• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Biografia da banda Battlelore

Pandatur

Usuário
Surgida em 1999, Battlelore é uma banda de metal da fria Finlândia, que dedica as letras de suas músicas às obras do Professor Tolkien. O som, parafraseando meu colega Fábio "Kabral", seria um "Medieval Dark Metal", uma "mistura bem feita de Blind Guardian e Tristania".
O som, na opinião deste que voz escreve, é muito bom, ao menos no 2º CD, "Sword's Song", o único deles que já ouvi (e tenho). Vale a pena.

Fica então aqui o link para a biografia da banda, traduzida do site oficial deles: Battlelore: Biografia

Há também um tópico no sub-forum "E os Bardos cantam...", especialmente para a banda: Battlelore.

Aproveito pra avisar que em breve estaremos colocando no ar, de tempos em tempos as letras da banda, traduzidas também!
 
Legal que há duas mulheres na banda: uma flautista e outra vocalista. Deve ser interessante o som... ah, a capa dos dois últimos álbuns dos caras é do Ted Nasmith.
 
Sim, ambas as capas são reproduções de ilustrações do Nasmith, feitas com autorização dele (coisa que certas bandas às vezes não fazem).
E o fato de haver mulheres na banda é importante por causa do vocal. Além do vocal masculino na maioria das vezes forte e gutural, temos um vocal feminino lindo. Vale a pena conferir o trabalho dos caras.
Outro ponto interessante é que eles se fantasiam em seus shows e fotos promocionais, como elfos, orcs, etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo