• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Biuding para guerreiro

eu447

Usuário
Pow alguem pode me dar uma luz como fazer um guerreiro
de lança , ou algo diferente!
pq ate hoje so joguei 1 vez de anão guerreiro!
Agradeço desde já!
vlw
 
Meu camarada, o guerreiro, por mais que digam que não, é um dos personagens mais versáteis do jogo.
Vc pode tentar uma Build de dano com uma arma de duas mãos (ex.: Machado ou Espada Larga) Base da Build: For 18, foco em arma, especialização em arma, ataque poderoso, imprudente (Quintessencia do Guerreiro ou Warcraft RPG, igual atc. poderoso mas tira da CA pra por no dano), Overhand Chopp (Pathfinder, coloca o dobro do modificador de força no dano c/ arma de duas mãos), Backswing (Pathfinder, requisito: base d ataque+6 e Overhand Chopp, permite um ataquem a mais com arma de duas mãos, mas aplica somente metade do bonus de força no dano desse ataque)...

desconsiderando qualquer item magico no sexto nivel nessa build vc vai ficar assim:
com machado
Ataques normais: Ataque +11 dano 1d12+10 critico 3d12+30
+11 1d12+6 3d12+18
+6 1d12+10 3d12+30

C/ Atc. Poderoso no Máximo +6 1d12+20 3d12+60
+6 1d12+16 3d12+48
+1 1d12+20 3d12+60

C/ Imprudente no Máximo (-5 no CA) +11 1d12+20 3d12+60
+11 1d12+16 3d12+48
+6 1d12+20 3d12+60

C/ Tudo (-5 no Atc e no CA) +6 1d12+30 3d12+90
+6 1d12+26 3d12+78
+1 1d12+30 3d12+90

Relembrando regras: Atc. Poderoso com as duas mãos p/ cada ponto a menos da base de ataque aumenta em 2 o dano, Imprudente é igual atc. poderoso, mas tira da CA

Imprudente, Overhand Chopp e Backswing NÃO são de suplementos oficiais D&D 3.5, então seu mestre deve permitir isso antes, mas mesmo sem esses talentos ainda da pra causar grandes estragos...

PS.: o que mata no D&D não é a arma e sim o bonus de dano com ela, então lembre-se de que a Foice Longa o critico é 20/x4 e o do Machado é 20/x3

Espero ter ajudado

Seu quiser uma Build de CA é só chamar
 
Os guerreiros de lança que mais causam estragos são com certeza aqueles que usam montarias por causa dos multiplicadores das investidas. Como Ianzen ressaltou, esses talentos que não são oficiais provavelmente só seriam permitidos em campanhas overpowers ou específicas (no casos de Warcraft por exemplo) onde os narradores vão se ater aos talentos daquela campanha/cenário.

Mas se a idéia é fazer um guerreiro diferente que usa uma arma corpo a corpo de longa distância como lanças e naginatas, etc, eu recomendaria o uso de alabarda.

Primeiro que a alabarda tem 2 tipos de dano, cortante e perfurante, o que dá pra vc ultrapassar algumas RDs (como zumbis), outra que ela é mais versátil pq tem talento de estilo pra ela onde é adicionado 1 golpe adicional e ela passa a dar um dano de bastão (1d6 crit x2) por bater com a ponta do cabo e por ultimo mas não menos importante é que o dano dela é de 1d10.

Agora fica o aviso, o guerreiro sem dúvida é extremamente versátil e único, afinal a não ser que tu monte uma cópia exata nunca vã ter todos os talentos iguais, então além deinvestir no básico, como especialização em arma e a linha tradicional, invista alguns talentos pra pegar os estilos de combate e no caso da arma de haste pra poder bater com ela corpo a corpo sem distância quando tiver encurralado. No caso de arma de haste e especificamente da alabarda talento pra imobilizar são valiosos.

Agora guerreiro que joga na retranca sem dúvida a sua melhor escolha é usar escudo de torre, sim aquele que dá +4 na CA, pra começar é uma vantagem exclusiva do guerreiro, nenhuma outra classe combatente começa sabendo usar isso e depois ainda que ele te dê penalidade pra atacar com a mão onde empunha a arma sua função é travar o inimigo e levar pouco ou nenhum dano fazendo ele te errar, o resto é simples, conseguir itens adicionais que dão CA, armaduras pesadas e utensílios que dificultem movimentação do inimigo (bolsa de cola funciona que é uma beleza) a linha de talentos é foco e especialização em escudo e armadura. No caso de pegar alguma prestigiada ou até uma classe básica secundária, invista em tudo aquilo que ganha CA, ex - Cavaleiro do PHB 2, Anão Defensor do DG 1 que são classes que ganham CA de alguma maneira.

Sempre que dou essas instruções gosto de postar esse aviso no final, em D&D não ganha quem dá mais dano ou quem tem a maior classe de armadura, mas sim o perspicaz que usa bem aquilo que tem a mão, e por fim não deixe que sua multiclasse seja só um acréssimo de pontos, use bem isso, faça uma boa história pro seu personagem, corra atrás com ele, aprenda as classes e divirta-se fazendo um ótimo combatente com uma história épica.
 
Pow alguem pode me dar uma luz como fazer um guerreiro
de lança , ou algo diferente!
pq ate hoje so joguei 1 vez de anão guerreiro!
Agradeço desde já!
vlw

:mrgreen:Olá me chamo AZNEGRO:mrgreen:

:disgusti:" Um anão guerriro com lança fica paia, pois a arma é boa sé presta para arremesso e dano pouco."
A raça do anão é priveligiada na classe guerrerio.

:mrgreen:"VAMOS MONTAR UM GUERREIRO NIVEL 1"

Os valores de habilidade devem ser estes no minimo:

FORÇA: 17
DES:16
SAB:12
CONS:12
CAR:12
INTE: 15

ARMADURA COMPLETA, MACHADO URGOS, ESCUDO DE CORPO.

Fazendo isso o guereiro fica fodão.

 
Guerreiro + Cavaleiro + investida mortal + lança de justa = derruba dragão com 1 hit.

Fora este, se for pra bater forte, faça barbaro, guerreiro tem poucos combos/builds realmente fortes (mas existem várias que vai 4 níveis de guerreiro).

Problema é que personagens apelões perdem a graça rapido, e estragam a mesa, e se seu mestre for como eu, você vai ter algum trabalho pra puxar seu cavalo pra dentro de uma dungeon.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo