1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bilheterias

Tópico em 'Cinema' iniciado por Hugo, 29 Mai 2003.

1. Hugo

Hugo Hail to the Thief

Esse tópico vai servir para comentarmos as bilheterias dos EUA e do Brasil...

USA: de 23 a 25 de maio

Brasil: de 23 a 25 de maio

2. Hal

Hal Usuário

A maior bilheteria de todos os tempos foi Titanic né?

3. Hugo

Hugo Hail to the Thief

Infelizmente...SIM...

4. Eglath

Eglath Usuário

qdo que estreia esse Todo poderoso aki no Brasil? eek:
    serah que eh tudo isso? :eek:

5. Excluído004

Excluído004 Excluído a Pedido

Bom, pelo que dizem deve ser sim viu.... pq que eu saiba a Warner não iria patrocinar qualquer coisa... pra mim tem bixo nesse mato... o filme promete....

Depois de Cidade de Deus as coisas começaram a ficar mais claras lá fora... num botavam uma fé no Brasil como produtor de filmes... agora que tá rendendo dinheiro o pessoal tá começando a se interessar....

O rendimento de bilheteria no Brasil tem aumentado e muito tanto aqui como lá fora....

6. b-obby

b-obby Usuário

box office rulez

e x2 fico 2 semanas em primeiro e matrix revoz soh 1 hhihihihihohohoho

7. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Pra gente comentar ou pro pessoal do Omelete e do E-pipoca comentarem? :aham:

Eu não acho bilheteria um aspecto fundamental na qualidade de um filme, apesar de acompanhar as bilheterias desde a estréia do Impacto Profundo, em 1998..... 5 anos mantendo isso como hobby semanal.

EDITADO:

Se limitem a falar de bilheteria..... comentários de filmes tem lugar

8. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Alguém sabe a bilheteria do filme Ben-Hur?????????? :aham:

9. Hal

Hal Usuário

Bilheteria não quer dizer muita coisa.

10. VihVs_

VihVs_ Eu não sou um

Naum quer dizer muita coisa pra vc, mas pros estúdios eh bem importante...

Eu naum julgo nada pela bilheteria. Mas ela eh super importante...
    Principalmente aki no Brasil pq o filme estréia nos cinemas de acordo com a bilheteria nos US
    Um filme q fez muita bilheteria lah eles fazem boa propaganda aki, estreia em mais salas..
    Mas um q naum fez sucesso lah ou estreia aki em pouquissimas salas ou nem estreia e chega direto em video.

Por isso acho que a bilheteria influencia demais... e acompanho sempre

11. Isa

Isa Usuário

nussa... eu acho que bilheteria tem nd a ver nao...
    nao sao necessariamente os melhores filmes que ficam em 1º na bilheteria
    o filme nao precisa ser excelente p/ estar em 1º
    p/ estar em 1º basta cair nas graças do povao :tsc:

12. Alex deLarge

Alex deLarge Usuário

Diz sim. Nunca haveria um Star Wars- EpV O império contra ataca se o ep.iv fosse um fracasso nas bilheterias. o mesmo vale pra Matrix.

13. Hugo

Hugo Hail to the Thief

Bilheteria USA de 30 a 1 de Junho

14. Anigel

Anigel Eu atropelo duendes!

:? Olha eu li uma vez que se fossem usados métodos para correção monetária a maior bilheteria de todos os tempos ainda seria a de E O Vento Levou.

15. Hugo

Hugo Hail to the Thief

16. Mouth of Sauron

Mouth of Sauron Usuário

''Procurando Nemo'' volta para primeiro; estréias brigam pela quarta posição

Semana de reviravoltas no ranking das bilheterias americanas. Pela primeira vez desde o início do verão, uma estréia não chega direto no topo. Em compensação, ''Procurando Nemo'' conseguiu a façanha de retornar à liderança, derrubando o fraquinho ''+ Velozes + Furiosos''. Emoção, também, entre os novos filmes: Harrison Ford, ''Os Anjinhos'' e ''Debi e Lóide'' brigaram pau a pau para ganhar os espectadores.
    O peixinho Nemo bancou o tubarão e abocanhou de volta sua merecida liderança. Com US$ 29 milhões em sua terceira semana, a animação da Pixar ultrapassou ''+ Velozes + Furiosos'', que havia sido campeão no período anterior. Agora, o thriller de ação estrelado por Paul Walker está em segundo, com US$ 19,1 milhões, e acumulando US$ 84 milhões totais.

Desde a briga entre ''Harry Potter e a Câmara Secreta'' e ''007 - Um Novo Dia para Morrer'', em novembro do ano passado, um filme não conseguia retornar ao topo do BO. ''Procurando Nemo'' prova que tem fôlego ainda para encara ''Hulk'', que estréia na próxima sexta.

Em três semanas, ''Nemo'' acumula US$ 192,3 milhões - quase o mesmo que ''Todo Poderoso'', terceiro colocado, registra em um mês. A comédia de Jim
    Carrey fez US$ 14,2 milhões neste fim de semana e totaliza US$ 193,8 milhões.

As três estréias da semana quase empataram em quarto lugar. Por pulverizarem a atenção do público, todas tiveram abertura bem inferior ao que os estúdios antecipavam. Quem se deu melhor foi outra animação infantil, ''Os Rugrats e os Thornberrys Vão Aprontar'', na qual, após um naufrágio, os personagens de ''Os Anjinhos'' vão parar numa ilha deserta, onde conhecem a família aventureira Thornberrys (de ''Os Thornberrys - O Filme'').

A união dos dois seriados, que já haviam sido sucessos independentes no cinema (com ''Os Thornberrys - O Filme'' e ''Rugrats, O Filme - Os Anjinhos'') rendeu cerca de US$ 12,5 milhões de abertura. A Paramount, porém, esperava uma média de US$ 15 milhões (haja visto que os filmes anteriores estrearam na faixa dos US$ 22 milhões) e deve ter se arrependido de ter lançado o longa numa época tão concorrida.

Mesmo assim, a animação se deu melhor que ''Hollywood Homicide'', thriller cômico estrelado por Harrison Ford e Josh Hartnett (''Pearl Harbor''). O longa passou por inúmeros problemas durantes as filmagens e foi malhado nas exibições-teste. O público não conseguiu entender se a história, sobre um policial que também é corretor de imóveis e seu novo parceiro, que também é professor de ioga, deveria ser uma comédia ou uma ação. Resultado: o filme abriu em quinto, com US$ 11,7 milhões.

Por pouco, ainda, ''Hollywood Homicide'' não perde para a comédia ''Debi e Lóide'', seqüência que sequer conta com a presença de Jim Carrey. O filme, que se passa antes do original e mostra como os dois personagens se conheceram no colegial, abriu com apenas US$ 600 mil a menos que o longa de Harrison Ford.

Fechando o ranking, temos um grande número de blockbusters, todos se segurando para não despencar para fora do Top 10. Em sétimo colocado está ''Uma Saída de Mestre'', outro longa que teve estratégia de lançamento equivocada. Se tivesse entrado em cartaz em outra época, com certeza teria feito mais que os US$ 55 milhões destas três últimas semanas (US$ 9 milhões nesta atual).

''Matrix Reloaded'' caiu de quinto para oitavo, com US$ 5,5 milhões, e não deve chegar nem aos US$ 280 milhões totais com que a Warner já havia se contentado (a previsão inicial era de US$ 300 milhões). Estacionou nos US$ 257 milhões.''A Creche do Papai'' ficou em nono, com US$ 2,1 milhões, e ''X-Men 2'' em décimo, com US$ 1,6 milhões.

Fonte: Cinema em Cena

17. Orion

Orion Jonas

Eu suspeito que estejam fazendo "dumping" nas bilheterias de Carandiru.

18. Tisf

Tisf Delivery Boy

Como assim?? :lol:

19. Orion

Orion Jonas

Eu acredito que estejam manipulando as bilheterias de Carandiru, ou fazendo sessões populares para aumentar o número de pagantes e manter o filme por mais tempo.

20. Rafael Prado

Rafael Prado Usuário

Certamente estão fazendo isso porque o filme é bem abaixo da média. (Apesar de muitos filmes ruins serem grandes sucessos, vide Titanic :roll: )

Compartilhar