1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Black Book of Arda

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Aldebaran, 14 Dez 2007.

  1. Aldebaran

    Aldebaran Usuário

    Estava fuçando na net, quando caí em um site gringo que falava de um tal black Book of Arda, que foi escrito por duas russas, procurei na wikipedia e achei o seguinte:

    "The Black Book of Arda, Черная Книга Арды, é um romance de N. Vassilyeva & N. Nekrasova escrito por volta de 1992 e baseado em O Silmarillion do autor britânico J.R.R.Tolkien. Como foi publicado sem permissão dos executores do espólio de Tolkien, violando a lei do copyright geralmente não é encontrado fora da Rússia, e mesmo a versão inglesa não se sabe se existe.
    A representação dos personagens estão geralmente diferente dos escritos do próprio Tolkien, e por isso pode ser considerado um fan-fiction.

    De acordo com o livro, o Vala Melkor não era originalmente o inimigo do mundo, mas um sábio Professor e mártir, enquanto Eru, o Único e os Valar eram tiranos impiedosos. Melkor tentou fazer as coisas do seu jeito em Arda, mas entrava em conflito com a vontade de Eru. Esse conflito causou a a expulsão de Melkor e sua luta contra Eru e os Valar. Outro nome para o livro é "Chronicles of Defeated"."

    O livro teria, supostamente, algumas cópias em inglês e segundo alguns boatos um capítulo inteiro para contar a história de Sauron, e do porque dele, que era arauto de Aulë, ter ido para o lado de Melkor. Esse capítulo, segundo os boatos, seria o melhor de todo o livro.

    Achei extremamente interessante e gostaria de saber se algum de vocês amigos fãs do Professor sabe algo sobre esse livro, ou seria mais uma lenda???
     
  2. Dáin-Pé-de-Ferro

    Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

    Já ouvi falar em algum lugar...
    Se eu lembrar eu posto aqui...
     

Compartilhar