• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

big bang ou deus ??

Wolfgan

Usuário
tipo... axo que algumas pessoas não devem gostar da minha pergunta, mesmo pq ela é meio nada a ver... seguinte, uns dizem que deus criou o univerço né, e outros dizem que foi o big bang... mais se foi deus, quem criou deus ??? ele não pode simplesmente sempre ter existido e duma hora pra outra resolveu criar tudo... e se foi o big bang, de onde surgiram as particulas e os átomos pra que pudesse ocorrer a explosão ?? se eu for pensar muito nisso acho que fico doido...
 
Flutuações Quânticas do Vácuo

deriel.jpg
 
Eu não sei se foi Deus porque ainda estou em dúvida se acredito nele ou não. Agora, o que veio antes do antes eu não faço a mínima ideia... A teoria do Deriel pode ser alguma coisa né...



Edited by - Ristow on 22 March 2002 18:32:06
 
tá, flutuações quanticas... mais e aí, quer dizer que elas sempre existiram ?? não tem como alguma coisa sempre existir, em algum momento ela tem que ser criada ou surgir sei lá...
 
Eu sei como tudo aconteceu, os ventos de Manwë me contaram. foi assim:
Eru existia antes de tudo, e criou deus depois de um tempo para nao ser solitario. depois deus criou os ainur como presente para eru. Eru então deu á deus uma chama, que deus abençôou e deu de volta a Eru, criando assim a chama imperecivel. Então Eru criou arda e eä com a ajuda de deus, e os ainur descenderam sobre opinião de deus. Deus então começou a falar com os homens, enquanto os elfos e os anoes iam desaparecendo e ficando mais desolados. Até chegar um ponto onde Eru quase nem falava mais com os valar, e deus foi popularizado pelos homens. E hoje em dia vivemos assim, sem saber da existencia superior a deus. Depois que os valar partiram de Eä, os continentes se juntaram formando Gondwana, e depois vindo dos dragões foram criados os dinossauros. Os homens desapareceram sem vistigio e depois deus, sentindo falta de seus seguidores, criou adão e eva, e assim começando o mundo. Gostaram?


Viva o Canadá!
[Diretor Social da SdB]
[SdT]
 
quote:
tá, flutuações quanticas... mais e aí, quer dizer que elas sempre existiram ?? não tem como alguma coisa sempre existir, em algum momento ela tem que ser criada ou surgir sei lá...


O próprio tempo surgiu qdo o universo surgiu. Não houve "antes". Tempo e espaço estão intimamente ligados.


[Clube da Insônia] - lar das grandes questões sobre o universo, como em: "Adão tem umbigo?"
[Clube da Nostalgia] - são nossas memórias que definem quem somos
 
Err... Falar de religião, é meio complicado. Eu acho que cada um tem um modo de contar, de entender, interpretar. Acho também errado dizer que foi uma coisa ou outra. Esse assunto é delicado demais, e deveria ser tratado de uma forma mais....anh....cuidadosa.
Respeito todas as opiniões, e acho que não importa a religião de uma pessoa, você pode ter uma opinião sobre ela sem levar essas diferenças em conta.

~Omykron, preferiria compartilhar a vida uma inteira com você, do que ter que encarar, sozinha, todas as outras vidas deste mundo~
[Clube da Insônia e da Amizade]
 
tá, mesmo assim.... o que não entra na minha cabeça é como qualquer coisa que que vcs falem pode ter aparecido sem existir nada antes !!!
isso é uma das leis da quimica, nada se cria nada nem se acaba, tudo se transforma... alguma coisa assim... hehe
 
quote:
nada se cria nada nem se acaba, tudo se transforma... alguma coisa assim... hehe


Nada se cria, nada se constrói, tudo se transforma...

~Omykron, preferiria compartilhar a vida uma inteira com você, do que ter que encarar, sozinha, todas as outras vidas deste mundo~
[Clube da Insônia e da Amizade]
 
Do nirvana.

"There is not dead what can eternal lie
And with strange aeons even death may die"

Abdul Alhazred - Al Azif
 
quote:
e de onde surgiu Eru?



Eru sempre existiu. É q nem as luzinhas. elas sempre estão lá, mesmo q vc nao saiba. E tb é a mesma coisa com o sorvete. SEMPRE EXISTIU, NÉ?


Viva o Canadá!
[Diretor Social da SdB]
[SdT]


Edited by - Mithrandir the White on 22 March 2002 19:11:57
 
Sorvete é mais antigo que DEUS?

"There is not dead what can eternal lie
And with strange aeons even death may die"

Abdul Alhazred - Al Azif
 
Assim, alguém já zerou Black & White, aquele jogo de PC? Eu tenho mas não consegui zerar, não, é muito difícil...
Bom, mas o meu amigo que zerou, disse que no final mostra um vídeo que é uma teoria pro começo de tudo. Não to lembrado direito do que ele disse, mas é algo relacionado a uma explosão, mas não sei se foi o Big Bang...
 
Tipo.. já fiz essa pergunta p/ mim MUITAS vezes... e NUNCA cheguei a conclusão alguma... são coisas que ninguem nunca conseguiu descobrir,nunca conseguiu provar...

Pq e se fosse a explosao? ela surgiu do nada tbm? :p

"Dias a procura de meu destino,e finalmente agora tenho uma família,meu dever está cumprido e finalmente posso descansar..."
av.temporário
 
Big Bang eh verdade...
Deus eh mentira
dentes de xico tem pintas
jesus eh negro ou eh soh a vida?


Essa coisa de deus sux, eu so ateu, mas de boa, povo pensa no q quer, mas eu nem curto dessas de deus ae doidao fazendo as paradas, soh penso em deus como tipo naturezona.. o tudo... e talz, agora pensar q deus eh um gordao sentado numa caderona mandando na galera eh paia...

mnas de boa....
Jesus pode ter existido... mas nem era santo nem nada, era soh um preto esperto....



"IF U PAY TO FUCK AND FUCK IS FUNNY, GO FUCK YOUR SELF AND SAVE YOUR MONEY"

[Clube da Insônia]
icq: 89515352
 
Deus existiu antes de tudo. É o primeiro e o ultimo. Naum havia antes dele, pois se ele criou tudo ele tmb criou o tempo, e se naum havia tempo naum havia antes nem depois.
Aceitando a teoria que nada se cria, tudo se tranforma, o Big Bang pode ter ocorrido sim, mas como explica-lo? Algo superior o regeu, Deus.
A ciencia nunca vai conseguir explicar tudo, pois as coisas de Deus estaum muito alem da nossa area de conhecimento. Conhecemos o tempo e o espaço como ele é hoje, mas naum sabemos como as coisas eram a 250 bilhões de anos atras, naum sabemos nem qual o tamanho do universo, só que é infinito, mas o que é o infinito? Do mesmo modo que naum podemos imaginar o infinito naum podemos imaginar o antes, pq na verdade ele naum existe! O tempo só age sobre os seres vivos. Os minerais, a agua e o universo se modifica, mas sempre existira, ou seja o tempo é só um meio de representarmos o periodo de vida.
Naum tenho religião, leio a biblia e procuro entender as coisas do jeito que me parece mais racional que é que acima de tudo, existe uma força superior, aquele que criou tudo. A biblia foi escrita a milhares de anos e muitas coisas que estaum lah saum interpretadas de formas adversas, como por exemplo a idade do planeta, que segundo as escrituras sagradas eh de 6000 anos aproximadamente. Sabemos que a Terra tem bilhões de anos, isso prova que para Deus, aquele que tudo criou esse tempo de nós mortais naum existe e que o que para nós saum milhões de anos, ele fez em 6 dias...

Deu para entender o raciocinio???



["If you become a sorceress...I ll be your knight!"]

Edited by - Aragorn II on 22 March 2002 20:28:25
 
Au acho que pra tudo que não se tem uma explicação, fala-se que foi Deus... pode reparar... Antigamente, quando a igreja "dominava" boa parte da Europa, para enganar o povo dizia-se que quem era do clero eram pessoas enviadas por Deus... Ora, eles não tinham nada de mais do que qualquer outro!!! Na verdade, o Clero era formado por todo primeiro filho homem de um casal da nobreza, e isso fazia com que o poder continuasse sempre nas mãos da igreja... Acho que quando se recorre a Deus eh porque ou querem esconder algo ou não se sabe a resposta... Porque pra uma pergunta muito difícil como é o caso, é extremamente fácil falar "Foi Deus que fez isso e aquilo..."
Deu pra entender o raciocínio??
 
deixando claro: Sou ateu. Não acredito em Deus, nunca acreditei, e nunca vou acreditar, mas respeito quem acredita. Também desisti de tentar convencer as pessoas de que Deus não existe, porque é impossível. Mas se alguém vier tentando me converter, sofre. E muito. As mulheres da Igreja Universal que o digam.

Bom, pra mim é exatamente o que disseram, tudo que não conhecem, as pessoas dizem que foi Deus. Já disseram que os trovoes eram a fúria de Deus, que a chuva acontecia pq Deus queria, que eclipse acontecia pq Deus queria, etc. Isso foi/é um modo que a igreja usa de se mostrar superior, dizendo que sabe o por quê de tudo que acontece. O Big Bang não sabemos como aconteceu, mas não digo que nunca saberemos, pois é o que as pessoas da idade média pensavam sobre a chuva, relampagos, etc. Mas até nós sabermos tudo sobre o universo, as pessoas continuarão acreditando em Deus.


PS: Pra esas pessoas, eu digo: Acreditem no que quiserem, mas nunca, em hipotese alguma, façam como pessoas que vi, que passaram a vida toda apenas rezando e falando que Deus ia ajudar em tudo. Se querem algo, corram atrás, pois da última vez que ouvi falar em Deus vindo pra Terra, a única coisa que ele fez foi engravidar a mulher de um carpinteiro. (zuera)

[Clube da Insônia]
[Clube da amizade]


Edited by - legolas Greenleaf on 22 March 2002 21:24:04
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo