• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Biografia: Irmãs Brontë Parte III - Charlotte Brontë

Life, believe, is not a dream
So dark as sages say;
Oft a little morning rain
Foretells a pleasant day.

Sometimes there are clouds of gloom,
But these are transient all;
If the shower will make the roses bloom,
O why lament its fall?

Currer Bell/Charlotte Brontë - LIFE

Charlotte Brontë nasceu em 1816, a terceria filha do Reverendo Patrick Brontë e Maria Branwell. Tinha duas irmãs mais velhas, Maria e Elizabeth (que morreram antes da adolescência) e três mais novos, Patrick Branwell, Emily e Anne. Ela nasceu em 21 de Abril 1816, no vilarejo de Thornton perto de Bradford em Yorkshire County, Inglaterra.


Em 1824 as quarto irmãs Brontë mais velhas foram estudar na Clergy Daughter’s School, mas no ano seguinte Maria e Elizabeth ficaram doentes e morreram e por isso Charlotte e Emily voltaram para casa. Em 1826 foi criado um mundo imaginário pelas crianças Brontë , retirado das brincadeiras com os soldados de Madeira que o Sr. Branwell deu para seu filho.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Pois é, a Emily pelo visto é a mais "conhecida", né?
 
a ideia de ser mais ou menos conhecida é um pouco perigosa, levando em conta que estamos baseando isso em nosso conhecimento como leitores brasileiros. no brasil realmente não há uma divulgação semelhante para as três irmãs brontë, pelo menos para o público em geral, ficando mais conhecida a emily por causa do morro dos ventos uivantes (que tem até versão para cinema, o que ajuda muito na 'divulgação' digamos assim). mas em países de língua inglesa eu acho que a 'fama' é meio parecida, no final das contas.
 
um up aqui pq acabei de ver isso: um blog estrangeiro sobre a brontë comentou sobre o post da fer -> http://bronteblog.blogspot.com/2009/04/show-looks-gorgeous.html :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo