• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Big-bang para principiantes

Ah, há coisas piores nos livros de Geografia e Ciências, como aquela velha história de "o sol sempre nasce no leste" (ok, não está tão errado, é precisão mesmo), ou que que a estrela ALF02 Cru do cruzeiro do sul sempre aponta para o sul, etc.
 
eh muito dificil visualizar 4d mesmo..... creio q muitos fisicos nao consigam .... eh uma coisa mais matematica .... meio abstrata demais.... e o pior e q podem haver mais dimençoes... muitas mais....


Dwarf
 
"visualizar" 4d é algo "meio difícil" mesmo. nossa visão é muito limitada, não podemos contar com ela sempre. mas uma vez que você pegue a idéia, é tão fácil pensar em 4d do que em 5d.. o salto 3d -> 4d é bem mais traumático.

deem uma olhada nisso daqui: http://www.mathpuzzle.com/hypercube.GIF

pensem que como isso é uma representação de um hipercubo (acho que uma projeção. não sei ao certo.), se você pegar dois segmentos quaisquer, ou eles são paralelos ou formam entre si um angulo de 90 graus (eles se tocando ou não). os que são paralelos são facilmente identificados na imagem. mas percebam que há vários segmentos ali que parecem fazer um angulo agudo entre si. isso é causado pela vista em "perspectiva", da mesma forma que acontece neste cubo. se você conseguir imaginar que, por exemplo, esses dois cubos na parte "de baixo" do hipercubo fazem um angulo de 90 graus entre si (de alguma forma), pegou a idéia da coisa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo