• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bilbo Bolseiro: Mortal ou Imortal?

:o?: Vou ser breve. Quero saber se Bilbo Bolseiro chega ao fim dos seus dias como Tolkien descreve em O Hobbit ou mudou a história em O Senhor dos Anéis? Qual o motivo de mudar a história? Será um possível erro de tradução em O Hobbit? Mesmo assim ele afirmou por duas vezes que Bilbo chegara ao fim de sua extraordinariamente longa vida. Valeu ai... Aguardo respostas!
 
Tolkien naum mudou a história... Bilbo realmente morreu.. a unica diferença é que ele vive muito mais tempo que um Hobbt normal, mas isse se deve ao fato dele ter usado por muito tempo o Um Anel...
 
Sim, mas ele terminou sua vida em paz. No reino abençoado. Bem... ele viveu feliz para sempre ate o resto de seus dias... nao ha nada de errado...

Bem..... Vamos prpor outra pergunta: Vcs acham q Tolkien so deu um final feliz para Bilbo no SDA por causa desse "E viveu feliz para sempre, ate o resto de sua vida" em o Hobbit? Vcs acham a vida em paz do Bilbo foi devido a manter uma concordancia nos 2 livros???'
 
Gary Cúthalion disse:
Sim, mas ele terminou sua vida em paz. No reino abençoado. Bem... ele viveu feliz para sempre ate o resto de seus dias... nao ha nada de errado...

Bem..... Vamos prpor outra pergunta: Vcs acham q Tolkien so deu um final feliz para Bilbo no SDA por causa desse "E viveu feliz para sempre, ate o resto de sua vida" em o Hobbit? Vcs acham a vida em paz do Bilbo foi devido a manter uma concordancia nos 2 livros???'

O Senhor dos Anéis é uma continuação do Hobbit.. então, nada mais natural que ele dar continuidade aos fatos que ocorreram.... se no Hobbit ele diz que Bilbo viveu feliz para sempre, então, no Senhor dos Anéis ele está vivendo feliz e assim continuará até a hora de sua morte....
 
O Senhor dos Anéis é uma continuação do Hobbit.. então, nada mais natural que ele dar continuidade aos fatos que ocorreram.... se no Hobbit ele diz que Bilbo viveu feliz para sempre, então, no Senhor dos Anéis ele está vivendo feliz e assim continuará até a hora de sua morte....

Sim.. Mas vc acha q isso influenciou muito? Sera q ele pretendia dar um final meio.. ruim, como aconteceu com todos q portaram o Anel? (quase todos)

Eu movi pra onde ??

Bem... Para ca...... uhauahuahuahauhauhauhauaha :lol: :mrgreen: :wink:
 
Gary Cúthalion disse:
O Senhor dos Anéis é uma continuação do Hobbit.. então, nada mais natural que ele dar continuidade aos fatos que ocorreram.... se no Hobbit ele diz que Bilbo viveu feliz para sempre, então, no Senhor dos Anéis ele está vivendo feliz e assim continuará até a hora de sua morte....

Sim.. Mas vc acha q isso influenciou muito? Sera q ele pretendia dar um final meio.. ruim, como aconteceu com todos q portaram o Anel? (quase todos)

Eu movi pra onde ??

Bem... Para ca...... uhauahuahuahauhauhauhauaha :lol: :mrgreen: :wink:

Naum acho que ele quisesse dar um final ruim para o Bilbo e só naum o fez por causa do que tinha escrito no Hobbit.... como eu disse, era uma continuação, e se no Hobbit ele diz que o final de Bilbo seria feliz, ele deveria estar com a mesma opinião no Senhor dos Aneis... ele naum fez isso por obrigação, fez porque era o que realmente queria....

Ah... e o TT1 tinha movido isso aqui pro De Fã para Fã... ele mesmo dsse isso lá em cima....
 
Sim.... Mas ce deve levar em conta q ee num pretendia escrever SDA... Ele escreveu O Hobbit e depois por inumeros motivos e pedidos ele começou o SDA :wink:

PS: Isso tava no De Fan p/ Fan???? :eek:
 
Gary Cúthalion disse:
Sim.... Mas ce deve levar em conta q ee num pretendia escrever SDA... Ele escreveu O Hobbit e depois por inumeros motivos e pedidos ele começou o SDA :wink:

PS: Isso tava no De Fan p/ Fan???? :eek:

Naum pretendia, mas como continuou, o Bilbo continou sendo o mesmo, e as ideias que ele tinha de Bilbo deveriam ser as mesma de o Hobbit... no Hobbit ele ja tinha a idéia de que Bilbo seria feliz, e no Senhor dos Anéis, o personagem é o mesmo, então Tolkien continua com a ideia de que Bilbo seria feliz....

PS: Tava sim....
 
Caro camaradinha Drogo, tanto Bilbo como Frodo, ou qualquer outro mortal que fosse às Terra Imortais ainda morreria. Porque não é a terra que torna os seres imortais, e sim os imortais que consagram aquele lugar. Esse, por sinal, foi o erro dos numenorianos; sendo sucinto, eles acreditavam que tomando Valinor tomariam a vida eterna.

Assim sendo, Bilbo morreu em paz, mas morreu. :wink:
 
Ok, sou novo aqui... mas procurei por isso umas três semanas... e agora lendo o silma me liguei... apesar de ter sido uma pergunta ingenua... apenas a resposta de Fëaruin foi a que mais se enquadrou com o que Tolkien escreveu. Em o Silmarillion um enviado dos Valar responde aos numenorianos sobre Aman: " Lá vocês apenas murchariam e se cansariam mais cedo, como mariposas numa luz muito forte e constante". Tanto Bilbo, como Frodo e Sam morrem (provavelmente) na ilha de Tol-Eressëa. Valeu ai caro "Camaradinha". :x
 
Mesmo os nazgul estavam vinculados a morte, as criaturas tumulares, o Gollum, Bilbo, Frodo, etc. Mantidos ou não artificialmente vivos, ou agraciados como os numenorianos, o máximo que podiam fazer era prolongar sua estadia na Terra Média. mas o seu destino era dalí partir, e isso de uma forma ou de outra se cumpriria. Essa era a vontade de Eru e, por mais que fosse retardada no seu cumprimento, era inevitável.
 
E os portadores do anel não tiveram um final meio ruim ( com excessão é claro do Gollum ).
O Sam se casou e viveu uma vida feliz ao lado da Rosinha, Bilbo viveu o resto de sua vida em Valfenda junto aos elfos que amava e depois foi para Valinor e Frodo apesar de ter sofrido bastante para levar o anel, acredito que teve uma vida feliz e tranquila com os elfos em Tol Erëssea. :D
 
Bilbo viveu o resto de sua vida em Valfenda junto aos elfos que amava e depois foi para Valinor
Bilbo foi pra valinor ??? axo q nao.. me corrijam se eu tiver enganado, mas não eram apenas os elfos que tinham permissao pra ir pra valinor??? com exceção dos noldor q foram proibidos de ir por causa do fraticidio..
creio que bilbo e cia morreram felizes em tol eressea...
 
Essa eh outra coisa que eh bem discutida aki... se os mortais pisaram em valinor ou se ficaram apenas em Eressea.
Na minha Opiniao bilbo, frodo e cia ficaram na ilha... quanto aos noldor... bem... eles ja podiam pisar em valinor pelo fato da maldiçao de mandos ser perdoada apos um tempo.
 
Bem, não vejo nenhuma discordância entre o destino de Bilbo nos dois livros e acredito que Tolkien não queria que Bilbo fosse o protagonista de SdA, pois O Hobbit era um livro mais infantil e Bilbo um personagem mais inocente e querido e queria afastá-lo da história sombria do SdA tanto para não alegrar a história com a personalidade do Bilbo quanto para não destruir a inocência dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo