1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Black Book of Arda

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Knuckles, 1 Jan 2004.

1. Knuckles

Knuckles Usuário

Eu queria saber um pouco mais desse livro, sei apenas que é o lado negro do Silmarillion e foi escrito por 2 irmãs russas, alguem pode me falar mais sobre eles e se já foi lançado aki no Brasil!!!

Acho que é so isso... :osigh:

2. 1lus1on

1lus1on Usuário

Não sei nada, ainda tenho que ler muita coisa, mas já adicionei na minha lista de livros para ler hehehe

3. Deriel

Deriel Administrador

É uma fanfic russa, onde Melkor é tratado como bonzinho e os Valar como malignos. Não é exatamente um "livro" (mesmo pq infringiria direitos autorais, eu acho) e portanto não foi "publicado". Até onde eu sei, ele não existe em outra língua a não ser o original russo. Comentário do Michael Martinez sobre o tal livro:

Eu não sou lá muito fã de fanfic, mas quem tem uma quedinha sugiro dar uma espiada em "Isildur". Em geral fanfics apesar de curiosas e interessantes não passam de "sofrível" em qualidade literária.

4. Knuckles

Knuckles Usuário

Valeu pela esplicação, que pena que era apenas uma fic achei legal a ideia de mostrar os Valar malignos!!!rs :mrgreen:

5. Ephemera

Ephemera Usuário

Ah, eu nao curto essa parada de fics naum e sei lá mais até que a ideia é interessante , mais continuo com a opiniao de que ler tolkien é melhor que ler sobre tolkien. Ou ler fics aproveitadores das obras de tolkien.. :?

6. Túro

Túro Usuário

Concordo totalmente! É difícil pacas encontrar fics bem escritas!

Que coisa, eu nunca tinha ouvido falar dessa fic... Bizarro! Melkor bonzinho?! :o?:

7. Deriel

Deriel Administrador

Pelo pouco que eu conheço do livro, o mote básico seria de que os homens sob o reinado de Melkor eram os únicos verdadeiramente livres e que apenas os Valar mandavam Elfos e Homens agirem de tal e tal forma. O reindo de Melkor seria o reino de plena liberdade.

8. nhaum gostei..¬¬"...Prefiro as coisas do jeito que são ;)

Compartilhar