• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

big bang ou deus ??

Mas deus no seu sentido mais amplo naum é necessariamente uma entidade, mas sim o principio primordial e a força geradora de tudo, ou seja onde quer que tudo começou, surgiu de algo portanto existe "deus", que e tudo, pois tudo surgiu a partir dele. e a proposito os cientistas estaum em via de provar que o universo tem fim sim e que alem dele so existe o nirvana.

"There is not dead what can eternal lie
And with strange aeons even death may die"

Abdul Alhazred - Al Azif
 
independente de que deus exista ou não... é fato de que tudo que a cinencia não consegue provar acaba numa explicação divina...
 
bom, esse eh um assunto extremamente complicado, pq eh incrivelmente dificil todos chegarem a um acordo sobre universo, origem do universo, Deus, Igreja, religião, vida, morte, etc.
Só quero esclarecer uma coisa: alguém disse que a Igreja diz que tem explicação para tudo. Isso é MENTIRA, pois a própria Igreja admite que jamais terá explicação para tudo. Somente Deus tem, para quem acredita que Ele existe.
Aconselho uma leitura a todos que têm algumas dúvidas, e gostam de procurar CONHECIMENTO antes de julgarem algo ou alguém: uma carta encíclica do Papa, chamada "Fé e Razão" (Fides et Ratio). Esse documento trata exatamente sobre isso, a Fé envolvida com a Razão (ciência, filosofia...). É uma excelente leitura. Não precisam nem ser católicos para ler esse documento, mas irão entender muitas coisas. (provavelmente tenha no site do vaticano: www.vatican.va)
"Ateus" do fórum, existem tantas coisas que são completamente inexplicáveis para o homem e estão aí. Um exemplo: milagres COMPROVADOS pela ciência e pela Igreja. O que pensam a respeito deles?
Se não conhecem, dou um exemplo: milagre eucarístico de Lanciano.
Existem muitos sites sobre isso na internet.
-> A opinião exige conhecimento e reflexão.
abraços

" I also will come , said Legolas, for I do not fear the Dead. "
 
essa eh a verdadeira filosofia.....


Teoria insana:
Arda era um planeta gigantesco..... mesmo q nenhum livro fale disso.... era imenso.... apos a quarta era houve o apocalipse....
Arda explodiu... seus pedaços se espalharam pelo universo.. (BIG BANG)


outra teoria muito legal (eh mais como uma zuação) eh a de Terry Pratcheti (isso mesmo?) em DiscWorld....

Jimi Tûk,o primeiro hobbit metaleiro
[Clube da Insônia e Amizade]
PARA A BATALHA MODERADORES!!!!!!!!
 
Sou ateu. Deus não existe. o universo é apenas um grande caos feio e esquisito que apareceu do nada e vai terminar no nada.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
ah... estava querendo perguntar isso ha algum tempo, esqueci sempre...

Bom, acredito em Deus... mas tb no Big Bang. Pq Deus nao pode ter criado o Big bang?

E o melhor: isso me lembra da questao: qual o significado da vida, Por que estamos aqui?
E isso eu acho q posso responder de um jeito talvez banal e incompleto, mas para uma pergunta dessas existem muitas respostas. E nem toda pergunta complexa exige uma resposta complexa.
O mundo existe para que nos vivamos sem saber o porque, mas sabendo que ha um porque. Se Deus existe ou nao, nunca descobriremos em vida, mas sabemos que essa pergunta tem resposta.
Como diria Raymond (de Everybody loves blablabla..), Deus nos fez inteligentes o suficiente para sabermos que ha uma resposta, mas nao o suficiente para a descobrirmos.
E assim, o sentido da vida eh ter fe no q se acredita, seja isso o q for, mesmo q nao se possa provar oq eh.

Quanto a o antes, nunca saberemos, pois ele nao existe para nos. Nao conseguimos imaginar como seria o nada, a inexistencia completa, pois somos parte da existencia.

Em terceiro lugar, claro q respeito todas as religioes, e acho q todas elas estao corretas, pois a religiao nao eh feita para entender Deus, mas a nos mesmos. Mitos, religioes sao mitos, criados porque o Homem tem medo do que nao conhece. Se explicarmos o trovao de um jeito mais inofensivo, nao mais ele nos amedrontara tanto.
Viram como eh assustador nao saber? Por isso que estamos aqui, por isso que esse topico foi criado, pq nos queremos entender, pq nao entender DA MEDO. E mais q tudo, entender que nao podemos entender da medo.


Kuilëandan Caltincoglosion!
 
Sou ateu pq...
1º- Jesus eh preto
2º- vi um padre chupando a ROLA dum muleque
3º- tudo sem lógica
4º- crente eh tudo doente, nao quero ser doente
5º- mãe de Jesus era preta


quote: Mas se alguém vier tentando me converter, sofre.

Essa parte foi boa... valew...

E tb... assuntos de religiao, eh complicado chegar num ponto q todos concordam... tenho um prof bixa de filosofia... vao conversar com ele hehehe...
Ah, tava zuando.... acreditem em deus, pensem q dps de morrer vcs vao tudo pro paraiso pq dexou de estrupar a Zumira qdo ela estava bêbada, ou pq deixou de esfaquiar o Robinson, akele muleke filho da puta, seu pior inimigo, q soh sabe te meter porrada...
Ser humano nao consegue viver sem acreditar em algo superior a ele mesmo... MAS EU SIM (eu r0x) uahahahau!!
Ah, na boa, pra mim eh... curta a vida, pq qdo vc morrer tudo fica preto e tudo some!


"IF U PAY TO FUCK AND FUCK IS FUNNY, GO FUCK YOUR SELF AND SAVE YOUR MONEY"

[Clube da Insônia]
icq: 89515352

Edited by - «§N@K£» on 23 March 2002 02:30:33
 
hummm, essas discussões...

Antes de mais nada, sou católico de batismo e ateu de coração. Não considero a hipótese de uma "criatura superior" seja ela qual for (Deus, Alá, Zeus, Tupã, Eru... ;-). Acredito que a crença na vida após a morte e na existência de um ser superior onisciente e onipotente foi uma excelente saída para os povos do passado conseguirem explicar aquilo que estava além do seu conhecimento. (Aquela velha história do troglodita tentando imaginar da onde vinha o trovão, sem chegar a conclusão nenhuma, aceitou que era obra de alguém superior a ele). Felizmente essa ignorância não mais existe, pois hoje sabemos como as espécies evoluem, como se deu a formação do universo, e como ele será "destruído e reciclado" aos poucos em uma renovação contínua.



--




Lauft! Weil der Meister uns gesandt.



M.V.R.B.F. - Movimento Voluntário de Repúdio aos Banners no Fórum ;-)
 
A discussao eh muito simples. Que o universo comecou com o Big Bang nao ha duvida. Agora o que causou o Big Bang? O que existe alem do universo, jah que ele eh finito?

Essas perguntas nos levam a crer na existencia de Deus. Nao o deus cristao, egipcio ou hindu. Deus, como criador e onipotente, o Deus de todas as religioes. Nao tem outra explicacao. E se vc quiser acreditar que o universo existe simplesmente porque existe..... Ok, bom pra vc. Ceticismo cega.

Eh verdade que o homem atribui ao divino o inexplicavel, mas em se tratando de universo, nao existem outras alternativas

§Ungoliant§

[Clube da Insonia]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo