• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Black Book of Arda

Knuckles

Usuário
Eu queria saber um pouco mais desse livro, sei apenas que é o lado negro do Silmarillion e foi escrito por 2 irmãs russas, alguem pode me falar mais sobre eles e se já foi lançado aki no Brasil!!!

Acho que é so isso... :osigh:
 
Não sei nada, ainda tenho que ler muita coisa, mas já adicionei na minha lista de livros para ler hehehe
 
É uma fanfic russa, onde Melkor é tratado como bonzinho e os Valar como malignos. Não é exatamente um "livro" (mesmo pq infringiria direitos autorais, eu acho) e portanto não foi "publicado". Até onde eu sei, ele não existe em outra língua a não ser o original russo. Comentário do Michael Martinez sobre o tal livro:

Michael Martinez disse:
doubt you will have much luck finding English or Spanish translations of the book. Certainly there are no legal translations. Russia is not (or was not) a signatory to the Berne Convention, which governs international copyright law. A number of Russian books which extend Middle-earth's legendarium have been published through the years. Russian Tolkien purists all seem to universally disapprove of such books

Eu não sou lá muito fã de fanfic, mas quem tem uma quedinha sugiro dar uma espiada em "Isildur". Em geral fanfics apesar de curiosas e interessantes não passam de "sofrível" em qualidade literária.
 
Valeu pela esplicação, que pena que era apenas uma fic achei legal a ideia de mostrar os Valar malignos!!!rs :mrgreen:
 
Ah, eu nao curto essa parada de fics naum e sei lá mais até que a ideia é interessante , mais continuo com a opiniao de que ler tolkien é melhor que ler sobre tolkien. Ou ler fics aproveitadores das obras de tolkien.. :?
 
Deriel disse:
Em geral fanfics apesar de curiosas e interessantes não passam de "sofrível" em qualidade literária.

Concordo totalmente! É difícil pacas encontrar fics bem escritas!

Que coisa, eu nunca tinha ouvido falar dessa fic... Bizarro! Melkor bonzinho?! :o?:
 
Pelo pouco que eu conheço do livro, o mote básico seria de que os homens sob o reinado de Melkor eram os únicos verdadeiramente livres e que apenas os Valar mandavam Elfos e Homens agirem de tal e tal forma. O reindo de Melkor seria o reino de plena liberdade.
 
Deriel disse:
Pelo pouco que eu conheço do livro, o mote básico seria de que os homens sob o reinado de Melkor eram os únicos verdadeiramente livres e que apenas os Valar mandavam Elfos e Homens agirem de tal e tal forma. O reindo de Melkor seria o reino de plena liberdade.
nhaum gostei..¬¬"...Prefiro as coisas do jeito que são ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo