• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bingo!

Lordpas

Le Pastie de la Bourgeoisie
Pasmem, os bingos estao de volta, pra quem nao sabe o Senado derrubou a Medida Provisoria, alias a oposiçao derrubou!

eu sou totalmente contra a abertura dos bingos, por motivos obvios, corrupçao e falta de regulamentaçao...

me pareceu uma jogada politica dakelas q soh atrvancam o progresso...
 
Que isso
Deixa as velhinhas se divertirem!
Ficaram 2 meses sem o passa tempo preferido.
:mrgreen:
 
Já que o governo tem medo de regulamentar os bingos por causa do escândalo do Valdomiro, deixa as pessoas pelo menos trabalharem. Afinal, o emprego do José Dirceu não pode custar o emprego de mais de 10 mil.
 
Pode ateh gerar empregos, mas (fazendo uma comparação bem forçada) o tráfico de drogas tambem gera bastante empregos e o governo naum aprova isso, não?

Se todo bingo cumprisse seu papel e ajudasse instituições esportivas como manda a lei, tudo bem, mas a maioria além de naum ajudar em nada, ainda sonega impostos e faz seus donos enriquecerem através de maquinas que nunca dão a vitoria ao apostador.
 
Ah, blz, corrupção existe em todo lugar, então vamos deixar rolar, vamos deixar as pessoas roubarem a quantia de dinheiro que quiser e não vamos fazer nada contra ela... mentalidade boa a sua Bowser... se fechar os bingos foi uma atitude precipitada e inutil do PT, me fale voce uma ação que diminuisse a corrupção no Brasil.
 
Redicula a MP que proibia bingos, eu sabia que não ia durar muito tempo. Mais uma medida infantil e precipitada típica do PT

Q argumentos vc usa pra sustentar isso???

Quanto a corrupção...corrupção existe em qualquer setor, se for assim vamos fechar tudo e ninguém mais faz nada

Bingo é um negócio, se não tiver lucro, não tem emprego.

Entao qdo descobrimos e temos provas de q um setor eh corrupto vamos deixar por assim mesmo??? 8O afinal tah tdu uma merda mesmo... isso eh um pensamento pequeno demais na minha opiniao...

Já que o governo tem medo de regulamentar os bingos por causa do escândalo do Valdomiro,

acho q mandar fechar foi uma prova de que nao tinha medo.. e a proposta do governo eh fechar ateh q se possa ter uma regularizaçao dos mesmos...

Esse negocio de emprego nao eh justificativa, afinal qtus empregos deixam de ser gerados devido a corrupçao? qto o Brasil nao perde devido a essa?? creio q eh necessario fechar tdu mesmo... e soh abre qdu tiver uma legislaçao eficiente e o mesmo para o judiciario...



Agora quem foi q votou na suspençao da MP???? A suposta oposiçao consciente... se isso eh ser consiente entao... vota pra liberar um sistema q tah cheio de corrupçao, tdu pra fazer frente ao governo....
 
lordpas disse:
Agora quem foi q votou na suspençao da MP???? A suposta oposiçao consciente... se isso eh ser consiente entao... vota pra liberar um sistema q tah cheio de corrupçao, tdu pra fazer frente ao governo....

O PT quando era oposição também votou contra o governo só pra fazer frente muitas vezes...

Bom, mas eu concordo com esse negócio de fechar os bingos. A corrupção tá rolando solta, e mesmo que isso gere empregos, se tá irregular tem que fechar mesmo. È a lei, e a lei existe pra ser cumprida. Quando houver uma regulamentação e uma fiscalização adequadas aí sim pode abrir.

E esse negócio de "ah, corrupção tem em todo o lugar!" é um conformismo sem vergonha hein! Não é assim que as coisas funcionam. Se a gente se conformar, nada vai mudar.
 
O PT quando era oposição também votou contra o governo só pra fazer frente muitas vezes...

mas nao me recordo agora de nenhum caso em que o PT votasse a favor de um caso comprovado de corrupçao... fazer frente ao governo com motivos, do tipo defender algo tdu bem... agora fazer por simplesmente fazer e ainda favorecer algo que nao funciona, como os Bingos, eu acho errado...

E esse negócio de "ah, corrupção tem em todo o lugar!" é um conformismo sem vergonha hein! Não é assim que as coisas funcionam. Se a gente se conformar, nada vai mudar.

Exato... grande problema do brasileira: conformismo 8-)
 
O Governo Lula, aliás, o PT, já tinha uma posição de ser contra os bingos. No entanto, o problema Waldomiro fez com que uma medida fosse tomada de forma urgente.

Não era contra a intenção da MP, que não era paralisar a atividade, mas trazer o tema à discussão no Congresso.

Infelizmente, não há como se controlar os bingos. A atividade deve ser libera, ou não.

Agora, da forma como foi derrubada a MP, o que se nota é que o Governo Lula teve uma grande derrota, pois não foi somente com votos da oposição que ela foi derrubada, mas também com votos da base aliada!

Esse negócio do 1º Ministro (como é chamado o Dirceu em Brasília), ainda vai trazer problemas para o governo.
 
Edrahil disse:
O Governo Lula, aliás, o PT, já tinha uma posição de ser contra os bingos. No entanto, o problema Waldomiro fez com que uma medida fosse tomada de forma urgente.

Calma aí. Chega!!! Não é possível isso!!! Vocês petistas dizem uma coisa e, no dia seguinte dizem outra na maior cara de pau.

Quer dizer que o Lula era contra os bingos?

Já se esqueceu que, dias antes do escândalo do Valdomiro, Lula fez um discurso a favor dos bingos? Dizendo que eles eram importantes fontes de emprego?

A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti, já tinha um projeto de lei regulamentando os bingos quando o escândalo Valdomiro veio à tona.

Agora o PT tá se borrando de medo, pois Valdomiro é só a ponta do iceberg de um mar de lama, que envolve a morte do prefeito Celso Daniel, lavagem de dinheiro sujo de campanha, acordos com a máfia dos transportes em SP, acordo com a FARC etc etc.

O pior é que o PT barrou a CPI que iria averiguar tudo isso, enquanto que na época de FHC, o próprio PT abria CPI a torto e à direito.

Chega de mentiras!!! Basta!!!!!!!!!!!! Deixem as pessoas trabalharem!!!

É lógico que os bingos devem ser regulamentados, mas isso não quer dizer que milhares devem ficar sem emprego porque este governo tem medo de regularizar algo em que estava metido até o pescoço.

PAREM DE MENTIR!!!!!

A oposição ganhou do governo?? NÃO!!!!! A oposição tem, no máximo, 25 senadores e o governo perdeu por 32 votos!!! FAÇAM AS CONTAS!!! Não é só a oposição que derrubou o governo nesta votação não, mas sim a própria base aliada do PT, inclusive com votos contra e abstenções do próprio PT.
 
Bowser disse:
Ah, blz, corrupção existe em todo lugar, então vamos deixar rolar, vamos deixar as pessoas roubarem a quantia de dinheiro que quiser e não vamos fazer nada contra ela... mentalidade boa a sua Bowser...
Todo mundo já ta cansado de saber que o motivo não foi corrupção no setor ,corrupção só tinha com o amiguinho do Lula, e por causa disso ele fecha todo um setor que gera renda no país inteiro (sem comparações toscas, por favor), assim sem mais nem menos (exceto a Loteria Federal, que é o maior bingo do país).

E conformismo seria aceitar a MP.
faz me rir....
ele era acessor do palacio do planalto, mas NÃO FOI indicado pelo presidente... INTIMOS q só 2 não?

até loteria federal tem fraudes, naum seria fraude em si, mas existem numeros q saem repetidos até d+, com isso vc cria uma xance de acerto maior se souber que numero sai mais e qual sai menos.
é uma fralde? é.

a sim, bingo não gera renda..

vc ja viu alguem sair de bingo com carro que ganhou? eu nunca.

Agora o PT tá se borrando de medo, pois Valdomiro é só a ponta do iceberg de um mar de lama, que envolve a morte do prefeito Celso Daniel, lavagem de dinheiro sujo de campanha, acordos com a máfia dos transportes em SP, acordo com a FARC etc etc.
provas disso?


a mp tambem proibia as maquinas eletronicas....
aquilo lah eh mtu facil de fraudar...
 
Sabu Waldomiro é com W não com V. É q eu já vi vc escrevendo várias vezes Waldomiro com v. So te dando um toque :wink: .

Olha Edrahil, eu não sei onde vc viu isso. Mas o PT e o Lula tinha um compromisso estabelecido com vários empresários do ramo do bingo de regulamentar os bingos caso ele fosse eleito.
Comparar os bingos com tráfico e prostituição é uma histeria sem tamanho. Bingo não é uma atividade ilícita. Não importa se tem corrupção ou não, não é ilícito e ponto final. Deveria ser legalizado, regulamentado, e o mais importante, fiscalizando pra que não ocorra corrupção.
Mas em vez disso, o governo precisava de um bode expiatório para o caso Waldomiro, e oh!, olha quem tava lá! Quem quem???? Os bingos!!! E assim foi. Rídiculo isso de criminalizar os bingos só pra fazer manutenção de crise no governo. Além da incoerência, já q o Lula tinha se comprometido a regulamentar os bingos.
Esse país não é sério! :( :oops: :x
 
O compromisso assumido não quer dizer que concorde com ele!

Por exemplo, aqui no Paraná o PT é contra, mas o PT nacional queria se eleger, e se vendeu, se assim podemos dizer.

Isso ocorreu com outras coisas. Basta ver as promessas de campanha com o posicionamento do partido um ano antes! Há contradições grandes!

Só um esclarecimento: não sou PT. Podem me criticar, mas sou mais PSDB!
 
Edrahil disse:
O compromisso assumido não quer dizer que concorde com ele!
Sim, mas foi uma promessa de campanha, e não é muito bom quebrar promessas de campanha. O negócio não é nem só os bingos, é a incoerência. O Lula e o PT passaram toda campanha dizendo q o país precisava mudar, e q a política econômica(principalmente) preciasava ser diferente. Mas não foi isso que aconteceu. A política econômica continua a mesma, e ainda comuma neurose de conservadorismo, o q o PSDB não estaria fazendo.(ñ estou dizendo que se o Serra fosse eleito a situação seria melhor, mas não teria essa neurose com certeza).
 
Tipo, eh muito facil voce criticar uma situação e dizer que se fosse voce seria bem diferente, pois voce faria isso, isso e aquilo e ia resolver todo o problema, mas quando a situação ocorre com voce eh que se percebe o quanto eh dificil lidar com ela.

Foi isso que aconteceu com o PT: ao chegar ao governo, perceberam que o que eles prometeram não era tão facil assim, fazer as mudanças que eles queriam não seria nada facil, e poderia quebrar o Brasil, por isso que se continua com politicas conservadoras, para que o Brasil naum vire uma segunda Argentina.

Não estou defendendo o governo Lula, acho que muita coisa que tão fazendo eh errada, mas julgar uma situação sem ver os dois lados eh ser no minimo precipitado.
 
Tipo, eh muito facil voce criticar uma situação e dizer que se fosse voce seria bem diferente, pois voce faria isso, isso e aquilo e ia resolver todo o problema, mas quando a situação ocorre com voce eh que se percebe o quanto eh dificil lidar com ela.
Ah qual é!! Isso vai ser a desculpa pra tudo agora? Isso e a herança maldita? Eu não disse que se eu estivisse lá a situação seria diferente, álias poderia até ser pior. Só que eu não me propus a isso, e eles sim, eu tenho todo direito de fazer uma crítica. Sem essa de "é fácil jogar pedra no teto dos outros".
Foi isso que aconteceu com o PT: ao chegar ao governo, perceberam que o que eles prometeram não era tão facil assim,
Exatamente eles prometeram. E tudo bem, nem todas as promessas podem ser cumpridas, mas eles prometeram muito mais do q podiam, e sabendo disso. Levaram a esperança do povo nas alturas, e agora a decepção vai ser muito maior. E eu tenho todo e absoluto direito de ficar p da vida com isso. Prometeram não cumpriram, e pior iludiram todo mundo. Taca pedra neles! :x
 
E qual politico voce conhece que cumpriu TODAS as promessas de campanha, cite pelo menos UM com provas que eu naum posto mais nesse tópico.

Voce estaria contente se o Lula comprisse tudo o que prometeu e por causa disso o pais estivesse ainda mais na merda e tivesse inteiramente quebrado? Tenho certeza que naum...
 
Omykron disse:
Bowser disse:
Agora o PT tá se borrando de medo, pois Valdomiro é só a ponta do iceberg de um mar de lama, que envolve a morte do prefeito Celso Daniel, lavagem de dinheiro sujo de campanha, acordos com a máfia dos transportes em SP, acordo com a FARC etc etc.
provas disso?

Provas se conseguem através de investigações, que o PT está barrando tanto na CPI quanto na Polícia Federal (no caso Celso Daniel). Quanto a ligação com as FARC, fique sabendo que esta mantinha uma representação anexa à sede do PT em São paulo até meados de 2002. Estava lá e todo mundo sabe.
 
Estava lá e todo mundo sabe.

nao eh suficiente...

Exatamente eles prometeram. E tudo bem, nem todas as promessas podem ser cumpridas, mas eles prometeram muito mais do q podiam, e sabendo disso. Levaram a esperança do povo nas alturas, e agora a decepção vai ser muito maior. E eu tenho todo e absoluto direito de ficar p da vida com isso. Prometeram não cumpriram, e pior iludiram todo mundo. Taca pedra neles!

vc tem o direito de reclamar... concordo plenamente quanto a essa questao... o PT prometeu mais do que pode-se cumprir, isso eh fato. Mas estah fazendo tdu dentro do possivel, eu prefiro essa atitude de responsabilidade, de fazer as coisas com planejamento e de vencer a tentaçao de cair no populismo...

se vc fosse um cara sem educaçao, eu ateh entenderia q vc jogasse pedra, pq afinal vc nao teria como compreender os motivos q levam o governo a ir com calma na transiçao... mas vc sabe, e tem informaçao... vc sabe quais sao os problemas q o Brasil enfrenta no momentgo e tem noçao de que eh preciso responsabilidade na hora de trocar uma politica de governo... entao se vc "tacar pedra" perde a razao...

eu penso assim pelo menos..
 
É tudo que o PT mais tem, né?

se o governo Lula nao tivesse jah tinha caido no populismo...

falar q nao tem sem dar provas nao funciona.... vc tem tdo o direito de pensar isso, mas justifique, assim fica mais claro e podemos ver sobre o seu ponto de vista...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo