• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bispo da Universal ensina a arrecadar durante a crise

Kyra

I am Jack's smirking revenge.
Em vídeo, Bispo da Universal ensina a arrecadar durante a crise

Um vídeo entregue ao Ministério Público de São Paulo por um ex-voluntário da Igreja Universal revela a pregação combinada entre os bispos da cúpula da igreja para obter dízimos dos fiéis em meio à crise econômica de 2008.

As gravações são de duas reuniões feitas por videoconferência, conduzidas pelos líderes na sede, em São Paulo, e acompanhadas em tempo real nos Estados.

Segundo a reportagem de Rubens Valente publicada nesta terça-feira na Folha, as reuniões foram coordenadas pelo bispo Romualdo Panceiro, considerado o segundo nome mais importante na igreja e apontado pelo líder Edir Macedo como o seu sucessor.

Em um dos vídeos, Panceiro orienta outros bispos a recorrerem a trechos da Bíblia nos quais se narra que o personagem biblíco Isaac, para escapar de uma grande fome, recebeu orientação divina para semear no solo ruim, e por isso foi agraciado.

A outra gravação mostra o bispo Romualdo contando que um carro-forte que transportava R$ 52 mil arrecadados pela igreja entre os fiéis havia sido assaltado na Grande SP por um grupo de 15 homens armados. Ele atribui a autoria do crime a policiais e narrou que os pastores e bispos deveriam buscar contato com a criminalidade.

Vídeos

Veja a seguir a íntegra dos vídeos, que foram entregues ao Ministério Público pelo ex-voluntário da Universal e ourives Eduardo Cândido da Silva. Ele obteve os CDs de um amigo, um ex-pastor regional que hoje atua em outra igreja.

O ourives move uma ação para o ressarcimento de R$ 232 mil referentes a supostos cheques sem fundos passados por pastores pela venda de joias.

Outro lado

A Igreja Universal do Reino de Deus informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que os fiéis têm "liberdade absoluta" e "da maneira que acharem correta" para fazer ou não doações financeiras à igreja.

"Como já explicado reiteradas vezes à Folha de S. Paulo, a Iurd é uma denominação evangélica neopentecostal que possui como doutrina a Teologia da Prosperidade. Ou seja, acredita na intervenção divina também para o bem-estar material do homem. O exercício de fé pregado por seus bispos e pastores tem como único fundamento a prática dos ensinamentos da Bíblia", informou a igreja, em nota.

Vídeos: Folha

Enquanto isso, tem gente que não tem moradia, água e comida. Aposto tudo que Deus não gostaria nada dessa história...
 
Como dizia Jorge Ben Jor:

- O Tiranossauro Rex mandou avisar. Que para acabar com a malandragem, tem que prende e comer todos os otários.
 
Sim sim, dê seu dinheiro e o pastor abrirá uma vaga procê no céu, mas isso só depois que ele gastar tudo num iate novo.
 
Desde aquele imbróglio há alguns anos atrás, em que fiéis da Folha processaram o jornal por difamação à Iurd, devido a reportagens sobre as maracutais da mesma, o jornal dos Frias comprou a briga e não perde uma chance de alfinetar (ou mesmo bater forte) contra o império do Edir.

Dependendo da força da pancada e da conveniência estratégica, a Globo, também interessada na derrocada da Universal, que é sua concorrente via Record, repercute a notícia.
 
Fico imaginando quando a Universal (e outras do gênero) vão abrir o capital na bolsa, um negócio livre de impostos deve atrair muitos investidores.
 
Última edição:
Desde aquele imbróglio há alguns anos atrás, em que fiéis da Folha processaram o jornal por difamação à Iurd, devido a reportagens sobre as maracutais da mesma, o jornal dos Frias comprou a briga e não perde uma chance de alfinetar (ou mesmo bater forte) contra o império do Edir.

Dependendo da força da pancada e da conveniência estratégica, a Globo, também interessada na derrocada da Universal, que é sua concorrente via Record, repercute a notícia.

E você acha que nesse caso é implicancia ou fato?
 
Fico imaginando quando a Universal (e outras do gênero) vão abrir o capital na bolsa, um negócio livre de impostos deve atrair muitos investidores.
Pois é, esse tipo de incentivo tinha que ser revisto.


P.S Eu de minha parte procuro sócios dispostos a fundar uma nova Igreja e ganhar dinheiro
 
Fico imaginando quando a Universal (e outras do gênero) vão abrir o capital na bolsa, um negócio livre de impostos deve atrair muitos investidores.


isso se os mais espertos deles não tiverem já.... absurdo isso cara....
como disse o Morfindel, e o pior é que tem gente que da sua grana suada do mês pra esses pilantras....8-O...:blah:...:eek:...
 
OPA!!! Liberdade absoluta ... sei ... a pressão no sentido de que "se não der vai para o inferno" não pesa, né??

Na verdade a Universal faz a Teologia da Prosperidade, alegando que quanto mais você der, mais Deus te dará, e em dobro.

Isso non equisiste!!!
 
Bem menos. Que se lasque quem dá dinheiro pra Universal, dá dinheiro quem QUER, ninguém obriga os fiéis a fazer isso, se fazem é porque veem algo de bom, sei lá.
 
E você acha que nesse caso é implicancia ou fato?

Implicância por causa de um fato, hora nenhuma eu disse que a reportagem teria sido fabricada ou que é bom que existam igrejas que convençam o povo a entregar 10% do salário para benesse de seus clérigos.

Mas achar que a Folha fez isso porque é boazinha e quer ver as igrejas do mundo sem corrupção é outra coisa.
 
Mas achar que a Folha fez isso porque é boazinha e quer ver as igrejas do mundo sem corrupção é outra coisa.

Mas qual seria o benefício pra Folha??? Além de alertar a população... Eu acho que nenhum, ainda mais depois de ver os vídeos... É incrivel como essas pessoas se aproveitam da ignorância alheia...
 
Mas qual seria o benefício pra Folha??? Além de alertar a população... Eu acho que nenhum, ainda mais depois de ver os vídeos... É incrivel como essas pessoas se aproveitam da ignorância alheia...

Grupos de comunicação são rivais entre si, mesmo que um seja predominantemente impresso e o outro seja por televisão.
 
Grupos de comunicação são rivais entre si, mesmo que um seja predominantemente impresso e o outro seja por televisão.

Tá... E???

Você assistiu os vídeos dos caras alardeando como apelar para os fiéis pedindo dinheiro??? E ainda acredita que seja marketagem da Folha??? A maioria das pessoas que seguem esses caras ganham menos de um salário mínimo pra sustentar uma família... Eles não tem conciência, muito menos Deus no coração e esse não é o tipo de atitude que se espera de um líder religioso. Que seja alarde da Folha, pelo menos alerta a população da barbarie que pessoas desse tipo fazem...
 
Tá... E???

Você assistiu os vídeos dos caras alardeando como apelar para os fiéis pedindo dinheiro??? E ainda acredita que seja marketagem da Folha??? A maioria das pessoas que seguem esses caras ganham menos de um salário mínimo pra sustentar uma família... Eles não tem conciência, muito menos Deus no coração e esse não é o tipo de atitude que se espera de um líder religioso. Que seja alarde da Folha, pelo menos alerta a população da barbarie que pessoas desse tipo fazem...

Torno a repetir... hora nenhuma eu disse isso. Eu só chamei atenção para um outro fato que não o assunto capital do tópico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo