1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bilbo, O Anel, e os Cavaleiros Negros

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por *|*Arathorn*|*, 31 Out 2004.

1. *|*Arathorn*|*

*|*Arathorn*|* Usuário

Essa é uma dúvida q surgiu enquanto eu via ontem A Sociedade do Anel. Please, eu sou novo aki no Valinor, e comecei a ler O Senhor dos Anéis há 1 mês, entaum se a minha pergunta for idiota, ñ ligue!
    É o seguinte: no filme, o Aragorn diz ao Frodo q os Cavaleiros Negros sentiam a presença do Um Anel sempre. Se é assim, como os Cavaleiros ñ pegaram o Bilbo antes?

2. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Seja bem-vindo ao fórum, sinta-se em casa, e toda pergunta é bem vinda e prontamente respondida por aqui. Bom, quando Bilbo Bolseiro estava de posse do Um Anel de Sauron, o Senhor do Escuro ainda não havia capturado Gollum e ainda não havia descoberto que o Anel se encontrava no Condado. Então na época que Bilbo era o portador, a mente de Sauron estava voltada para outra direção, provavelmente ao sul de Gondor, ao longo do Rio Anduin, que era onde ele acreditava que o Um Anel se encontrava. Assim, cada vez que o hobbit colocava o Um Anel no dedo, os Nazgûl estavam muito longe (em Mordor) e Sauron estava "olhando" em outra direção (ao sul da Terra-Média) e ele acabava passando desapercebido pelo inimigo. Somente quando os orcs capturam Gollum, o levaram para Barad-dûr e o torturam, apurando assim a vedadeira localização do Um Anel, é que Sauron volta a sua mente para o Condado e envia os Cavaleiros Negros. E isso ocorre somente na época que o Anel tinha passado para as mãos de Frodo. Ou seja, Bilbo teve sorte.

3. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Pq na época que Bilbo achou o anel os cavaleiros negros além de estarem muito longe do condado(mordor), não estavam suficientemente fortes...além do mais, nessa época Sauron não tinha a mínima idéia de que o anel tinha sido achado ou que estava no condado. No filme parece que frodo parte para Valfenda logo após o aniversário de Bilbo, mas na verdade isso só ocorre cerca de 15 anos depois da festa de 111 anos de Bilbo.

Sauron só soube que o anel tinha sido achado e roubado por um tal "Bolseiro" quando interrogou Gollum, isso acontece cerca de 1 ano antes da guerra do anel(me corrijam se estiver errada)...antes disso ele não tinha a mínima idéia de onde estava o anel...

4. *|*Arathorn*|*

*|*Arathorn*|* Usuário

Ah, obrigado a tds q responderam minha pergunta! Eu imaginava msm q o Bilbo ñ tinha sido encontrado pq os Cavaleiros estavam bem longes...
    Obrigado!
    :D :D :) :wink:

5. Longe e fracos! Acredito que somente a distancia não faria com que eles não achassem o UM...o motivo deles não estarem "prontos" ainda foi critico.

ate mais...

6. Ulmo- o grande

Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

Bem vindo ao forum Valinor Arathorn.Veja bem, quando o Bilbo achou o anel, os cavaleiros negros estavam em Mordor recuperando as suas forças e Sauron tinha acabado de ser banido da Floresta das Trevas e por isso nenhum deles podia prestar atenção no anel, entendeu?!Blz carinha!!!!

Compartilhar