• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Big Brother Brasil 2021

Quem vencerá o BBB 21?

  • Camilla

    Votos: 0 0,0%
  • Fiuk

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2
  • Votação encerrada .
:rofl: :rofl: Agora a culpa da esquerda ser patética é do BBB! :rofl: :rofl:

É, ninguém aprenderá nada com isso, e todos vão fazer textão com o Bolsonaro reeleito.
 
Neithan tá mais lúcido do que muitos liberais aí, que falam manso com nerds de esquerda.... Esses liberais têm uma centena de esquerdistas em seu círculo social, com equívocos danosos, numerosos, duradouros e presentes até entre intelectuais e poderosos... Mas o preocupante, o que encarna a questão magna do nosso tempo, é o bolsonarista com ensino básico precário, que caiu de paraquedas ali no meio e fala sobre a hidroxicloroquina... Dá-lhe mil esforços para combater essa perigosa tendência intelectual...

Agora só falta o Neithan aplicar essa lucidez ao Ciro Gomes... :chibata:
 
Última edição:

Muito antes do BBB: a história da festa “Letras Horror Show” na USP

09/02/2021, 16:01

Virou moda entre a esquerda lacradora dizer que o show de horrores protagonizado pelos militantes da “justiça social” no BBB “não representa a militância”, que estão atuando “em causa própria individual e não pelo coletivo” ou até que “a Globo está sabotando a causa negra” rs.

Entretanto, quem conhece minimamente uma universidade estatal sabe o programa simplesmente mostra a realidade do lacre pelo país. Um exemplo de como a cultura da “justiça social” e do “cancelamento” é uma loucura fadada à auto-implosão é uma nota de esclarecimento emitida pelo Centro Acadêmico do curso de Letras da USP (um dos mais esquerdistas do país), em 2014, sobre os acontecimentos numa festa chamada “Letras Horror Show”.

Reproduzimos o documento na íntegra. Prepare-se para rir:

NOTA DE ESCLARECIMENTO​
O Centro Acadêmico de Estudos Linguísticos e Literários – Oswald de Andrade (CAELL) vem, por meio desta nota, tornar conhecidos os fatos ocorridos durante a festa LETRAS HORROR SHOW realizada no dia 31/10/2014, que dizem respeito às denúncias de transfobia feitas pelo coletivo Transa USP à atual gestão do CA.​
Durante a festa – que era à fantasia – três membros gays do Centro Acadêmico estavam fantasiados de Sailor Moon (personagens femininas de um desenho animado japonês), e foram abordados por dois membros do coletivo Transa, que exigiram que eles tirassem as fantasias ali mesmo no meio da festa, na barraca de cerveja (que contava com os três membros em questão e mais uma mulher do CA, que foi embora logo após o acontecido, assustada), alegando que estariam debochando da condição de mulheres trans. Os três o fizeram, tendo que sair só de cuecas pela festa para trocar de roupa dentro do prédio.​
Mesmo após os membros do CA terem tirado as fantasias e esclarecimentos terem sido feitos, a hostilidade continuou, tendo culminado em uma das pessoas do Coletivo avançando para cima dos membros do CA com um guarda-chuva. Ao ver o que estava acontecendo, um dos seguranças contratados para a festa foi intervir e foi interrompido por uma membra do CA, que se colocou na frente e disse que aquele assunto seria tratado pelas mulheresque estavam organizando a festa.​
Depois de horas de discussão e desgaste de todas as mulheres da gestão do CA que estavam presentes, os membros do coletivo Transa exigiram que, por volta das duas da manhã, fosse feita uma fala, essencialmente por uma mulher da gestão, acabando com a festa e assumindo que o Centro Acadêmico e todos ali presentes eram transfóbicos, machistas e homofóbicos.​
Após nos recusarmos a encerrarmos a festa no meio da noite, afinal, as cerca de mil pessoas que estavam ali não teriam para onde ir naquele horário e, para além disso, não enxergarmos cabimento em uma mulher fazer uma fala dizendo que é conivente com machismo, o Coletivo chamou a PM para o espaço da festa, exigindo que diretoras do CA fossem imediatamente à delegacia prestar depoimento e entregar os dados do segurança para que fosse feito um boletim de ocorrência.​
Não hesitamos em recusar a entregar um homem negro à Polícia Militar, ainda mais quando um dos maiores acúmulos do Movimento como um todo é justamente o “Fora PM!”. Duas diretoras do CA tiveram que ir conversar com os policiais e, quando se aproximaram das viaturas, um membro do Coletivo Transa disse “foram essas mulherzinhas que o CAELL mandou pra cá?”. Rechaçamos veementemente a reação machista e, principalmente, a exposição de mulheres à Polícia Militar do Estado de São Paulo.​
Após a PM ter ido embora, uma diretora do CAELL estava dentro do caixa e foi tirada de lá quase que à força por uma membra do Coletivo Transa, que exigia mais explicações sobre não termos ido à delegacia fazer o B.O.​
Nós, da atual gestão do CAELL, achamos essa sequência de medidas incabíveis, porém nos esforçamos em fazer o máximo possível para que a situação se resolvesse, sem ter que expor as mulheres da gestão e nem entregar um cidadão já marginalizado para a Polícia. No entanto, continuamos recebendo falsas denúncias de que fomos transfóbicos e coniventes com uma violência física que não aconteceu. Nós sentimos muito se as medidas tomadas não foram o suficiente para os membros do Transa, porém achamos um absurdo a postura de coagir uma mulher a se declarar machista e transfóbica em um microfone.​
Mais de uma vez nos colocamos à disposição do Coletivo Transa USP para uma conversa e resolução dos ocorridos na madrugada daquela festa, mas nenhuma vez fomos procurados para isso.​
Continuaremos articulando nossas comissões de segurança para que casos de opressão e violência contra mulheres e LGBTs sejam apurados e resolvidos em nossas festas, pois só com a organização das e dos marginalizados é que conseguiremos expulsar cada vez mais agressores de nossos espaços.​
Centro Acadêmico de Estudos Linguísticos e Literários “Oswald de Andrade”​
CAELL – USP​
Gestão Ruído Rosa – 2015​


:rofl: :rofl: :rofl:
 
Última edição:
Sim.



Engraçado que esse """sotaque""" dele não é nada forçado né?
A puxação de saco e a lambeção que ele e o fã dele (de sotaque tão """natural""") com o projosta e o nego di não tem nada de forçação de barra, né?
Aqui vemos o "E O PT" versão progressista. Eu critico uma postura vergonhosa de esquerdistas, e vem "AH MAS E O HOMOFÓBICO HEIN? E O MINION?" :rofl:

Um errado não anula outros errados. E do Rodolfo a gente esperava exatamente isso: Um cara com trejeitos da roça, e um comportamento machista. E curioso é que ele e Caio são 10x mais inofensivos para os demais do que a patota lacradora presente na edição, e no entanto são mais criticados por alguns perfis na internet, onde os chamam de "minions" e etc enquanto fingem que nem sabem que Karol, Lumena e Projota foram de 13 em 2018. E porra, sotaque forçado? O cara é de Goiás, quer que ele fale como? Lá todo mundo tem sotaque ué. Gil e Juliete forçam também? Karol? Lumena? Ou só o "minion monstro" que força?

Em tempo: Prefiro 10 Rodolfos e 10 Caios do que 1 Lumena, esses dois pelo menos não se levam a sério o tempo todo igual os militontos, sabem rir e fazer rir. Exemplo, o elogio que ele soltou para a Perlla, amiga da Kerline: "Pensa num trem grande! É grande a mulher. Dá até medo na gente. Se der um 'peido' num berrante, vem boi até do Mato Grosso" :rofl: :rofl: (a influencer riu e agradeceu o comentário em seu instagram, ela chamou a frase de "aula de elogio") Ou o caio falando sobre trans: "Mulher, se ela for fazer uma cirurgia para virar homem, a primeira coisa que ela tem que fazer é arrancar metade do cérebro”
:rofl:

________________________

A eliminação do Bill foi triste por ser injusta, mas ele já tá felizão e ainda recebeu um xaveco da Anitta ao vivo no GSHOW, então com certeza ele está bem feliz. Agora é torcer pra Karol pegar logo um paredão porque já encheu o saco.
 
1612960655275.png

Senhor dos Anéis:

Uma sociedade formada por homens fenotipamente brancos cis héteros que ignoram totalmente a luta por representatividade no mundo se unem para destruir um artefato ancestral visando acabar com uma cultura já amplamente demonizada por uma sociedade patriarcal ocidentalizada que defende ideais de supremacia de uma raça dita como superior em relação a outros povos, e tudo isso sob a liderança de um mago que usa de uma magia coletiva em prol de benefícios individuais, usando esse poder para fazer coisas fúteis como fogos de artifícios para ludibriar menos favorecidos em troca de tabaco e álcool.
 
mas pensando pelo lado da Globo esse BBB deu super certo, acho que nunca vi um BBB tão comentado desde as primeiras edições.
Eu abro o twitter e é gente falando de Lumena, Fiuk e Carol Conká...
Enfim, não sei como tá a audiência mas deve ser a maior dos ultimos anos
 
Em tempo: Prefiro 10 Rodolfos e 10 Caios do que 1 Lumena, esses dois pelo menos não se levam a sério o tempo todo igual os militontos, sabem rir e fazer rir. Exemplo, o elogio que ele soltou para a Perlla, amiga da Kerline: "Pensa num trem grande! É grande a mulher. Dá até medo na gente. Se der um 'peido' num berrante, vem boi até do Mato Grosso" :rofl: :rofl: (a influencer riu e agradeceu o comentário em seu instagram, ela chamou a frase de "aula de elogio") Ou o caio falando sobre trans: "Mulher, se ela for fazer uma cirurgia para virar homem, a primeira coisa que ela tem que fazer é arrancar metade do cérebro”

20210210_103905-jpg.1070079
 
Eu acompanho desde a primeira edição e foi a primeira vez que realmente o programa acionou gatilhos. Fora que na minha faculdade se eu chacoalhar uma árvore caem 15 lumenas, 7 Karols Conka, 3 Negos Di e 5 Gils (pelo menos os refrescos), então eu fiquei meio saturada.

Fiuk tá em decomposição porque o Green card de wakanda dele ainda tá em processo de revisão.
 
O papo deveria estar ótimo.

Ontem eu vi uma parte e até no ao vivo ele não abre a boca. Está é uma nova definição para planta.

Naquele jogo de discórdia que acontece nas segundas, ele falou algo ou não foi chamado?
 
Eu estou acompanhando zero - só sei pelo Twitter, por aqui, e um pouco mais sobre a Karol conka porque tudo que é canal do YouTube que eu sigo está falando nela.

MAS com base nessas informações muito superficiais que eu tenho do BBB me parece seguro dizer que se o fiuk resolveu virar planta e estão falando dele em mêmes engracadinhos, melhor pra ele. Porque se abre a boca se ferra.

Estou bem triste e MUITO preocupada com a repercussão que isso tudo vai ter no movimento progressista e principalmente com os ativistas negros.

Que desserviço queimar tanta gente - duvido que a maioria dos ativistas seja escrota assim.


PS. Não consigo olhar pra cara do fiuk "quando a alma saiu do corpo" sem rir. Essa pessoa ou é muito expressiva ou está atuando, OU alguma coisa naquela hora estava muito nojenta, porque sério... Menino, faça expressões mais brandas senão vai ficar enrugado como um velhinho bem rapidinho 😂
 
Estou bem triste e MUITO preocupada com a repercussão que isso tudo vai ter no movimento progressista e principalmente com os ativistas negros.

Que desserviço queimar tanta gente - duvido que a maioria dos ativistas seja escrota assim.
😂
É excelente isso, pra desmascarar o comportamento tóxico da esquerda em internet há anos, é daí pra pior. E é sim uma maioria que age assim, já presenciei em vários grupos do facebook diferentes essa postura doentia e elitista pra kct.

Já fui expulso de um grupo em 2016 porque eu dizia que a Marta era querida na periferia e venceria o Haddad nas regiões pobres (pra prefeito). Falaram que eu não era de esquerda por causa disso (?) e me baniram. O Felagund já tinha sido banido uns dois dias antes por dizer que o Doria iria ganhar a eleição. Aí teve a eleição e Marta foi melhor que Haddad na periferia e Doria venceu no primeiro turno.
Já fui chamado de racista porque disse que reinos africanos escravizavam outros negros (o que é verdade);
Já fui chamado de fascista porque disse que gosto do goleiro Marcos.
Já fui chamado de machista por dizer que o acusado tem presunção de inocência.
Já fui chamado de bolsominion quando eu disse que não é porque uma pessoa votou no Bolsonaro que ela gosta de Hitler.
Já disseram que sou transfóbico porque sou contra trans em modalidades femininas.

E posso te dar mais uns 30 exemplos se quiser, só de coisas que falaram PRA MIM. Por isso que eu larguei de mão da militância e já aceitei o óbvio: Bolsonaro será reeleito ano que vem, e parte da culpa será de uma esquerda que vive no mundo da lua da problematização e só sabe xingar quem discorda das suas viagens. Estamos vendo aqui nesse tópico a Clara xingando Rodolfo e Caio de bolsominions DO NADA só porque eles aparentemente votaram no Bolsonaro em 2018 :rofl:

O que tem de ruim nisso tudo é que como o esquerdista age como uma Lumena, ele não vai enxergar seus defeitos, e já começou a falar absurdos como "eles não são militantes de verdade" ou "a globo fez de propósito", e não vai aprender porra nenhuma com esse episódio.

PS: Também acho que parte da culpa da reeleição do Bonoro é da liderança da esquerda que até agora não conseguiu se mobilizar para fazer a tal frente ampla, e vamos ver ano que vem Ciro de um lado, Haddad de outro, e o brasileiro indo pro segundo turno com Bolsonaro e PT, de novo.
 
É excelente isso, pra desmascarar o comportamento tóxico da esquerda em internet há anos, é daí pra pior. E é sim uma maioria que age assim, já presenciei em vários grupos do facebook diferentes essa postura doentia e elitista pra kct.

(...)

O que tem de ruim nisso tudo é que como o esquerdista age como uma Lumena, ele não vai enxergar seus defeitos, e já começou a falar absurdos como "eles não são militantes de verdade" ou "a globo fez de propósito", e não vai aprender porra nenhuma com esse episódio.

PS: Também acho que parte da culpa da reeleição do Bonoro é da liderança da esquerda que até agora não conseguiu se mobilizar para fazer a tal frente ampla, e vamos ver ano que vem Ciro de um lado, Haddad de outro, e o brasileiro indo pro segundo turno com Bolsonaro e PT, de novo.

Não vão aprender nada, porque essa coisa dos justiçamentos, dos linchamentos morais, dos "cancelamentos", é catártica, né? As fogueiras das redes sociais estão sempre sedentas por combustível, por novas "execuções públicas", digamos assim.
Tentaram argumentar que isso é conduta restrita à internet, que não é coisa dos movimentos políticos de verdade. Não é verdade. As pessoas que militam em movimentos políticos estão também nas redes sociais, ora. E há sim um trânsito entre o que acontece nas redes sociais e o que acontece dentro desses movimentos, e o que acontece dentro dos partidos políticos, das tendências, dos movimentos estudantis, etc. Seria ilógico supor um corte aí.

Nessa história toda, eu achei bom o fato de vários perfis e movimentos que antes participavam desses justiçamentos virtuais, terem podido ver-se num espelho e não achar bonito o que viram. Na internet é mais fácil manter um distanciamento de quem você eventualmente agride, não é verdade? Foram vários os textos na linha de uma autocrítica - e isso é muito positivo - que viralizaram. Eu desconfio que, em boa parte dos casos, essa autocrítica não vá durar. Mas se produz, ainda assim, um repertório de textos que, se necessário for, lá na frente poderão ser resgatados e reapresentados a estas mesmas pessoas que os veicularam, de maneira a cobrar alguma coerência e reflexão.

Apesar disso, vale ter o cuidado de não jogar fora o bebê com a água da bacia. A crítica, em si necessária, a esses movimentos - no corte e pelas razões aqui estabelecidas - deve tomar o cuidado de não se tornar uma recusa em bloco das lutas das mulheres, dos movimentos negros, dos movimentos LGBT's. Inclusive há gente, dentro desses mesmos movimentos, fazendo críticas corretas a essas tendências inorgânicas e autofágicas, que acabam por jogar contra a causa, desde muito antes dessa polêmica do BBB. Também é verdade que é gente que toma muita porrada por isso, mas tem que ter queixo duro e seguir contra esses movimentos de manada, não se dobrar à gritaria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo