• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BISCOITOS, doces e guloseimas em geral!

Arandelis disse:
E dá-lhe Digus... :D
É esse meesmo, Digus... (nossa, eu não ia lembrar nunca desse nome :? )
Brigadinha :kiss:
Ah, nao foi nada, até pq sempre q lembro do guardachuva eu lembro do pirulito do zorro!
Meu Avô trazia os dois juntos quando vinha do trabalho! :obiggraz:
Quando eu era criancinha, logo q ele chegava em casa eu ia correndo perguntando "Trosse coisa boa!" :mrgreen: :obiggraz:
Ah sim, e 7 belo tb! :obiggraz:
 
.

Eu adorava umas moedinhas de chocolate doradinhas, e os cigarros de chocolate tambem havia uma pipoca coberta por um caramelo de franboeza adorava essa pipoquinha mais nunca mais vi nem uma..... :mrgreen: :pray:
 
Vocês lembram daquelas chupetas vermelhas de açucar? Aquilo era muito bom!!! Será que ainda vende???
 
Isildur disse:
Vocês lembram daquelas chupetas vermelhas de açucar? Aquilo era muito bom!!! Será que ainda vende???
isso vende no meu colegio!!!!
eh mtu bom!
como todod dia...

uma vez me perdi na praia pq perseguia o kra das chupetas... :disgusti:
naum tentem isso em casa...
vc vai mtar sua mae e sua avo de susto...
 
Isildur disse:
Vocês lembram daquelas chupetas vermelhas de açucar? Aquilo era muito bom!!! Será que ainda vende???


Tipo pirulito? Claro que vendem!
Aliás outro dia num jogo do colégio ganhei uma bandeja cheia dessas chupetas... só que tive de dividir com todos...
 
Isildur disse:
Vocês lembram daquelas chupetas vermelhas de açucar? Aquilo era muito bom!!! Será que ainda vende???
Acho que vende sim Isil... São dessas coisas tradicionais difíceis de sumir... Se bem que já faz tempo que não vejo pra vender... Aliás a palavra certa seria 'ouvir'! Lembra que os caras que vendem passavam sempre batendo uma paradinha de ferro com um barulho hiper característico??? Um condicionamento nostálgico eu diria! :mrgreen: Os cães do Titio Pavlov que o digam! :P
 
Erunamo disse:
Isildur disse:
Vocês lembram daquelas chupetas vermelhas de açucar? Aquilo era muito bom!!! Será que ainda vende???
Acho que vende sim Isil... São dessas coisas tradicionais difíceis de sumir... Se bem que já faz tempo que não vejo pra vender... Aliás a palavra certa seria 'ouvir'! Lembra que os caras que vendem passavam sempre batendo uma paradinha de ferro com um barulho hiper característico??? Um condicionamento nostálgico eu diria! :mrgreen: Os cães do Titio Pavlov que o digam! :P
Isso não tinha isso não, visto que eu só comprava em padarias e afins.

Mas isso me lembra outra coisa já comentada aqui. Aqueles suquinhos vendidos dentro de bolhas de plastico com várias formas. Era bom demais. :)
 
Lukaz Drakon disse:
Erunamo disse:
Isildur disse:
Vocês lembram daquelas chupetas vermelhas de açucar? Aquilo era muito bom!!! Será que ainda vende???
Acho que vende sim Isil... São dessas coisas tradicionais difíceis de sumir... Se bem que já faz tempo que não vejo pra vender... Aliás a palavra certa seria 'ouvir'! Lembra que os caras que vendem passavam sempre batendo uma paradinha de ferro com um barulho hiper característico??? Um condicionamento nostálgico eu diria! :mrgreen: Os cães do Titio Pavlov que o digam! :P
Isso não tinha isso não, visto que eu só comprava em padarias e afins.

Mas isso me lembra outra coisa já comentada aqui. Aqueles suquinhos vendidos dentro de bolhas de plastico com várias formas. Era bom demais. :)


Pra mim essa coisa de ferro que ficava batendo era do vendedor de barquilha e de algodão doce.

E pior é que eu me lembro desses suquinhos aí... eu vi pra vender num mercado outro dia... :obiggraz:
 
Isildur disse:
Vocês lembram daquelas chupetas vermelhas de açucar? Aquilo era muito bom!!! Será que ainda vende???

