• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Biutiful (2010) do Iñarritu

Vinnie

Usuário
filme-biutiful3.jpg





Se você entrou por aqui, é provavel que tenha visto Babel, 21 gramas ou Amores Brutos, a trilogia muito comentada do Iñarritu. Então já sabe que o mundo é um lugarzinho bem hostil para o cineasta. Só que agora ele exagerou...


Sinopse: "Biutiful" narra a história de Uxbal. Pai dedicado. Amante atormentado. Filho desamparado. Intermediário à sombra. Próximo dos desaparecidos. Atirado pelos espectros. Sensível aos espíritos. Sobrevivendo no coração de uma Barcelona invisível. Sentindo que a morte roda, ele tenta encontrar a paz, proteger seus filhos, salvar-se a si próprio. A história de Uxbal é simples e complexa, como a que todos nós vivemos hoje.


Achei o filme deprimente. Penso que o cliche "falo da morte para celebrar a vida" é uma saída fácil para um filme como esse... queria ter abandonado a sala de cinema nos primeiros 30 min... quando já vislumbrava uma história de morte, morte e morte. Faltou o brilho de beleza sombria do roteirista Guilhermo Arriaga (parceiro nos outros filmes) e sobrou morte nessa história de Uxbal, que procura unir vários mundos: dos africanos, chineses, espanhóis (?) o mundo dos vivos e , claro, o dos mortos.


Alguém que tenha visto pode dar uma luz sobre O QUE FOI ESSE FILME?
 
Ainda não o vi, mas está na rota de bem breve!
Assisti ao 21 Gramas, Amores Brutos e Babel. Gostei de todos - nessa sequência.
Iñarritu saiu do trilho, Vinnie?
 
ouch, estava morrendo de curiosidade de ver mas agora seus comentários me desanimaram um tico, Vinnie =/
 
Gosto bastante dos outros filmes dele. Fiquei triste com o seu comentário, fiquei até com medo de assistir, rs.

Piadinha sem sal: podem dizer tudo, menos que o Bardem tá "biutiful" nessa foto... Hahaha
 
Já tinha ouvido falar que é daqueles filmes que não sai da sua cabeça por um bom tempo.

Não nego que fiquei curiosa, mas me conhecendo não vou assistir não. ¬¬
 
Themis disse:
Ainda não o vi, mas está na rota de bem breve!
Assisti ao 21 Gramas, Amores Brutos e Babel. Gostei de todos - nessa sequência.
Iñarritu saiu do trilho, Vinnie?


Entendo que saiu sim, Themis. Recebi a trama como irremediavelmente misantrópica, recheada de mortificação... estilo suicídio alemão, sabe?

Também fiquei desapontado - Amores Brutos foi direto para minha lista de "favoritos de todos os tempos".


Acho que o cara-gigante-Bardem merece a indicação ao oscar. Outros atores também brilham... o problema é a história.
 
Lucas_Deschain disse:
Tanta gente falando mal...fico cada vez com mais vontade de ver, XD
[2]

Pois é. Ouvi dizer mesmo que o filme é pesado. Sou fã do Iñárritu (não vi Amores Brutos) e vou me preparar psicologicamente para assistir Biutiful. Adoro levar socos no estômago (metaforicamente falando) na sala de cinema. :amor:
 
Maura Corrêa disse:
Lucas_Deschain disse:
Tanta gente falando mal...fico cada vez com mais vontade de ver, XD
[2]

Pois é. Ouvi dizer mesmo que o filme é pesado. Sou fã do Iñárritu (não vi Amores Brutos) e vou me preparar psicologicamente para assistir Biutiful. Adoro levar socos no estômago (metaforicamente falando) na sala de cinema. :amor:

Saca um direto do Lamotta? :puke:
 
Não tinha muita vontade de ver esse filme, mas depois de ler algumas críticas (especialmente a da Veja, meu os caras destroçam o filme: que querem passar a ideia que Barcelona não é perfeita, que a vida é uma merda, muitos absurdos e tristeza no Uxbal etc) vou passar longe.
 
O maior barato é que - ao que parece - só eu vi esse filme?? Quando abri o tópico pensei... "devo ter entendido o filme errado. Vou jogar no meia pra ver o que a molecada acha...." Mas me parece que até a veja :calado: concorda comigo.
 
o comentário geral que tenho percebido é que o Iñarritu errou a mão, pesou demais, digamos assim. mesmo com os comentários negativos eu ainda estou curiosa, mas ainda não achei torrent em qualidade boa :rofl:
 
eu fiquei curiosa depois de ler esse post do Zeca Camargo (tá eu admito, sou fã do cara...e ainda nãoo errei ao conferir indicações dele...)

http://g1.globo.com/platb/zecacamargo/2011/01/27/vicky-cristina-barcelona-o-antidoto/
 
No Globo de domingo Caetano ressaltou a "bad vibe" do filme chamando-o de naturalista. Não sei se o "apoio" do Caetano é bom ou mau. :sacou:
 
Shiryu disse:
Não tinha muita vontade de ver esse filme, mas depois de ler algumas críticas (especialmente a da Veja, meu os caras destroçam o filme: que querem passar a ideia que Barcelona não é perfeita, que a vida é uma merda, muitos absurdos e tristeza no Uxbal etc) vou passar longe.

quanto à ideia de que Barcelona não é perfeita; aí eu concordo... :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo