• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BISCOITOS, doces e guloseimas em geral!

E a pastelina, vocês se lembram da pastelina? Um salgadinho folhado que era muito consumido aqui no Sul. Quando se abria um pacote era impossível parar de comer. Havia várias imitações, mas somente a pastelina era a legítima.

pastelina03.jpg
 
Patelina é sucesso até hoje entre os salgadinhos. Quando eu trabalhei de supridor de supermercado a Pastelina era o salgadinho mais procurado. Mas também, ô bagulhinho bom!
 
Nunca experimentei isso aí, achava muito fálico antes mesmo de saber o que é "fálico".

Pois é, quando a gente é criança, não vê maldade em nada.
Adorava colocar o dedinho no buraquinho, empurrar e chupar...
agora, se for pensar na conotação disso nos dias atuas... to ferrada XD

Até hoje, em alguns lugares existem, e eu ADORO:
Grappete... quem bebe Grappete, Grappete repete.... XD

Bjus
 
Ah, pena que não tem mais dessas chupetas por aqui...eu adorava a verde :obiggraz:
Eu chupava aquilo e já via a cárie se formando nos meus dentes...
Eu adorava Kinder Ovo! Todo mundo adorava... E também umas balinhas que não lembro o nome =/ mas eu brincava que era remédio (que triste uma criança brincando que era doente). E lembro também de uns chicletinhos quadradinhos pequenininhos (puxa, eu podia ter colocado o 'inhos' em evidência) que eu engolia e minha mãe brigava ^^ Vocês lembram? Tinha um palhaço sorrindo no pacote.
 
Pois é, quando a gente é criança, não vê maldade em nada.
Adorava colocar o dedinho no buraquinho, empurrar e chupar...

:rofl: :rofl:

E lembro também de uns chicletinhos quadradinhos pequenininhos (puxa, eu podia ter colocado o 'inhos' em evidência) que eu engolia e minha mãe brigava ^^ Vocês lembram? Tinha um palhaço sorrindo no pacote.

Eu lembro. Não gostava daquilo porque eram muito pequenos e por isso ruins de mascar todos. Sempre acabava engolindo alguns. Tinha medo que minhas tripas ficassem grudadas e não mascava esses chicletinhos. :tsc:
 
Suíços quando querem ser nacionalistas são bem chatos, mas não tiro a razão deles :lol:

O Toblerone tá longe de ser meu chocolate que menos curto, mas também tá na mesma distância de ser o que mais gosto.
 
Na Europa eles levam a sério essa questão dos nomes de origem. Tipo vinho espumante só pode ser chamado de champagne se for originário da região da Campanha na França (Champagne-Ardenne).
 

Primeiramente: CHUPA Gramado (lugarzinho bonitinho, mas bem metido a besta :lol:)

Fiquei feliz que no ranking dessa notícia aparece já em 3° lugar Camanducaia, cidade mineira vizinha a que moro e que está bem posicionada, porque nela está o distrito turístico de Monte Verde, conhecida como MinerSchweiz (Suíça Mineira). Logo logo ela vai botar Gramado mais um degrau abaixo.
 

A notícia já tem algum tempo, mas vale a pena saber que temos matéria prima pra fazer chocolates diferenciados que não devem em nada aos melhores do mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo