• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Black Clover (idem, 2015)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
sem_14_gag-02-scaled.jpg


Sinopse: É uma série de mangá shonen de fantasia escrita e ilustrada por Yūki Tabata. A série é publicada na revista Weekly Shōnen Jump da editora Shueisha, no Japão, e licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini Group. A história se centra em um jovem chamado Asta, aparentemente nascido sem qualquer poder mágico, algo inédito no mundo em que vive, onde todos são capazes de usar magia. Com sua ambição, habilidades recém-descobertas e amigos, ele pretende ser o Rei Mago.




Fiquei surpreso de não ter um tópico sobre o anime. Alguém mais aqui confere? Hoje eu fui dar uma olhada aonde eu havia parado depois de tanto tempo e estou no episódio 105.

O anime é legal, mas nada super surpreendente. Existem episódios que me dão muito sono e outros que possuem uma boa batalha. Existem também aqueles episódios em que são mais focados na comédia, sem muita coisa interessante para a história em geral. Algumas vezes a voz do personagem principal é irritante, pois o mesmo só fala gritando, mas no decorrer você acaba se acostumando.

Atualmente o anime conta com mais de 150 episódios lançados.
 
Eu vi o anime até o início da saga dos elfos e depois passei a ler o mangá.

Acho legal, mas só.
Usa fórmulas bem batidas de um jeito divertido e as vezes empolgantes, mas nada diferente de outros do estilo.
 
Eu vi o anime até o início da saga dos elfos e depois passei a ler o mangá.
Depois de conferir mais de 100 episódios ao longo desses anos, eu fico até com vergonha de largar o anime. Estou mais ou menos no começo desta Saga. Até que as batalhas estão legais, mas tem uns episódios que me dão um sono terrível. Acho que isto tem a ver com a condução do episódio. Tem horas que fica muito parado e não prende a atenção.
 
Eu achei que haviam finalizado os episódios. Eu estou no episódio 104 ou 107, algo assim e meio que sem muita vontade de continuar.
 
Bom, nem a repercussão do filme ajudou muito a obra a decolar novamente, mas teremos a volta do anime logo.

A mudança é que Black clover vai ser TRANSFERIDO, para a revista trimestral Jump GIGA. O motivo é provavelmente a saúde do autor e também o nascimento da sua filha. Outros mangás da Weekly Shonen Jump já lançou capítulos da GIGA, por isso não é nenhuma novidade, mas mesmo assim não deixa de ser uma pena. Black Clover foi um mangá muito importante para a Weekly Shonen Jump e é triste ver a série se despedindo sem ter um “último capítulo” na revista. Como a revista tinha 21 séries em lançamento, não acho que os autores vão ocupar o espaço de Black Clover, vão preferir deixar 20 mangás na Line-Up.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo