mega rápida pela Valinor...

Eu ouvi falar que existe uma banda chamada Edit, se alguém entendeu a piada(...)

Outra coisa: a maioria das bandas de Black Metal são infantis, tanto musicalmente (bate-estaca desmiolado), quanto em termos de letras (com absoluta certeza as letras de Black Metal são, quando se leva a sério, as piores, as mais inadmissíveis, seja pelo teor racista, seja pelo teor extremamente misântropo; quando se leva na brincadeira, não passam de letras imbecis, que refletem a imaturidade e alienação desses músicos).


Mas, sim, existem bandas boas de Black Metal (raríssimas!), que criam letras sinistras mas muito bem pensadas e não tão escatológicas e doentias...

Quem acha que estou exagerando no comentário, procurem conhecer o Black Metal, leiam as letras...há uma padronização nelas de um teor altamente estúpido, alienado, infantil...

E nem me venham dizer que as letras de uma forma geral desse estilo são bem diferentes. Não, NÃO SÃO. Eu conheço um número relativamente grande de bandas e de suas respectivas abordagens líricas...pode ser tudo, menos arte....talvez, arte-grotesca...

Rodrigo :no: você sempre muito arrogante quando o tema é musica, pare de generalizar as coisas, se você não gosta não critique de um modo tão arrogante, seja ao menos educado quando criticar.
 
Eu gosto muito pouco, acho que só de Venom mesmo, talvez também um pouco de Sodom do começo de carreira, Celtic Frost (se bem que eles são mais death metal, e as letras não eram satãnicas). Desse black metal mais atual, surgido no começo dos anos 90, eu não curto não.
E Roy, aquela primeira letra que você citou, da música do Venom, é de 1981. Naquela época era normal as bandas mais extremas terem letras como aquela, simples, até simplórias, apenas enaltecendo a energia do som, a empolgação em se ouví-lo, não só bandas de black mas até bandas de thrash metal.
 
Por que não usam o Procurar antes de abrir qualquer tópico..?

Enfim, gosto de Dark Funeral, Behemoth, e Immortal, são otimas bandas...
 
Eu discordo totalmente da ideologia das bandas do chamado "true norwegian black metal", coisas como a idéia de "pureza racial" (racismo), além de todo aquele individualismo hipócrita de "to nem ai pros outros por que eles são fracos".

Quanto ao aspecto musical, há de se reconhecer que existem músicas muito boas, principalmente no symphonic black metal (que muitos chamam de "poser"), no mais, eu só consigo rir muito disso tudo, a segunda letra que o Roy postou por exemplo, rolei aqui quando abri o spoiler. Eu não consigo entender como alguém que compõe uma música com 3 frases que não tem a mínima coerência pretende que sua ideologia seja levada a sério.


Mas the best é Moonspell.

Moonspell é viking, fica a dica.
 
Última edição:
Bom, a única banda de black que eu posso dizer que curto de verdade é Immortal. O restante conheço muito pouco para opinar, mas curto o que ouvi de Dimmu Borgir, e mesmo Burzun (o album da cadeia não, por favor).

Mas creio que cada um tem direito de acreditar no que quiser, desde que isso não interfira na vida alheia. O cara do Burzun pode ser tão racista quanto queira, desde que não saia fazendo merda por aí (como fez, por sinal).

É claro que tem os bocós influenciáveis, que saem matando agitados pelo som, mas daí o caso é de internar esses infelizes em um hospício.

Apesar de que nem eu posso negar que uma de minhas piras é dar machadadas no Danny Filth, ao som de Beyond the North Waves :mrgreen:

Fazer juízo de valor porque uma pessoa gosta mais de pirar em coisas simples como viver no gelo e navegar em busca de terras inexploradas e da emoção de combate, ao invés de tomar 8 tipos diferentes de drogas por dia e escrever letras que você passa dias tentando entender o que quer dizer, quando possivelmente nem quem escreveu sabia, é ignorância.

A música é um reflexo do espírito humano, seja qual gênero for. E nosso espírito é um reflexo de nossa sociedade, e vice-versa. Antes de fazermos discursos criticando um estilo musical, devemos faze-lo com o restante do mundo em que vivemos, seja pela enorme apologia à violência (nem que seja a simples apologia à sua aceitação) na maioria esmagadora dos meios de comunicação e entretenimento, seja pela degradação dos demais valores humanos mais básicos (não estou falando de moral judaico-cristã).

Enfim, é meio viajado, mas é o que acho.

Moonspell é viking, fica a dica.

Essa é Moonsorrow, Ham, você confundiu :dente:

Moonspell pra mim é gótico...
 
Creio que ele confundiu com Moonsorrow (que é viking), que eu mostrei pra ele e pro Ben quando vieram aqui em casa.
 
Creio que ele confundiu com Moonsorrow (que é viking), que eu mostrei pra ele e pro Ben quando vieram aqui em casa.

Foi mesmo, viajei legal agora. :lol:

Mas creio que cada um tem direito de acreditar no que quiser, desde que isso não interfira na vida alheia. O cara do Burzun pode ser tão racista quanto queira, desde que não saia fazendo merda por aí (como fez, por sinal).

É claro que tem os bocós influenciáveis, que saem matando agitados pelo som, mas daí o caso é de internar esses infelizes em um hospício.

Apesar de que nem eu posso negar que uma de minhas piras é dar machadadas no Danny Filth, ao som de Beyond the North Waves :mrgreen:

Fazer juízo de valor porque uma pessoa gosta mais de pirar em coisas simples como viver no gelo e navegar em busca de terras inexploradas e da emoção de combate, ao invés de tomar 8 tipos diferentes de drogas por dia e escrever letras que você passa dias tentando entender o que quer dizer, quando possivelmente nem quem escreveu sabia, é ignorância.

A música é um reflexo do espírito humano, seja qual gênero for. E nosso espírito é um reflexo de nossa sociedade, e vice-versa. Antes de fazermos discursos criticando um estilo musical, devemos faze-lo com o restante do mundo em que vivemos, seja pela enorme apologia à violência (nem que seja a simples apologia à sua aceitação) na maioria esmagadora dos meios de comunicação e entretenimento, seja pela degradação dos demais valores humanos mais básicos (não estou falando de moral judaico-cristã).

Enfim, é meio viajado, mas é o que acho.

Concordo em parte com o que você disse, e como eu falei no outro post, discordo das idéias, mas é absurdo querer que todos tenham a mesma ideologia que você. O problema mesmo é quando as idéias viram ações, e esses caras saem por ai se achando os power nórdicos e fazendo merda.
 
um som muito extremo o que vc acha desse estilo???

Gostei do post, diferente de uns outros da Valinor pseudo-entendidos em metal:blah:... já vi que tens :lol:karma negativo!!!HAHAHAHAH, Isto é True-Metal !!!
Na verdade, encontrei uma horda de calhordas pelo caminho, nada que uma espada não resolva.
Atualmente, depois de ouvir muito Therion, só consigo ouvir BM,AC/DC e o BMDeath do Behemoth...é a fase. Aqui vão minhas indicações pra quem gosta das variantes BM. E gosto muito de Tristania, mas ela é gótica.
1-Darkthrone
2-Immortal
3-Burzum
4-Emperor
Borknagar, Satyricon, Emperor, Mayhem, Gorgoroth, Enslaved, Borknagar e Mayhem
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo