1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Biutiful (2010) do Iñarritu

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vinnie, 24 Jan 2011.

1. Vinnie

Vinnie Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Se você entrou por aqui, é provavel que tenha visto Babel, 21 gramas ou Amores Brutos, a trilogia muito comentada do Iñarritu. Então já sabe que o mundo é um lugarzinho bem hostil para o cineasta. Só que agora ele exagerou...

Sinopse: "Biutiful" narra a história de Uxbal. Pai dedicado. Amante atormentado. Filho desamparado. Intermediário à sombra. Próximo dos desaparecidos. Atirado pelos espectros. Sensível aos espíritos. Sobrevivendo no coração de uma Barcelona invisível. Sentindo que a morte roda, ele tenta encontrar a paz, proteger seus filhos, salvar-se a si próprio. A história de Uxbal é simples e complexa, como a que todos nós vivemos hoje.

Achei o filme deprimente. Penso que o cliche "falo da morte para celebrar a vida" é uma saída fácil para um filme como esse... queria ter abandonado a sala de cinema nos primeiros 30 min... quando já vislumbrava uma história de morte, morte e morte. Faltou o brilho de beleza sombria do roteirista Guilhermo Arriaga (parceiro nos outros filmes) e sobrou morte nessa história de Uxbal, que procura unir vários mundos: dos africanos, chineses, espanhóis (?) o mundo dos vivos e , claro, o dos mortos.

Alguém que tenha visto pode dar uma luz sobre O QUE FOI ESSE FILME?

2. Dthemis

Dthemis Usuário

Ainda não o vi, mas está na rota de bem breve!
    Assisti ao 21 Gramas, Amores Brutos e Babel. Gostei de todos - nessa sequência.
    Iñarritu saiu do trilho, Vinnie?

3. Anica

Anica Usuário

ouch, estava morrendo de curiosidade de ver mas agora seus comentários me desanimaram um tico, Vinnie =/

4. Haleth

Haleth Call me Bolga #CdLXI

Gosto bastante dos outros filmes dele. Fiquei triste com o seu comentário, fiquei até com medo de assistir, rs.

Piadinha sem sal: podem dizer tudo, menos que o Bardem tá "biutiful" nessa foto... Hahaha

5. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Já tinha ouvido falar que é daqueles filmes que não sai da sua cabeça por um bom tempo.

Não nego que fiquei curiosa, mas me conhecendo não vou assistir não. ¬¬

6. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Vi o trailer no cinema. Achei muito sem pé nem cabeça (o trailer). Só me chamou atenção mesmo por causa do Bardem. :sim:

7. Anica

Anica Usuário

duas indicações para o oscar, de filme estrangeiro e de melhor ator para o bardem

8. Dthemis

Dthemis Usuário

"Biutiful é um nocaute". Palavras hoje cedo de José Wilker.
    Tenso.. bem tenso..

9. Vinnie

Vinnie Usuário

Entendo que saiu sim, Themis. Recebi a trama como irremediavelmente misantrópica, recheada de mortificação... estilo suicídio alemão, sabe?

Também fiquei desapontado - Amores Brutos foi direto para minha lista de "favoritos de todos os tempos".

Acho que o cara-gigante-Bardem merece a indicação ao oscar. Outros atores também brilham... o problema é a história.

10. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Tanta gente falando mal...fico cada vez com mais vontade de ver, XD

11. Excluído044

Excluído044 Banned

[2]

Pois é. Ouvi dizer mesmo que o filme é pesado. Sou fã do Iñárritu (não vi Amores Brutos) e vou me preparar psicologicamente para assistir Biutiful. Adoro levar socos no estômago (metaforicamente falando) na sala de cinema. :amor:

12. Vinnie

Vinnie Usuário

Saca um direto do Lamotta? :puke:

13. Excluído044

Excluído044 Banned

Ui! :poop:

14. imported_Shiryu

imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

Não tinha muita vontade de ver esse filme, mas depois de ler algumas críticas (especialmente a da Veja, meu os caras destroçam o filme: que querem passar a ideia que Barcelona não é perfeita, que a vida é uma merda, muitos absurdos e tristeza no Uxbal etc) vou passar longe.

15. Vinnie

Vinnie Usuário

O maior barato é que - ao que parece - só eu vi esse filme?? Quando abri o tópico pensei... "devo ter entendido o filme errado. Vou jogar no meia pra ver o que a molecada acha...." Mas me parece que até a veja :calado: concorda comigo.

16. Anica

Anica Usuário

o comentário geral que tenho percebido é que o Iñarritu errou a mão, pesou demais, digamos assim. mesmo com os comentários negativos eu ainda estou curiosa, mas ainda não achei torrent em qualidade boa :rofl:

17. kika_FIL

kika_FIL Usuário

eu fiquei curiosa depois de ler esse post do Zeca Camargo (tá eu admito, sou fã do cara...e ainda nãoo errei ao conferir indicações dele...)

http://g1.globo.com/platb/zecacamargo/2011/01/27/vicky-cristina-barcelona-o-antidoto/

18. Vinnie

Vinnie Usuário

No Globo de domingo Caetano ressaltou a "bad vibe" do filme chamando-o de naturalista. Não sei se o "apoio" do Caetano é bom ou mau. :sacou:

19. Dthemis

Dthemis Usuário

quanto à ideia de que Barcelona não é perfeita; aí eu concordo... :dente:

Compartilhar