Isso ainda vende sim, mas eu só vejo na praia. Aliás, eu só vi isso vendendo em praia, até hoje. Na Zona Sul tem bastante, geralmente são os mesmos vendedores daqueles biscoitos cilíndricos, bem doces. Mas estes eu lembro que cheguei a comprar em sinais de trânsito também.

E Namus, aquele barulho que os vendedores fazem com os trecos de ferro é um saco. Eu odiava quando me acordavam na praia com aquilo. :evil:
 
Maglor disse:
E Namus, aquele barulho que os vendedores fazem com os trecos de ferro é um saco. Eu odiava quando me acordavam na praia com aquilo. :evil:
eu gostava!!!!
me mostrava a chegada das chupetas!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:

ainda mostra,
fica aquela vontade loka de comprar...
ai ve a sua mae e fala
"soh crianca compra isso, vc num passou da idade?"
ai eu respondo
"sou crianca com orgulho,
amor, empadinhas e reboladas!!!"

entaum ela compra :obiggraz:
 
Maglor disse:
Isso ainda vende sim, mas eu só vejo na praia. Aliás, eu só vi isso vendendo em praia, até hoje. Na Zona Sul tem bastante, geralmente são os mesmos vendedores daqueles biscoitos cilíndricos, bem doces. Mas estes eu lembro que cheguei a comprar em sinais de trânsito também.

Biju. :mrgreen:

E Biju lembram as minhas férias, visto que eu SÓ comia isso quando ia na praia. :roll:
 
Também vende biju aqui... ou um tipo de biju, que eles chamam de jangadinha, tem o mesmo gosto, e também são uns carinhas que ficam fazendo um barulho bem caracteristico (acho que eles usam um triangulo ou algo do genero)... mas não é enrolado, é tipo uma hostia beeeeeeem grande. Deliciosos... também comia demais quando era pequena :grinlove:
 
Nunca postei nesse tópico (que vergonha) :oops:

Mas lendo um pouco dele agora, me lembrei que faz anos que eu não como cavaco. Alguém sabe onde vende? Bateu uma saudade imensa ...

Sempre tinha um senhor bem velhinho que passava na minha rua batendo em um triangulo cantando uma musiquinha e vendendo cavaco. Um dia ele simplesmente deixou de passar ... e eu nunca mais vi cavaco em lugar nenhum :(
 
Arandelis disse:
Também vende biju aqui... ou um tipo de biju, que eles chamam de jangadinha, tem o mesmo gosto, e também são uns carinhas que ficam fazendo um barulho bem caracteristico (acho que eles usam um triangulo ou algo do genero)... mas não é enrolado, é tipo uma hostia beeeeeeem grande. Deliciosos... também comia demais quando era pequena :grinlove:

Ah eu também já comi isso! :D

Acho que a massa e á mesma, mas o modo de terminar ele que muda. :lol:

Faramius disse:
Sempre tinha um senhor bem velhinho que passava na minha rua batendo em um triangulo cantando uma musiquinha e vendendo cavaco. Um dia ele simplesmente deixou de passar ... e eu nunca mais vi cavaco em lugar nenhum :(

Vá a uma loja de instrumentos músicais. :mrgreen:
 
Aqui o cara que vendia biju passsava com um desses negocinhos de fazer barulho tb. Eu adoro biju, poxa, faz tempo que não como, mas acho que atualmente só vende no sinal mesmo.

Outro condicionamento nostálgico era relativo a algodão doce. O cara que vendia passava tocando uma buzina, tipo aquelas de palhaço de circo.. esse ainda passa até hoje. Eu lembro que sempre queria um colorido, mas meus pais me davam só do branco, pq diziam que anilina faz mal... :P
 
Faramir ¥ disse:
Vá a uma loja de instrumentos músicais. :mrgreen:
Herege! Ahh, acho que só deviam vender esse doce/biscoito por aqui :P
Ou pelo menos ele só tem esse nome por aí. :)


E esse cara que passa tocando o triangulo existia em todos os lugares. Devem ser replicantes.

Isso me fez lembrar de um cara que passava com uma flautinha vendendo sei-lá-o-que na minha rua, sempre fazendo tons ascedentes e descendentes em sequencia...

"Firililuliííííí.....fííírililiuuuu..."

Só que eu não sei o que é que ele vendia, mas whatever, vcs me lembraram dele com essa historia do carinha do triangulo. 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo