1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bispos irlandeses dizem que Igreja está "mais segura" para crianças

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 16 Jun 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Os bispos da Irlanda acreditam que a Igreja Católica atualmente é "muito mais segura" para crianças e jovens.

    Os religiosos chegaram a essa conclusão durante uma plenária da Conferência Episcopal Irlandesa, na qual foi analisado o Relatório Anual 2010 do National Board for Safeguarding Children in the Catholic Church in Ireland.

    O documento final do encontro destaca que Igreja Católica é
    Segundo os bispos, isso é resultado dos
    e da "existência" de um comitê "independente e profissional" como o National Board for Safeguarding Children in the Catholic Church in Ireland, que trabalhou "duramente" para
    Os bispos, no entanto, reconheceram que este trabalho de monitoramento
    De acordo com eles, isso se deve à
    Na declaração final da plenária, os religiosos também pediram para o governo
    Há cerca de dois anos, foi revelado o conteúdo do Relatório Murphy, que reúne investigações realizadas por uma comissão liderada pela juíza Yvonne Murphy.

    O documento aponta que instituições administradas pela Igreja Católica da Irlanda teriam sido palco de milhares de abusos sexuais de crianças por parte de religiosos entre 1930 e 1990.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Murilo Lima

    Murilo Lima Usuário

    É estranho ter de realçar a toda comunidade que no local onde os principios morais deveriam ser ressaltados (e foram violados) eles estão devidamente o sendo, de dentro pra fora, começando pela limpeza do clero.

    A verdade é que o mundo inteiro sempre vai lembrar e se sentir, ainda que um pouco, temeroso.

    Afinal, você manda seu filho a igreja a procura de Deus e lá, ele se confronta com o próprio Diabo em vestes escarlates.

    É claro, não generalizando. Mas uma cicatriz é sempre uma cicatriz.
     
  3. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Que Deus nos ajude a limpar essas terríveis manchas da Igreja e progredir na formação de um clero mais responsável e principalmente mais santo e que o discernimento das vocações melhores nesses seminários e casas de formação. Já passou da hora de se fazer algo a respeito.
     
  4. Reverendo

    Reverendo Usuário

    O problema é o que fazer com "o velho clero". A expulsão e prisão desses pseudo religiosos seria o mínimo. isso está acontecendo?
     
  5. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Eu não sei, parece que foram laicizados (destituídos do sacerdócio) e estão respondendo criminalmente.
     

Compartilhar