1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bilbo Bolseiro e Beowulf

Tópico em 'Influências, Seguidores e Recomendações' iniciado por Thorin Escudo de Carvalho, 28 Mar 2008.

1. Thorin Escudo de Carvalho

Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

Assim como em Beowulf,uma taça fora roubada de um tesouro de um grande Dragão,como o ocorrido em O Hobbit.
    Também o nome Frodo aparece em Beowulf,além disso Beorn é o própio Beowulf.

Relação Beowulf e Bilbo,a resposta é Todos começam com B.

rsrsrsrsrsss

2. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Então, sobre as relações entre o poema Beowulf e as obras de Tolkien, tu pode dar uma olhadinha aqui nesses tópicos:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Eles contém algumas informações e links importantes sobre o assunto. Em caso de dúvida, tu pode postar em qualquer um desses tópico e levantar uma discussão.

E uma dica: antes de abrir um novo tópico, utilize a ferramenta "Procurar" no canto de cima a direita. Assim evita-se a criação de muitos tópicos sobre o mesmo tema. ;-)

3. Anaidy Anárion

Anaidy Anárion Usuário

O nome "Frodo" aparece em Beowolf?! Vi o filme umas 2 vezes e não percebi isso!!!:/
    rs

4. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

talvez ele esteja falando do poema e não do filme, enbora eu ache que não ja que o poema é o mais antigo escrito na ligua inlgesa que se tem noticia( se não estiver falando besteira)

5. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Aparece no poema. A grafia correta, se não me engano, é Froda aliás. Nos apêndices d' O Retorno do Rei, Tolkien até diz que, no Condado, os nomes masculinos possuíam final "A". Portanto seria Froda, Bilba e etc. Para assimilação com nosso idioma, ficaram os finais "O". Esse pode ser uma semelhança ainda maior.

Além de Froda, me lembro do nome Háma também. Ele era um dos cavaleiros de Rohan, certo?

Agora, quem eram Froda e Háma no Beowulf eu já nem lembro... só gravei os nomes...

Compartilhar