1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bichos interessantes

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Hellblazer, 20 Jan 2004.

  1. Hellblazer

    Hellblazer Usuário

    ces viram a sucuri morta no fantastico domingo? eu nao acreditava que tinha bicho daquele tamanho... 8O

    ja ouvi dizer tb que quem atravessa os oceanos, de noite, as vezes ve umas lulas gigantes flutuando, tipo aquelas do Julio Verne, ateh tem nas enciclopedias, soh que nunca vi uma foto, parece que o bicho vive nas profundezas, e nunca foi filmado ou fotografado.

    se alguem conhecer outros bichos fantasticos, mas reais (possivelmente), e de preferencia um site com fotos, manda ae!!

    -------
    Recado da Joy: Com o interesse por animais interessantes o tópico acabou passando de "Animais Assustadores" para "Animais Interessantes". Assim, não precisam necessariamente postar fotos de Lulas gigantes agora, mas de bichos que não costumamos ver por aí. :kiss:
     
  2. Anonymous_theOld

    Anonymous_theOld Usuário

    ah tipo quem viu aquela materia q passou no globo repórter eu achu... daquels peixinhos q brilham de todas as formas possiveis, tipo neon... mto animal...
     
  3. lyg

    lyg Usuário

    Eu n vi fiquei curiosa ninguem tem foto ai??? :mrgreen:
     
  4. Chester Cubano

    Chester Cubano Chester_Cubano

    Desculpe a ignorancia mas o que eh um Sucuri??
    Tem uma foto desse bixo ai?
     
  5. Uncle

    Uncle Sou cool

    É uma cobra, não venenosa, mas temida devido sua... digamos.. fome... hehehe

    Ela esmaga e esgole Roedores, Caninos e, dizem, até bovinos... 8O
     
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    po.....
    teve uma cobra q axaram (e salvaram, axo q ela tava quase morrendo ou algo assim) q foi a maior documentada até hj......na malasia, se naum me engano (tenho problemas com dados assim, só lembro do grosso da noticia)......
    naum lembro direito o tamanho......Mas axo q eram uns 14 metros......Sem exageros......talvez um ou 2 metros a mais ou a menos......Mas fica por aí......

    Essa q passou no Fantastico axo q naum xegava a 10.....


    Qto as lulas.....tenho maior interesse tb.....po.....me falam q podem ter umas completamente anormais d gigantes......
    Já vi alguns documentarios d varias lulas grandes (naum lembro direito, mas axo q davam em torno d 1 homen e meio d tamanho.....lembro q mostraram a proporção.....naum lembro do numero exato)......
     
  7. Thangorodrim

    Thangorodrim Usuário

  8. O Dragão de Komodo

    O dragão de Komodo é o maior lagarto do mundo e vive na Indonésia, na Ásia, nas ilhas Komodo, Rintja, Padar e Flores
    É que um dragão de Komodo pode medir 3 metros e pesar 140 quilos!
    Além disso, a sua língua é vermelha e laranja, o que dava a impressão de que estavam a «cuspir fogo»!


    Para mais informação e fotos 8-)
    acesem:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  9. Chester Cubano

    Chester Cubano Chester_Cubano

    Ah tah isso eh uma Suruqui!! Eu vi essa materia entao!!!

    A Cobra tinha 6 metros!! Akela q tava morta com um tiro na cabeca!!
     
  10. Ithildwyn

    Ithildwyn ...

    SUCURI, Chester.

    O dragão de Komodo, citado ali em cima, a mordida dele é fatal mesmo que faça só uma ferida não mto grande. Isso acontece pq tem tanta bactéria (ou outros agentes infecciosos) na boca e saliva deles, que a vítima acaba morrendo de infecção.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    De acordo com a legenda do site, esse dragão tá comendo um porco inteiro.

    E as lulas gigantes, de acordo com um livro de cetáceos (baleias e golfinhos) que eu tenho aqui, atingem até 18 metros de comprimento (cabeça e tentáculos). Elas são predadas por cachalotes (baleias tipo do Moby Dick), por isso q tem informação aqui no livro q fala d outro tipo de bicho :mrpurple:

    Ok, então vou falar de Cachalotes tb. Os machos adultos medem cerca de 20 metros de comprimento (o mais pesado deles já registrado tinha 38 toneladas), enqnto as femeas tem cerca de 12, mas podem atingir até 17. Tem gestação de 14 a 16 meses, e o "filhotinho" já nasce com quase 5 metros.
    Como todas as baleias e golfinhos, respiram fora d'água, mas podem aguentar mais de 45 minutos debaixo dágua (ou seja, sem respirar), e mergulham a mais de 2.000 metros de profundidade. Nota: a cada 10 metros de profundidade a pressão aumenta 1 Atm.
    Em 1820 uma baleeira arpoou um cachalote macho, que logo após voltou-se e abalroou a embarcação de 238 toneladas por duas vezes, afundando-a.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    PS.: Esse livro já tá meio antigo, é de 88, mas acho q esses números no máximo aumentaram, com novas descobertas.
     
  11. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    Essa aqui já dá medo:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Mas legal seria uma assim:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    E eu não duvido de que elas existam. É o que sempre digo: o fundo do mar é um lugar absurdo, é um novo mundo. Ninguém sabe o que tem lá no fundão, na minha opinião moram seres horrendos, pré-históricos e bizarros... Alguns gigantes também. Algo fora do que é normal pra gente, em geral. Sei lá, pra mim até dinossauro deve ter lá no fundo mais fundo. =)

    Eu não tenho nenhuma base científica pra dizer isso, antes que me critiquem! É minha opinião leiga! ^^

    Agora, olhem só a mais temível lula:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Eu acho esse bicho aí em cima muito fofinho. Mas tudo bem, não tem nada a ver com o assunto... u.u

    ^^

    Adorei o tópico... Gente, alguém conhece outros? Eu vou dar uma pesquizadinha, mas acho que não conheço mais nenhum...
     
  12. Ithildwyn

    Ithildwyn ...

    Olha só as lagostas... elas vivem no mar, em lugares nem tão profundos. Mas não concordam q, se não estivéssemos habituados a elas e víssemos uma de repente, pareceria de outro mundo?
     
  13. Eöl- o Escuro

    Eöl- o Escuro Usuário

    Os Bichos mais fantásticos e assustadores com certeza habitam as profundezas dos oceanos. Em um documentáro onde se falava dos animais que vivem nos mares, que a globo mostrou no fantástico como uma série ("planeta agua" se eu não me engano), são mostrados uns peixes muito lokos, semitransparentes e com luz própria. Mto bom o documentário.
     
  14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    tava lendo um dia desses (naum lembro se era SuperInteressante, Galileu ou Scientific.....kem tiver dá uma olhada :mrgreen: ) e vi uma foto d um bixo q eu naum conhecia.....mto bizarro......

    Era um bixo q parecia akele Kobuto (axo q é assim) d Pokemon..... :P
    Tinha uma carapaça meio redonda e espinhuda (naum xapado, parecendo um casco d tartaruga).....com uma cauda grande (em relação ao corpo) saindo dele.....
    mto maneiro.....
     
  15. Faia Esbelta

    Faia Esbelta Usuário

    Existe uma espécie de peixe abissal cuja fêmea é do tamanho de um punho fechado. Ela passa a vida inteira nadando na mais completa escuridão, sozinha. O macho da espécie, quando jovem, faz parte do zooplâncton marinho, localizado próximo à superfície das águas do mar. Quando atinge a maturidade, o macho, que é menor que a tampa de uma caneta, migra para as profundezas oceânicas para procurar uma fêmea para acasalar. Ele precisa achar uma fêmea na escuridão do fundo do mar, e nem preciso dizer que a maioria não acha, não é? Pois quando um macho consegue achar uma fêmea, ele literalmente gruda nela, e depois de alguns dias ele se transforma em uma vesícula de sêmen, unida ao corpo da fêmea. Ele não tem mais vida própria, é somente uma reserva de esperma para fecundar os óvulos dela.

    Meu professor de zoologia dizia que este é o exemplo mais cabal de que o objetivo maior da vida é se multiplicar :obiggraz:

    Os peixes abissais têm algumas adaptações que nos parecem bizarríssimas, mas que são o meio que eles encontraram de sobreviver. Existe um peixe - a enguia pelicano - que tem a boca desproporcionalmente grande em relação ao resto do corpo; outro - a perca abissal - tem a capacidade de engolir presas muito maiores que ela mesma, e quando o faz seu estômago se dilata de modo que fica maior que o próprio corpo.
    Isso fora outras bizarrices como as lindas luzes das suas iscas e o tamanho de seus dentes :grinlove:

    Adoro peixes abissais :obiggraz:

    O que seriam "seres pré-históricos"? :lol: :lol:
    Não é muito provável que existam seres gigantes no fundo do oceano, uma vez que a oferta de alimento é baixíssima. Todos os animais abissais que conhecemos são pequenos, ao contrário do que o senso comum diz.

    Os dinossauros respiravam por pulmões, como nós. Como você sugere que eles respirariam no fundo do oceano? Além disso, as pressões abissais são muito maiores do que as que estamos acostumados. Não acredito que um dinossauro tenha conseguido sobreviver em um ambiente hostil como esse. :wink:

    Por acaso não era um matamatá que você confundiu a cauda com a cabeça? :mrgreen:
     
  16. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    o nome eu naum lembro.....e agora tb naum lembro se podia ser a cabeça.....(preguiça mermu d procurar a revista..... :mrgreen: )......
    Mas ele era tipo um caranguejinhu pekenu dentro dessa carapaça toda.....

    dexo ver se lembro mais.....
    axo q dizia q se encontrava na america do norte (EUA).....e era bem antigo......
    e xegava a 30 centimetros (axo) desde a ponta da "cauda", pegando o diametro da carapaça......
     
  17. Ithildwyn

    Ithildwyn ...

    Tipo... q eu saiba, o estômago fica dentro do corpo... como é q pode ele ficar maior q o corpo então? O corpo tb dilata, ou tem "aberturas" q permitem a saída do estômago pra fora do corpo?

    Ham... er... lulas gigantes não chegam a ser abissais?

    Como eu falei, a cada 10 metros de profundidade na água, a preção aumenta 1 atm. Pra quem ainda não viu isso nas aulas, ou esqueceu, significa a pressão a qual estamos submetidos fora d'água, ao nível do mar. Pode não parecer mta coisa, mas é só pq estamos acostumados e fomos desenvolvidos pra isso.

    Ah, e valeu pela aula, tia Faia! :wink: Nesse semestre agora eu devo começar a ter aulas de zoo tb... to super anciosa!
     
  18. Fera

    Fera Sóbrio habitual

    Eu lí isso tbm, agora eu nao acho a revista, saco ( Acho q tava na superinteressante mesmo), o bicho era um tipo de carangueijo com uma carapaça em forma de disco, preta, com uma cauda pontuda e alguns espinhos, era dito q ele nao representa perigo nenhuma, mede até 60cm de diametro ( ?? ) e podia sobreviver a radiação, tipo baratas, acho q é isso mesmo.

    Se eu achar a revista eu edito e corrijo tudo aki. :mrgreen:
     
  19. Faia Esbelta

    Faia Esbelta Usuário


    O estômago se dilata, e como o peixe que ele come é maior que ele, o estômago se dilata tanto que fica maior que o resto do corpo. No meu livro tem um desenho, mas não achei nenhuma figura na internet e não tenho scanner :|
    A melhor analogia que consegui pensar foi numa mulher grávida... pense nela não grávida e depois grávida de nove meses. O estômago da perca fica assim, dilatado. Deu pra entender? :?


    Bem, quanto ao animal desconhecido... o matamatá vive na Amazônia e tem mais de 30 cm (na verdade perto de 80), portanto acho que não é dele que vocês estão falando... realmente não sei que bicho pode ser esse :think:
    Mas fiquei curiosa :)

    Oops, falha minha. Esqueci de dizer sobre as lulas: não sei nada a respeito delas, mas das profundezas acredito que não são. Preciso pesquisar a respeito :think:
     
  20. Existem realmente lulas gigantes?

    A resposta é sim, as lulas gigantes realmente existem e são conhecidas cientificamente pelo nome de Architeuthis, mesmo que só recentemente se tenha conseguido capturar algum exemplar da espécie. Desde a origem da navegação no norte da Europa se falava de uma besta terrível que com seus grandes tentáculos arrastava os navios e seus tripulantes para o fundo do mar. Era o Kraken, um animal que acreditava-se fosse produto da febril imaginação dos marinheiros, mas que se mostrou real desde que começaram a ser encontrados corpos de lulas gigantes levados pelo mar para as praias.
    Foi em 1856, quando Johannes Japetus Smith Steenstrup atribuiu um nome genérico às lulas gigantes: Architeuthis, que passou a ser o nome científico deste animais. Em Setembro de 2002 foi encontrado em Carrandi um architeuthis macho, o que elevou a localidade espanhola a "santuário" dos animais desta misteriosa espécie. O exemplar encontrado ocupa um lugar privilegiado na exposição da Coordenadoria para Estudo e Recuperação das Espécies Marinhas (Cepesma) na localidade asturiana de Luarca que, com 15 calamares gigantes, é a mais importante do mundo. O exemplar em questão mede seis metros e pesa 50 quilos. Existe assim mesmo um projeto científico denominado Kraken que pretende filmar a lula gigante em seu hábitate natural.

    Algumas das características principais deste fantástico animal:

    Seguem as mesmas proporções das lulas de menor comprimento e peso, só que em medidas descomunais.

    Os cachalotes são os únicos predadores conhecidos da lula gigante. Cientistas asseguram que, pelas marcas encontradas em alguns cachalotes, estas lulas poderiam pesar mais de uma tonelada.

    Nesta espécie, o tamanho dos machos é muito inferior ao das fêmeas, que crescem ao ritmo de 40 quilos por ano e podem alcançar os 20 metros de comprimento, pesando cerca de 200 quilos.

    As lulas gigantes dispõe na terminação de seus tentáculos de estruturas chamadas fotóforos, os maiores órgãos luminescentes da natureza, do tamanho de uma bola de futebol. Ainda não se determinou qual seria sua utilidade, mas os cientistas intuem que sirvam para atrair suas presas e comunicar-se entre si. Estes órgãos possuem pálpebras com as quais podem "piscar" fazendo um jogo de luzes.

    Estes animais possuem um órgão sexual de 75 centimetros e um reserva para o caso de perderem o primeiro.



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar