• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BISCOITOS, doces e guloseimas em geral!

Ah, eu lembro do geladinho! Realmente tem vários nomes. Aqui em Minas chama chup-chup (bem sugestivo...). Mas tem gente que chama de gelinho tb. O Baleiro da porta da minha escola vendia...
eu fazia coleção de figurinhas do chocolate surpresa. Juntava as embalagens e recebia pelo correio...
Lembro tb do Lolo antes de mudar de nome.
Uma coisa que ainda tem até hoje, mas faz parte da minha infância é a bala Chita. Funcionava quase como uma moeda alternativa na escola... trocava-se de tudo usando as balinhas como dinheiro. :D
 
Nossa, tantas recordações m,e dão até vontade de chorar...Eu tava lembrando aqui que quando eu era pequena aquela bolacha passatempo se chamava Divertidos e tinha desenhos da turma do Mickey, a minha mãe comprava um monte porque era a única bolacha que eu comia...
 
Nossa, tantas recordações m,e dão até vontade de chorar...Eu tava lembrando aqui que quando eu era pequena aquela bolacha passatempo se chamava Divertidos e tinha desenhos da turma do Mickey, a minha mãe comprava um monte porque era a única bolacha que eu comia...
 
E não podemos esquecer das - Melhores Balas do Mundo - 7 Belo e Juquinha!!!

E alguém lembra da embalagem antiga do Galak? Tinham vários animais desenhados, lembram?

E aí vai... O DESAFIO OLIFANTÁSTICO®!

Qual era o lema do chocolate Diamante Negro???
 
Nossa,
Eu lembro que colecionei aqueles álbuns do chocolate surpresa! O único que eu completei foi o dos dinossauros!!!
E a bala 7 belo é mesmo A MELHOR DO MUNDO!!!!! 8)

Erunamo, vc sempre me faz sentir que tô precisando tomar fosfosol!! Tá na ponta da língua mas não lembro do lema do chocolate Diamante Negro.... :(
 
::Tulkas Astaldo:: disse:
Ice Kiss...
Tinha tb aquelas balinhas que vinham em tirinhas, nào lembro o nome...
Eu vivia com os bolsos cheios daquilo...


É mesmo! Essas balinhas eram uma delícia! Eu lembro q tinha uns animaizinhos desenhados em cada embalagem das balinhas, naum era?
 
Essas mesmo, será que não era a Bala 7 Belo? Tô acahndo que era essa.
Tinha um animalzinho em cada sabor. Maior saudade daquela balinha... :oops:
Tinha uma que o gosto era meio que esquisito, mas no geral eram ótimas.
 
::Tulkas Astaldo:: disse:
Essas mesmo, será que não era a Bala 7 Belo? Tô acahndo que era essa.
Tinha um animalzinho em cada sabor. Maior saudade daquela balinha... :oops:
Tinha uma que o gosto era meio que esquisito, mas no geral eram ótimas.

7 Belo saum aquelas balinhas rosinhas q tinham um gostinho de framboesa, e tem uma carta de baralho desenhada na embalagem.
 
Goiabinha é um clássico. Eu adorava Deditos, aqueles palitos de biscoito cobertos com chocolate da São Luis. E moedinhas de chocolate Pan.
 
Realmente... Goiabinha e Deditos são os melhores!!! Ainda bem que existe até hoje!

Alguém aí se lembra quando o famoso Muppy se chamava Mammy??? Naum sei pq eles mudaram o nome... continua gostoso como sempre! Minha mãe comprava aos saquinhos na feira!
Adoro o sabor abacaxi... e morango!

Hoje em dia existe Ades... beeeem parecido! Mas naum é vendido em saquinho.
 
sálvia disse:
Eu me lembro do chocolate Lollo
antes dele ter novo nome milkbar e embalagem
Surpresa era o meu chocolate favorito
Adorava as figuras
Alguém conhece uma bala chamada banda ela tinha vários sabores morango, uva e abacaxi, vinham numa embalagem da cor da fruta respectiva com um sujeito tocando um tambor, eram pequenas e embrulhadas num papel transparente que a gente desembrulhava para comê-las, tinha as cores das frutas- rosa/ morango, lilás/uva e amarela/ abacaxi.
Eram uma delícia, pena que não tem mais :cry:

Po eu lembro dessas balas!!!! Eu adorava, minha vó sempre tinha delas em casa!!! Era umas redondinhas naum era???

Bom eu lembro tmb do Lollo antes de virar Milkbar, lembro até do comercial que tinha o Milkbarzinho dançando e dai mostrava a nova embalagem e tal.
Eu sempre gostei do Dip n' Lik, do Yummi, 7 Belo, Moranguete, Fruttela, akelas balinhas de tirinha, Ploc (quem lembra do q vinha tatuagens???)

Quem lembra a musikinha do Cheetos: "Cheetos é feito do queijo, cheetos é da queijolandia!! A cidade do queijo!!!"

Tinha tmb umas frutinhas que vendia nas padarias q eram muito boas, naum sei do q eram feitas mas naum eram de frutas, era branca por dentro...

E é claro o famoso Pirocoptero!!! E tinha tmb akeles suquinhos de feira q vinha dentro de um negocio de plastico no formato de carrinho, arminha, aviãozinho...era ruim pra kct, eu lembro q comprava só pela embalagem! hehehe

Gelinho eh muito bom! Tinha uns q era pré fabricados e vinham num plastikinho mais duro, o melhor era o de maçã verde!

Nossa tem tanta coisa q eu nem lembro direito! (culpa do maldito Forghetor!!! :evil: )
[/list]
 
Todo mundo lembra do Lolo ants de virar milkbar!
Alias, eu não me conformava com a mudança, um nome tão simples de se falar e eles trocam pra milkbar! Eu não era obigado a saber ingles poxa! Depois disso nunca mais comi o lolo! serio, deve ter mais de 10 anos q nao como lolo!

Eu lembrod a propaganda do chettos q tinha essa musiquinha! Quer dizer, lembro da musica, não da propaganda!

Eu sei q parada é essa q vc falou Aragorn II, dos sucos q vinham dentro de embalagens engraçadas! Minha mae nunca quis comprar pra mim, dizia q fazia mal, q era sujo e tal! Se era ruim ainda bem q nao tomei!

Eu tinha o albun do chocolate surpresa dos bichos completo! Meu avo sempre me comprava chocolate surpresa, era muito bom! Eu ainda devo ter esse album, se um dia eu achar eu scaneio e coloco aqui as fotos pra vcs!

Alguem lembra do "Tostines vende mais pq é freaquinho ou é freaquinho pq vende mais?" Dai tinha uma propaganda q tinha uma zebra ai perguntavam se a zebra era preta com listras brancas ou era branca com listras pretas! Tostines era bonzão!
 
Eu e minha namorada fizemos um esforço em conjunto hoje e comprovamos a teoria dq duas mentes funcionam melhor que uma! Veja só algumas das coisas hediondas que foram resgatadas do limbo!

- Moeda de chocolate (que vinha embrulhada com papel laminado dourado)
- Guarda chuva de chocolate
- Cigarrinho de chocolate
- Ploc Monster Gigante de dois sabores ( O de Tangerina e Uva era muito bom!!!)
- Casquinha de sorvete com maria-mole no lugar do sorvete
- Chiclete que vinha com um anel preso a ele
- Chiclete do solzinho (aquele extremamente podre que dissolvia na boca logo nas primeiras mastigadas)
- Sacolé
- Mini Chiclete
- Drops de Anis (alguém lembra o nome?)
- Bolete (pirulito com chiclete dentro)
- Zorro (um toffe que vinha num palito)
- Pirulito com apito
- Caixa transparente com balinhas coloridas (semelhante ao atual Tic-tac)


E para finalizar... O DESAFIO OLIFANTÁSTICO®!!!

Amaldiçoado por uns e venerado por outros... Essa é a sina do biscoito trakinas... Mas vocês poderiam dizer quais foram os primeiros sabores que iniciaram a história desse controverso biscoito???
 
Erunamo disse:
Eu e minha namorada fizemos um esforço em conjunto hoje e comprovamos a teoria dq duas mentes funcionam melhor que uma! Veja só algumas das coisas hediondas que foram resgatadas do limbo!

- Moeda de chocolate (que vinha embrulhada com papel laminado dourado)
- Guarda chuva de chocolate
- Cigarrinho de chocolate
- Ploc Monster Gigante de dois sabores ( O de Tangerina e Uva era muito bom!!!)
- Casquinha de sorvete com maria-mole no lugar do sorvete
- Chiclete que vinha com um anel preso a ele
- Chiclete do solzinho (aquele extremamente podre que dissolvia na boca logo nas primeiras mastigadas)
- Sacolé
- Mini Chiclete
- Drops de Anis (alguém lembra o nome?)
- Bolete (pirulito com chiclete dentro)
- Zorro (um toffe que vinha num palito)
- Pirulito com apito
- Caixa transparente com balinhas coloridas (semelhante ao atual Tic-tac)


E para finalizar... O DESAFIO OLIFANTÁSTICO®!!!

Amaldiçoado por uns e venerado por outros... Essa é a sina do biscoito trakinas... Mas vocês poderiam dizer quais foram os primeiros sabores que iniciaram a história desse controverso biscoito???


Realmente vcs lembraram de coisas incriveis. Eu gostava muito daquele toffe Zorro.
E aquele chiclete do solzinho era horrivel!
Qto ao desafio olifantástico eu naum lembro pq nunca gosteid e trakinas entaum nem queria saber. Sempre achei esquisito aquelas carinhas. Ateh a aprencia do biscoito eh horrivel. Pareciam aqueles mostrinhos de "O Enigma da Piramide" na alucianção do Watson.
 
Oww esses cigarrinhos de chocolate eu adorava!
Qdo eu ia na padoca com meu pai (ele ia comprar cigarro) eu pedia os cigarrinhos de chocolate....
E hj sou fumante... argghh
 
Esse Zorro eu comia direto!
Mas vcs esqueceram aquelas balas de caramelo q vinham em uma embalagem preta e dourada! Eu não gostava muito, mas geral comia!
Outra coisa era queles bolinhos Ana Maria! Tinha de varios sabores!

Cara, não estou certo, mas acho q eram 3 sabores de traquinas. Provavelmente morango, chocolate e bunilha!

Alquem sabe o nome de um biscoito q tinha o formato de ursinho? Tinha uma embalagem amarela q era o do baunilha e o de embalagem vermelha q era de chocolate!
 
Ainda tem:

-Twingo, biscoitos de leite ou chocolate que vinha com um brinquedo surpresa numa caixinha q tinha um palhaço na frente. Foi o precursor do KinderOvo.
-KinderOvo e suas variações, nem preciso dizer o q eh, neh?
-Fiss, a balinha q tem ácido dentro e é vendida em fileiras.(Já foi comentada antes mas sem o nome).
-Pézinhos de geléia, lembra da propaganda? Era uns pés de gente mesmo pintados com olhos e bocas. Era ruim, mas era bom...
-Dadinho, uma das melhores balinhas q existem.
Depois lembro mais.

Mas sobre os já comentados:

-Cheetos com figurinhas em embalagens prateadas. Já teve umas q brilhavam no escuro com o tema terror, já teve umas de mágica...
-Mirabel tb era chamado por muitos de Fofão, pq tinha o waffle do Fofão.
-Bala soft q tinha q quebrar em pedaços pra chupar por causa do boato sobre o kra q morreu pq engoliu uma dessas(acho q foi por isso q mudaram o formato. Ainda acha pra comprar)
-Lolo, q eu tb odiei qd mudaram o nome e tiraram a vaquinha da embalagem.
-Cigarrinhos de chocolate, q eu comprava escondido da mãe. Mas eu naum comprava pra brincar de fumante, eh q eu gostava mt do chocolate e só eles tinham akele sabor.
-Balinhas q pareciam tic-tac, q eu so viciado até hj. Qd eu acho, sempre compro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo