• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Black Friday (notícias em geral)

Clara

Perplecta
Usuário Premium
A Black Friday começa às 19 horas do dia 23 de novembro e vai até às 22 horas do dia 24, se você é dos que ainda acreditam nessa liquidação preste atenção e evite os estabelecimentos com histórico negativo no Procon.
A lista, com "sites que devem ser evitados, pois tiveram reclamações de consumidores registrada no Procon-SP, foram notificados, não responderam ou não foram encontrados" pode ser vista aqui.
 
Estando o lugar no azul ou no vermelho no Procon, eu não gasto um centavo sequer nessa modinha importada.

Meu bolso fica muito mais feliz comprando o que eu quero no velho e bom Saldão (nada como uma nome bem mais curto e mais brasileiro) pós Natal-Ano Novo.
 
Última edição:
Black Friday chegando amanhã.
E tem matéria da BBC sobre vício em compras rs:

E lista do Procon sobre lojas virtuais a evitar:


Consumam com moderação. 🤗


Obs: vou pedir à moderação que mude o título do tópico, pra aproveitarmos o mesmo todo ano rs
Ou se a @Clara quiser já troca pra nóis.
 
Bons tempos quando em 2017 não tinha essa tal de remessa conforme e o brasileiro era muito mais feliz sem taxação abusiva nas comprinhas no AliExpress e afins.
 
Obs: vou pedir à moderação que mude o título do tópico, pra aproveitarmos o mesmo todo ano rs

Feito!

Bons tempos quando em 2017 não tinha essa tal de remessa conforme e o brasileiro era muito mais feliz sem taxação abusiva nas comprinhas no AliExpress e afins.


Nem diga, arghh. Depois de muito tempo importando coisinhas baratas, foi só uns meses atrás que tive uma peça abaixo de US $50,00 tributada. Mas o que importa é que a Janja disse que só empresas seriam taxadas, né? 🤡


Tem aquela velha história da jurisprudência (mirror) indicando que uma portaria da receita não pode se sobrepor ao Decreto-lei 1.804/1980 e à Lei 8.383/1991, que definem a isenção para importações de até US $100,00 destinadas à pessoas físicas (mesmo que despachadas por empresas), mas recorrer exige entrar com um processo judicial e torcer para que o juiz não adote a mesma interpretação criativa da receita -- eu também nunca tive contato direto com alguém que teve sucesso na empreitada.
 
Acho que não dá pra falar em jurisprudêeeencia se só tiver decisão de primeiro grau sobre isso. Ainda mais se ela for reformada na segunda instância. :think: Mas o argumento da hierarquia parece bom pra alguém insistir nisso aí e levar até o STF. Sou favorável a alguém tentar. :hxhx:
 
Pra mim com o lixo de STF que temos, foda-se se tem ou não jurisprudência. O negócio é fazer vingar a PL do Kim Kataguiri pra derrubar essa merda de cobrança. Fizeram o L achando que daria pra comprar baratinho? Se deram mal como sempre, pois é um governo que só esbanja e pra compensar só tende a encher o povo de impostos o máximo que puder.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo