• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bispos irlandeses dizem que Igreja está "mais segura" para crianças

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Os bispos da Irlanda acreditam que a Igreja Católica atualmente é "muito mais segura" para crianças e jovens.

Os religiosos chegaram a essa conclusão durante uma plenária da Conferência Episcopal Irlandesa, na qual foi analisado o Relatório Anual 2010 do National Board for Safeguarding Children in the Catholic Church in Ireland.

O documento final do encontro destaca que Igreja Católica é
"um lugar muito mais seguro para as crianças e os jovens do que foi no passado".

Segundo os bispos, isso é resultado dos
"grandes esforços realizados por milhares de pessoas em toda a Igreja irlandesa"
e da "existência" de um comitê "independente e profissional" como o National Board for Safeguarding Children in the Catholic Church in Ireland, que trabalhou "duramente" para
"desenvolver políticas, procedimentos de consultas, monitoramento e revisão".

Os bispos, no entanto, reconheceram que este trabalho de monitoramento
"progrediu de maneira mais lenta que o esperado",
De acordo com eles, isso se deve à
"atuação do direito civil na proteção dos dados".

Na declaração final da plenária, os religiosos também pediram para o governo
"adotar as medidas necessárias para que o National Board possa desenvolver sua missão, recebendo e dividindo informações com outros organismos da Igreja".

Há cerca de dois anos, foi revelado o conteúdo do Relatório Murphy, que reúne investigações realizadas por uma comissão liderada pela juíza Yvonne Murphy.

O documento aponta que instituições administradas pela Igreja Católica da Irlanda teriam sido palco de milhares de abusos sexuais de crianças por parte de religiosos entre 1930 e 1990.

Fonte
 
É estranho ter de realçar a toda comunidade que no local onde os principios morais deveriam ser ressaltados (e foram violados) eles estão devidamente o sendo, de dentro pra fora, começando pela limpeza do clero.

A verdade é que o mundo inteiro sempre vai lembrar e se sentir, ainda que um pouco, temeroso.

Afinal, você manda seu filho a igreja a procura de Deus e lá, ele se confronta com o próprio Diabo em vestes escarlates.

É claro, não generalizando. Mas uma cicatriz é sempre uma cicatriz.
 
Que Deus nos ajude a limpar essas terríveis manchas da Igreja e progredir na formação de um clero mais responsável e principalmente mais santo e que o discernimento das vocações melhores nesses seminários e casas de formação. Já passou da hora de se fazer algo a respeito.
 
O problema é o que fazer com "o velho clero". A expulsão e prisão desses pseudo religiosos seria o mínimo. isso está acontecendo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo