1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bill Samambaia

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Kementari, 6 Jan 2003.

1. Kementari

Kementari É só marca do fogão!

No topico sobre Sexo dos Orcs começou uma discussão sobre a origem do personagem Bill S. Como estavamos floodando mt, criei um topico... Bem na minha opiniao bill naum era um orc...

2. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Não, ele não era Orc, nem meio-orc, ele era um homem da Terra Parda.

3. Kementari

ta, eu concordo ( :mrgreen: ), mas tinha um pessoal meio confuso querendo expor umas opinioes

4. Fëaruin Alcarintur ¥

Tudo bem. Que venham :twisted: :wink:
    Eu só respondi em relação ao tema de seu tópico :wink:

5. Fëohtar

Fëohtar Usuário

eu tava errado ele é um homem sim, depois da discusão eu fui procurar no livro a parte que falava que ele era meio - orc e achei isso aqui:

Ficaram perturbados ao verem meia dúzia de homens grandes e mau encarados, descansando contra a parede da estalagem; eram vesgos e amarelentos.

- como o amigo de Bill Samambaia em Bri - disse Sam.
    - Como muitos que eu vi em Isengard - disse Merry.

O Sam diz como o Amigo de Bill, ou seja quem era meio-orc era o amigo de Bill, mas o Bill devia ser um homem das Terra Pardas como disse o Fëaruin. :mrgreen:

6. Fëohtar

Fëohtar Usuário

Droga! esses treco sempre dão errado! :evil: :mrgreen:

7. Kementari

AH! foi vc!!! ok...tchau pq bill era legau

vc se convenceu hip uha :beer:

brincadeira

8. Mithquendu

Mithquendu Usuário

Eu pensava que ele fosse um hobbit...

9. Eothain

Eothain Usuário

Pois eh....eu também...

10. Goba

Goba luszt

Bem, quanto à Bill eu apenas bastante corrompido por alguma força, porém tinha me esquecido do detalhe das Terras Pardas, obrigado pelo esclerecimento! :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:

11. Kementari

realmente...quando vc le o sda sda parece que ele só é um hobbit feio... mas c vc prestar atencao o frodo fala algumas coisas que fazem vc entender q nao (nao lembro d nenhuma passagem, nem to com meu sda sda aqui... mas c vc procurar, vai achar...) e no expurgo do condado isso se torna claro.

12. Thico

Thico The Passenger

Frizando:
    8-) [/u]

13. **Anarya**

**Anarya** Usuário

O Bill era um homem, mas o amigo dele q eu n sei... ele q era o esquisito :roll: :lol:

14. Swanhild

Swanhild Usuário

Bill Samanbaia devia ser um homem de Bree, e não um terra-padrense. Motivos: Primeiro, ele tinha um nome botânico, como acontecia com as pessoas naturais de Bree. E segundo, porque ele tinha uma casa de sua propriedade construída dentro dos limites de Bree, e pelo pouco que dá para saber da leitura dos capítulos 9 e 10 do livro 1 do SdA, não devia haver gente de fora de Bree possuindo moradias dentro dos limites de Bree naquela época.

15. Fëaruin Alcarintur ¥

HUmm...
    Bem lembrado. Mas ele era um espião de Saruman, e talvez ele tivesse "dado um jeitinho". Bom, mas pelo menos descendente de Terra Pardenses é possível.

16. Swanhild

Swanhild Usuário

Sim, Bill poderia ser descendente de terra-pardenses, talvez (impossível não é, pelo menos). Mas o caso dele ser um espião de Saruman se resolve pois havia aquele companheiro dele que tinha vindo do Sul. Aquela podia ser a ligação de Bill com Saruman.

Ooooouuuuu.... .... Bill seria realmente um espião arregimentado por Saruman, ou apenas um informante ocasional? Esa segunda alternativa também é possível.

17. Eothain

Eothain Usuário

Pode crer...um informante ocasional
    Afinal se ele era um homem entaum vcs sabem neh??? Homens sao meio ambiciosos eu acho...

18. Barbárvore.

Barbárvore. Beatlemaniac

huhu daonde tiraram q o bill samambaia era Orc? nossa vcs tem imaginações fertéis... pra mim ele sempre foi o velho rabugento hobbit maldoso de bri

19. Kementari

entra notopico sexo dos orcs e vc vai ver......

sério? nunca pensei nisso... pra mim ele era um terra-pardense mesmo... :P

20. Giliath

Giliath Usuário

Ele poderia ser um homem de Bri mesmo!!!!!
    É mais provavel pois, penso eu, que Saruman tivesse um informante bem perto do Condado (onde Gandalf ia muito) para trazer informações sobre eles e os hobbits, principalmente depois de aprisionar Gandalf e saber que o anel estava por lá!!!!

Compartilhar