• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Black Hole

Ronzi

Oh, Crap!
Black Hole é a celebração "gore" das derrotas objetivas de toda uma geração.

Através de um vírus que se espalha rapidamente pelos jovens em uma cidadezinha do interior norte-americano através do contato sexual, causando mutações bizarras em seus portadores, Charles Burns configura o cotidiano melancólico e cinzento da geração pós flower-power, destituída de objetivos e imersa nas drogas psicodélicas e em alucinações.

Black Hole é calcaldo no cinema B, nos exploitations regados a sci-fi vagabundo que tomavam conta das sessões de cinema da época. Os elementos "gore" e seu traço em preto e branco, desapegado de detalhes, tenta mascarar a tensão presente em cada quadro da obra muita vezes incômoda e abjeta, repleta de dejetos do quotidiano, neuroses e conformismo.
 
Cara, eu estou louco para ler essa HQ, ainda mais depois do post que tem no BNblog. Ao que me aprece a HQ não só um "gore" por ser "gore", percebo que existe um conceito maior por trás dela, mas vou dar uma opinião melhor quando puder ler completa.

Na loja virtual da Conrad as duas edições estão saindo por apenas R$ 45,00.
 
Cara, recomendo que leia. Além da história que é uma crítica bem ácida daquela geração norte-americana, a arte é muito boa. Tem uns quadros que dá vontade de parar e só ficar admirando a quantidade de detalhes que o cara coloca.
 
Gostei muito, muito mesmo, da HQ. Já a rlei umas quatro vezes. É incrivelmente atmosférica.

E uma curiosidade: as doze edições que compõem a série foram escritas ao longo de dez anos, quase uma edição por ano! E mesmo assim, o traço de Burns permaneceu coeso ao longo de toda a história.
 
Ronzi sintetizou muito bem qual é a da história, e subscrevo o que ele disse.

Prato cheio pra quem gosta de roteiros tensos e melancólicos.

É dez!
 
Agora vai achar isso aqui em Salvador, que bosta viu.
Como acabei de comprar uns livros vou ter que esperar dindin do mês pra poder procurar essa Hq, gostei da opinião de vocês sobre ela.
 
Sebastian Zorn disse:
Cabal, tem os scans no fórum do Rapadura Açucarada.

O foda é que só tevo ter web em casa no fim do mês de JULHO, e aqui no trampo não acessa o rapadura, mas valeu assim mesmo, obrigado.
 
Só para relembrar. Ganhei de presente de aniversário de uma amiga.
Gostei muito, apesar de ter lido aos poucos.
A história é densa e os personagens são reais, mesmo que seus problemas estejam expostos de uma forma mais fantasiosa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo