1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[bijuteria]O olho do Dragão

Tópico em 'Fã Que Faz' iniciado por moriel, 22 Mai 2008.

1. moriel

moriel Banned

Materiais: Silmarillion, o meu dragão favorito, muitas miçangas, algumas contas de hematita e muito trabalho.

Inspirado no Ancalagon, o Negro. Há um mês, vi as contas e as miçangas numa loja e me apaixonei perdidamente. Fiquei pensando por um bom tempo no que fazer com eles, até encontrar a descrição do ponto "espinha de peixe" - na verdade, espinha de dragão em miniatura.
    Fiz em três dias, enquanto assistia as versões extendidas do SdA: terminei em 1h e 51min do Retorno do Rei. Mas o nó eu dei no intervalo entre os filmes.
    As fotos estão péssimas, nunca tive jeito para fotografar dragões.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

PS: Também tem eu e a minha maquina fotográfica nas fotos :D

Última edição: 22 Mai 2008
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Fimbrethil

Fimbrethil Esse chato é um

Que lindo, Moriel!!! você tem muita habilidade manual:) parabéns

3. moriel

moriel Banned

Brigada :D
    Esse é mais paciência que habilidade manual... O espinho de peixe é chatinho de se fazer :(
    Mas fica tão bonito, mas tão...
    *Pensando em pelo menos mais 3 peças para fazer*

4. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Ficou massa! Parabéns! hehe

Para uma mulher maligna que adora Dragões Negros ^^

5. Syd Barrett

Syd Barrett Shine on you,

Fine girl, very fine...Tá de parabéns, você faz isso a quanto tempo? Por que as amigas da minha mãe que fazem isso há uns três anos estão se matando de inveja...:joinha:

6. Deru

Deru Raça: Hobbit

moriel, me ensina!!!!!!!!!!!!!!!! quero um desse!

7. moriel

moriel Banned

Hm... Bijuteria eu faço desde uns 12. Esse tipo de cordão, é o primeiro que eu fiz direito. Só conhecia a teoria mesmo, aí procurei instruções na internet e fiz :D
    O problema é que aqui no Brasil o povo não sabe mexer com miçangas, colocam elas num fio de nailon e se dão por contentes ^^ As outras coisas são trabalhosas, né.
    Só os hippies mesmo, mas eles não aparecem muito.

Quanto a ensinar... Sabe de uma coisa, Deru? Junte mais algumas pessoas - sei lá, digamos umas 3, de preferência da Valinor, claro - e eu organizo um curso virtual de como manejar miçangas. O que acha?

8. Fimbrethil

eu tô dentro:)

9. moriel

moriel Banned

Hm... Duas pessoas :D
    Falta mais uma pessoa só :D

Mas se preparem que eu vou cobrar.

Tava pensando em fazer algo nos moldes de um curso que eu conferi recentemente - infelismente, já tinha acabado e a pessoa só disponibilizou os materiais. Mas, voltando ao assunto...
    Seria algo assim: eu postava a explicação de uma técnica e dava um tempo para vocês fazerem algo usando-a. Aí, no processo, tirava as dúvidas do povo. E depois, cobraria pro povo mostrar a lição de casa feita :D

10. Fimbrethil

:) entendi.

lição de casa, hein? hehehehehehehe

11. moriel

moriel Banned

Claro, pra ter retorno.
    Nada mais chato que explicar coisas e depois não ver nenhum resultado nem saber se as pessoas estão entendendo ou não, e se foi útil.

12. Deru

wow!
    uma alma, please!!!!!!

13. A Arlequina

A Arlequina Sumida e inconstante

Olha,eu me candidato!!!!Topo!!!

14. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

Ih, olha lá, conseguiram duas almas, pq eu tb topo o/

Po, depois dessa amostra aí.... e de uma conversa com a moriel no chat daqui... bem que fiquei com vontade de ter essas aulinhas sim =p

15. Deru

moriel, pode começar!

16. moriel

moriel Banned

Hm, tudo bem :D
    Garotas, qual seria o subforum mais adequado para isso?
    Se ninguém falar nada, essa semana posto a primeira aula no forum de Arte.

17. Deru

18. moriel

moriel Banned

Bem, pensando bem, vai aqui mesmo.
    Não está dito em lugar algum que deve ser algo relacionado a Tolkien :D
    Bem, até a noite, posto a primeira aulinha.

O esquema vai ser assim: posto um texto explicativo e dou uma lição de casa. Daí, responderei às perguntas, tirarei dúvidas no tópico. Aí, quando tiver pelo menos 3 pessoas que fizeram a lição de casa, postarei a próxima lição.
    Se demorarem muito para fazerem a lição de casa, eu termino as aulas :roll:

19. Deru

ok... mas quanto é muito? e como sabe se fizemos a lição?

20. Edu

Edu Draper Inc.

Ótima idéia fazer uma jóia dessas! E ficou super bacana também.

:clap:

Compartilhar