• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bingo!

Kyo disse:
E qual politico voce conhece que cumpriu TODAS as promessas de campanha, cite pelo menos UM com provas que eu naum posto mais nesse tópico.
Kyo, eu não estou pedindo q eles cumpram toda as promessas. Mas eles não só prometeram coisas q não podem cumprir; as vezes por blefe mesmo; como prometeram sabendo q não poderiam cumprir. Ou seja eles iludiram a população.
E o povão sempre espera que promessa de campanha seja cumprida. Agora eles vão ter q aceitar as consequências e aprender a lidar com isso, em vez de ficar dizendo "mas não dá pra fazer isso".
vc tem o direito de reclamar... concordo plenamente quanto a essa questao... o PT prometeu mais do que pode-se cumprir, isso eh fato. Mas estah fazendo tdu dentro do possivel, eu prefiro essa atitude de responsabilidade, de fazer as coisas com planejamento e de vencer a tentaçao de cair no populismo...
Esse "tdu dentro do possivel" deveria estar entre grandes aspas, em negrito, itálico e sublinhado. Eu não vejo economia voltando a crescer, eu não vejo aumento no salário mínimo, eu não vejo 10 milhões de empregos sendo criado. E realmente eles estão tentando; pq todos tentam; mas não estão conseguindo.
E essa de tentação de não cair no populismo eu não vou nem comentar. Fala sério! Tem q ser muito cego...
lordpas disse:
se vc fosse um cara sem educaçao, eu ateh entenderia q vc jogasse pedra, pq afinal vc nao teria como compreender os motivos q levam o governo a ir com calma na transiçao... mas vc sabe, e tem informaçao... vc sabe quais sao os problemas q o Brasil enfrenta no momentgo e tem noçao de que eh preciso responsabilidade na hora de trocar uma politica de governo... entao se vc "tacar pedra" perde a razao...

eu penso assim pelo menos..
Ai, ai :roll: . Foi só uma expressão pra dizer q eu vou criticar SIM o governo. Eu espero q vc não tenha tido uma imagem mental, em q eu pego uma pedra e taco no Lula.
 
Eu não vejo economia voltando a crescer, eu não vejo aumento no salário mínimo, eu não vejo 10 milhões de empregos sendo criado. E realmente eles estão tentando; pq todos tentam; mas não estão conseguindo.

juros cairam, inflaçao diminui e programas sociais aumentaram... acredito q um crescimento economico significativo ocorra no terceiro e quarto ano.

so uma coisa: um governo no BR. conseguir aumentar pelo menos a inflaçao acumulada no SM jah eh grande coisa se formos levar em conta as contas da uniao...

Ai, ai . Foi só uma expressão pra dizer q eu vou criticar SIM o governo. Eu espero q vc não tenha tido uma imagem mental, em q eu pego uma pedra e taco no Lula.

nao foi nesse sentido... foi no sentido de criticar por criticar...

E essa de tentação de não cair no populismo eu não vou nem comentar. Fala sério! Tem q ser muito cego...

nao entendi o q quiz dizer...
 
juros cairam
Progressivamente eles foram reduzidos.
inflaçao diminui
Ela está sendo controlada.

Isso não são grandes feitos. Economia é volátil. Crises vão e vem.

e programas sociais aumentaram...
Existem projetos de programas sociais. E isso não significa q eles estão em pleno funcionamento, e q vão resultar em alguma coisa.

acredito q um crescimento economico significativo ocorra no terceiro e quarto ano.
Como eu disse, economia é volátil. Crescimento econômico não é só fruto de política econômica.

Quando eu disse isso aí, eu estava criticando a inércia do governo. A questão não é o q está sendo feito e os resultados imediatos disso, e sim os futuros, prováveis, e resultados a longo prazo. Eu acredito q não vai haver nenhum.
nao foi nesse sentido... foi no sentido de criticar por criticar...
Eu não critiquei simplesmente por criticar. Eu simplesmente disse q "ao chegar ao governo, perceberam que o que eles prometeram não era tão facil assim" não era justificativa pra promessas não cumpridas. Política é política, todos prometem coisas q não podem cumprir; e eu acho q o Lula extrapolou nesse aspecto; mas agora eles prometeram, não cumpriram, e vão ter q aceitar a minha crítica.
"Taca pedra neles! " foi simplesmente uma expressão. Não se apegue a esses detalhes :wink: .
nao entendi o q quiz dizer...
Vc entendeu exatamente o q eu quis dizer! Dizer q Lula não caiu no populismo é no mínimo inocência. O q vc acha de frases como " Nós vamos pensar em dívida externa quando não tiver nenhum brasileiro passando fome", ou em cancelar compra de aviões da FAB pra "compra de alimentos para o Fome Zero", ou ainda "distribuir cupons pra trocar por alimentos".
Sem comentários...
 
Vc entendeu exatamente o q eu quis dizer! Dizer q Lula não caiu no populismo é no mínimo inocência. O q vc acha de frases como " Nós vamos pensar em dívida externa quando não tiver nenhum brasileiro passando fome", ou em cancelar compra de aviões da FAB pra "compra de alimentos para o Fome Zero", ou ainda "distribuir cupons pra trocar por alimentos".
Sem comentários...

A minha visao de populismo eh muito maior do que isso... Cair no populismo eh querer mostrar resultados, fazer imagem as custas de quebrar as contas do Estado... para mim tdos os pontos q vc citou sao os focos do governo Lula, a area social, eh tdu questao de prioridade... Olhe para os nossos antigos populistas, e olhe para Lula... as diferenças sao nitidas...


Quando eu disse isso aí, eu estava criticando a inércia do governo. A questão não é o q está sendo feito e os resultados imediatos disso, e sim os futuros, prováveis, e resultados a longo prazo. Eu acredito q não vai haver nenhum.

Como jah postei em algum topico por ai, esse parece ser o primeiro governo q tah planejando as coisas, a manutençao do pais com a cabeça lah em frente... tdu no Brasil sempre teve validade... O Real eh um exemplo: O governo FHC segurou o Real valendo um Dolar enquanto pode, ateh conseguir sua reeleiçao, depois disso nao aguentou e deu tda aquela crise.... isso pq o planejamento falhou... a questao da energia eh a mesma coisa, tdu tinha validade...

As coisas nao podem ocorrer dessa maneira... e acredito q esse eh caminho do Lula, planejamento economico. Exemplo: As estradas q ele esta arrumando, os investimentos no setor energetico, programas sociais q se bem aplicados podem fazer do Brasil o pais com o maior projeto do tipo no mundo: 11,4 milhoes de familias atingidas ateh 2007... note bem... 2007... o governo pode nem ser mais o Lula...
 
aliás, propagandas que usam dados falsos pra tentar consertar reputação irresponsável e inconsequente do PT (isso quem já morou em cidade governada pelo PT já sabia, mas agora na presidência fica mais claro.)


dados falsos???????? escuta falar assim eh muito facil... vamos passar pra faze de falar bestera a torto e a direito sem ter noçao alguma... se vc fala em dados falsos, por favor mostre, e nao fale "eh verdade"...

já morou em cidade governada pelo PT já sabia, mas agora na presidência fica mais claro.)

moro no RS, as cidades governadas pelo PT tem os maiores indices de IDH do estado, e algumas estao entre as melhores do Brasil... a minha cidade eh governada a oito anos pelo PT, e com a mais absoluta certeza, vai ser muito dificil tira-lo do governo aqui... quem mora aqui sabe, q o governo PT funcionou... alias no RS as duas maiores cidades estao sob governo PT (a minha eh uma delas).
 
Mas veja bem uma coisa: não é porque está planejado que vai dar certo. A economia do Brasil depende da economia mundial. Se houver outra grande crise, o Brasil vai ser arrastado por ela, nem que seja só um pouco, o que pode demandar mais cortes de gastos em áreas sociais e investimentos a longo prazo para a manutenção da economia.
 
Mas veja bem uma coisa: não é porque está planejado que vai dar certo. A economia do Brasil depende da economia mundial. Se houver outra grande crise, o Brasil vai ser arrastado por ela, nem que seja só um pouco, o que pode demandar mais cortes de gastos em áreas sociais e investimentos a longo prazo para a manutenção da economia.

Para isso q se prega o fim da vulnerabilidade economica q o Brasil adquiriu ao lingo dos anos... nos sempre dependemos muito da externa, e as consequencias mais graves sempre estoram por aqui... paises europeus sao abalados, mas eles conseguem se estabilzar com as crises pq tem certa independencia... o Brasil tomou frente junto ao G+ justamente para poder fazer o pais ter maior poder de decisao junto aos outros paises do grupo, assim eles podem ser mais independentes caso uma crise venha a abalar o mundo... pois aos poucos vai-se diminuindo essa relaçao neocolonial entre 1° e 3° mundo...

E claro q nao eh pq esta planejando q va dar certo... mas jah eh um grande avanço... tomar decisoes nao apenas para 4 ou 8 anos...
 
Fala isso pros marketeiros do PT.

tdas a propaganda mostrou dados... esses geralmente dao embasamento ao que eh falado...

Besteira eh axar q o PT eh competente. Vai, se informa um poco, prove vc q os dados são iguais do IBGE como eles dizem ser.

quem tah levantando a questao sobre a veridicidade dos dados eh vc, nao eu... embora a vc possa conferi-los no IBGE
 
A minha visao de populismo eh muito maior do que isso... Cair no populismo eh querer mostrar resultados, fazer imagem as custas de quebrar as contas do Estado... para mim tdos os pontos q vc citou sao os focos do governo Lula, a area social, eh tdu questao de prioridade... Olhe para os nossos antigos populistas, e olhe para Lula... as diferenças sao nitidas...
Sem essa lordpas. Lula é populista sim. Pode ser em um nível diferente do passado, mas populista; eu não tenho dúvida; ele é. Vc não espera q ele tire um pão com salame do bolso do terno né?
Como jah postei em algum topico por ai, esse parece ser o primeiro governo q tah planejando as coisas, a manutençao do pais com a cabeça lah em frente... tdu no Brasil sempre teve validade...
Planejamento todo governo faz, mas nem sempre dá pra seguir em frente. O Lula está pulverizando os projetos que FHC esperava manter. Lá se foi o planejamento do governo anterior. E provavelmente isso tb vai acontecer com o Lula.
O Real eh um exemplo: O governo FHC segurou o Real valendo um Dolar enquanto pode, ateh conseguir sua reeleiçao, depois disso nao aguentou e deu tda aquela crise.... isso pq o planejamento falhou... a questao da energia eh a mesma coisa, tdu tinha validade...
Nunca vi ninguém simplificar tanto uma questão assim. Só faltou dizer "como um mais um é dois".
O câmbio do real não foi segurado. Se vc não sabe; o Serra enfrentou diretamente o Malan pois não era a favor do câmbio controlado.
Argentina escolheu a paridade e olha o q aconteceu com eles.
E como eu disse; economia é volátil crises vem e vão. Essa crise aí a qual vc se refere, aconteceu por causa da "quebra" da Rússia. Fazer o que se o mundo é globalizado.
"é fato, é verdade", como diz o chavão que o PT usa nas suas propagandas recentemente...
É, eu infelizmente vi essa propaganda. Na primeira vez q eu vi, eu me matei de rir. Mas da segunda foi simplesmente triste. Eu nunca vi tanta manipulação de dados em uma campanha publicitária. Pior é que ainda tem gente q acredita.
 
O interessante é que o Lula não fez nenhum comício neste 1º de maio. Por que? Com medo de levar vaias! 8O

Caraca, nem dois anos de governo e já tá com medo de vaias? Realmente, a coisa tá ficando complicada!
 
1 - A confusão foi pessoal. Não havia nada na proposta do governo Lula contra os bingos até o caso Waldomiro.

2 - Fechar os bingos não ajuda em nada na meta de reduzir o desemprego. Por falar nisso, tem reduzido?

3 - Não estou defendendo aqui os donos dos bingos, ma esse esporte geriátrico não é catastrófico pra economia não... Essa mania de perseguição só leva o jogo pra ilegalidade. E coisas como essa acabaram com os mágicos tempos do cassino da Urca e o Quitandinha.

Além do que, sem querer ser chato, se alguma cidade brasileira for mais próspera que Las Vegas, eu ainda não ouvi falar dela.

PS: Não participo de jogos de azar.
 
Beem... eu só lembro de uma reportagem onde um dono de bingo diz que dá mais empregos que um hotel. :roll:

:think: (haja segurança... foi só o que consegui pensar quando disse que cada bingo gera em torno de 100 empregos diretos)

Mas uma coisa que é preocupante é aquela coisa de limite de consumo máximo e da poupança fraterna... tipo, outro confisco de dinheiro do povo, com algumas nuances de racionamento de pão? :eek: Se for, como é que isso vai movimentar a economia?
 
Falando em Bingos, a "CPI do Fim do Mundo' ( também conhecida por CPI dos bingos) é nada mais do que o programa mais hilário da TV brasileira. Enquanto o humor desgastado do Casseta e planeta agora se resume a propaganda política direitista, a CPI é a própria política direitista viva.

No Terramagazine:
"No último dia 10 a Operação Vegas I apreendeu 900 máquinas em 3 bingos de Niterói: o Central, o Icarai e o Piratininga. O assunto não interessou à CPI. Eram apenas bingos."
:lol: :lol: :lol:


Nada melhor do que dar umas boas risadas das fanfarronices do relator e do presidente (PFL e PSDB) da ilustríssima comissão.
 
Última edição por um moderador:
Falando em Bingos, eu ganhei 65 reais ontem no bingo o que foi ótimo, porque pagou os 30 contos que eu gastei no aniversario do Fingolfin, cobriu os 10 que eu usei pra jogar e ainda fiquei no lucro de 25 reais. :mrgreen:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo