1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Biografia: Irmãs Brontë Parte III - Charlotte Brontë

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por imported_Nanda, 4 Abr 2009.

  1. imported_Nanda

    imported_Nanda Usuário

    Charlotte Brontë nasceu em 1816, a terceria filha do Reverendo Patrick Brontë e Maria Branwell. Tinha duas irmãs mais velhas, Maria e Elizabeth (que morreram antes da adolescência) e três mais novos, Patrick Branwell, Emily e Anne. Ela nasceu em 21 de Abril 1816, no vilarejo de Thornton perto de Bradford em Yorkshire County, Inglaterra.


    Em 1824 as quarto irmãs Brontë mais velhas foram estudar na Clergy Daughter’s School, mas no ano seguinte Maria e Elizabeth ficaram doentes e morreram e por isso Charlotte e Emily voltaram para casa. Em 1826 foi criado um mundo imaginário pelas crianças Brontë , retirado das brincadeiras com os soldados de Madeira que o Sr. Branwell deu para seu filho.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Pips

    Pips Old School.

    Adorei os três artigos! Muito mesmo!
    Pena que só conheço a Emily.
     
  3. Liv

    Liv Visitante

    Pois é, a Emily pelo visto é a mais "conhecida", né?
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    a ideia de ser mais ou menos conhecida é um pouco perigosa, levando em conta que estamos baseando isso em nosso conhecimento como leitores brasileiros. no brasil realmente não há uma divulgação semelhante para as três irmãs brontë, pelo menos para o público em geral, ficando mais conhecida a emily por causa do morro dos ventos uivantes (que tem até versão para cinema, o que ajuda muito na 'divulgação' digamos assim). mas em países de língua inglesa eu acho que a 'fama' é meio parecida, no final das contas.
     
  5. Anica

    Anica Usuário

    um up aqui pq acabei de ver isso: um blog estrangeiro sobre a brontë comentou sobre o post da fer -> http://bronteblog.blogspot.com/2009/04/show-looks-gorgeous.html :lily:
     

Compartilhar