1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Birras

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Thorondir, 30 Jul 2009.

1. Thorondir

Thorondir Usuário

Tem algo que te irrita relacionado com literatura? Algo errado que as pessoas fazem ou falam? Erros comuns que te deixam fulo da vida?

Eu tenho, e são três:

- O nome é "Capitães DA Areia". É DA e não DE como todo mundo fala. Faz toda a diferença, por**! Se fosse "de", os capitães seriam feitos de areia. Não é o caso.

- Luis Fernando Verissimo. Assim, tudo com S e sem nenhum acento (nenhum, mesmo).

- O poetinha é Moraes. Vinicius de Moraes. "Morais" não, por favor.

2. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Poutz assim sopetão a única coisa que eu lembro que me irrita é alegarem "Claro que o cajado do Gandalf - e dos outros Magos - tem poderes!"; sei lá pq me irrita tanto, ams sempre que eu leio isso eu TENHO que ir discordar da pessoa!

PS: Ah pra quem não sabe é sobre a série Senhor dos Anéis.

3. Thorondir

Thorondir Usuário

Pode crer, também me irrita um pouquinho falarem que há magia em OSdA. O lance do cajado tem poder me passa reto, não implico com isso...

4. Anica

Anica Usuário

essa tb me irrita :rofl:

manoel bandeira tb :hahano:

5. Diego-

Diego- Usuário

É uma birra um tanto recente, mas...

é Rubem Fonseca e não Rubens Fonseca.

6. Ramalokion

BÉ vero! Mas Rubens é um nome muito mais bonito! :pipoca:

7. Thorondir

Thorondir Usuário

O amor nos tempos dE cólera é comunzão também. Esses dias pedi o livro emprestado a uma tia e ela me deu um pito porque eu falei DE ao invés de DO. :(

8. Anica

Anica Usuário

eu tb falava 'de', até pq achava que era cólera tipo raiva, e aí pensei 'puta título bacana'. aí fui saber que era 'do' por causa da doença (e já viajei no tempo lembrando da discussão se era o coléra ou a cólera) e argh, que coisa mais mané. anyway, agora falo direitinho.

9. Ramalokion

Ah lembrei de outras duas agora, mas são sobre a idéia das pessoas sobre certos personagens:

"Watson é baixinho e gordinho" e "Rony Weasley é baixinho e gordinho".

PS: Sim eu ESTOU lendo Harry Potter! E estou curtindo essa série pipoca!!:pipoca:

10. Clara

Clara O^O Usuário Premium

O post do Rama me fez lembrar de uma: pessoas que falam "Harry Portter" :rofl:

11. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Minha birrinha é com nomes japoneses. Só porque o nome de família vem antes do nome. Por algum motivo, depois que eu descobri isso me irrito com quem não sabe. (shame on me)

12. Anne

Anne Visitante

haushaushauhsuahsuahsuah

..meu pai ¬¬

13. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Tadinho do seu pai Anne... XD
    (tomara que ele não leia o que escrevemos aqui, ou vai ficar chateado...)

14. Breno C.

Breno C. Usuário

Eu tenho uma com o pessoal que lê os livros com o Bond e quer crucificar o Flaming sem antes ver se o livro foi escrito por ele mesmo.

15. Anne

Anne Visitante

Ele não ficaria não...^^.

16. Thorondir

Thorondir Usuário

Acho que a gente acaba ligando o Watson com o Sancho Pança, que aí sim é baixinho e gordinho.

PS: sim, sempre imaginei o Watson como um botijãozinho de gás. :calado:

17. Ramalokion

Mas essa imaem vem dos filmes... por algum motivo alguém achou que seria uma boa ideia colocar o coitado do Watson gordinho e baixinho.

Mas enfim... fica na categoria do "Elementar meu caro Watson"... :sim:

18. Breno C.

Breno C. Usuário

Acabei de lembrar de uma birra.
    Fico puto quando vejo em adaptações ou qualquer coisa do tipo um Mr. Hyde mega forte e alto. O livro deixa bem claro que ele tem uma aparência "doentia" e é baixo, mais baixo que o Jekyll.

19. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Então, eu acho que as pessoas associam esse biotipo como se fosse de alguém meio molenga, que não pudesse captar os mesmos pensamentos do Holmes por si... Já perceberam que o número 2 é sempre o número 2? em tudo! Imagina um par para o James Bond... Certamente seria alguém desajeitado, incapaz de seguir suas próprias aventuras sem o número 1!

20. laisdandrea

laisdandrea Usuário

Existe uma coisa que me irrita demais: frequentemente, quem lê muito é chamado de "intelectual". eu sou chamada assim, mas isso não significa absolutamente nada. Não sou intelectual, só me divirto com meus livros!

Compartilhar