• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bichos de Estimação

Oiiii :D qnt tempo nao?
Um assunto que eu gosto...
ja tive 5 cachorros, 9 gatos(de uma mesma femea que deu cria)e sem contar os outros 3, 3 peixes, 2 passaros e tenho planos de ter um hamters...
alias, isso tudo de animais é comm, tipo, 2 fugiram, 1 morreu, outros foram dados....etc
é legal ter uma animal de estimação, atualmente meu pai pegou um cachorro de rua, educado, nao preciso sair para passear com ele que ele vai sozinho :lol: se é que me entende :?
 
Lestat disse:
ter aquario da muito trabalho???
Creio que esse não seja o lugar pra perguntar isso, né? Afinal esse é um topico pra vc falar dos bichonhos de estimação que vc teve, e não pra discutir formas de criar os atuais... =P

Tenta procurar algo sobre isso no hobbies, no geral ou no comunidade, certo? :wink:
 
ahhhhhh isso lembrou meu peixinho chamado carinhosamente de "pexinho" q morreu faiz uns meses =/ meu não pq n curto animais.. + da minha irmã.. apesar de q peixes são legais (afinal ficam na deles e talz hehehe)
 
Peixinho me fez lembrar da minha tia que quando era pequena colocou os dois dela debaixo do tapete porque pensou que eles estivessem com frio :tsc:

Os coitados morreram... eram pequenos ainda...

Eu tinha um peixinho quando morava em São Paulo ainda... nem sei o que acabou sendo do coitado... quando a gente é pequeno quem cuida na verdade são nossos pais :lol:
 
nem sempre.. meu passarinho uma vez kuase morreu de frio pq meus pais nem se importavam com ele... eu peguei a estufa boei do lado da gaiola e deixei ateh ele se mexer denovo.. pq o coitado tava congelado... inda bem q sobreviveu... eu ia ficar traumatizado se ele morresse =)
 
amo gatos, amo mais ainda a minha gatinha, toda branca com uma mancha marrom nas costas...
eh linduuuu!
ela se chama lilica, pq quando estavamos escolhendo seu nome apareceu uma propaganda da lilica repilicxa na tv e ela fico olhando...
ti fofo! :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Eu sempre fui muito ligada nessas idéias de anumais de estimação.... eu tive um cachorro que me marcou muito. Ele chamava zézizinho (eu e meus nomes.... :roll: ) era muito companheiro... mas um caminhão atropelou ele qdo ele escpou da coleira.... eu chorei TANTO..... :( :( :( :( :(
 
eu tive uns 4 cachorros...
tive um sao bernardo chamadA Dolly
uma fila chamada Fof^o
uma poodle chamada Blanca
Um poodle chamado Toquinho :mrgreen:
A fofo fugiu e os outros morreram :(
Putz eu lembro q eu fiquei em coma qnd o toquinho morreu...
 
Gildor disse:
Eu sempre quis ter uma iguana, mas acho que vou vontinuar querendo. Primeiro porque a minha garotinha ruiva não gosta da idéia, depois porque eu acho que a gatinha iria implicar com o lagartinho... droga :(
Teve um tempo q eu morava numa casa em q o pátio dos fundos era todo d muo alto, e sem portão. Uma vez uma iguana (Yoshi, como eu a chamei) entrou lá e não conseguia sair... uns 3 dias depois não estava mais lá. Na época eu tinha uns 8 gatos, q passavam boa parte do tempo nesse quintal. Tá certo q a iguana já era adulta, não sei como seria com um filhote. Mas não teve problema não, aquele rabo-chicote é bem eficiente. Arranhou o braço da minha mãe. Olha só uma foto dela com uns dos gatos:
Luara-GatosCercandoIguana.jpg


Eu já tive MTOS gatos, mas mtos MESMO! Já deve ter passado d 100 faz tempo. Atualmente eu to com 23, e esse é o record (ou era até pouco tempo atrás, qndo eram 24 8O . Agora faz tempo q um deles não aparece). Realmente, está demais. Mal dá pra ter intimidade com cada um deles... :(

Acho q os q merecem destaque são os dois q viveram mais tempo, o Titico e a Tique.

O Titico foi achado pela minha tia, sendo levado pela correnteza d um rio (quer dizer, o canal da Barra) em Floripa, junto com os irmãos, mas só ele conseguiu ser resgatado em tempo. Na época essa minha tia tava morando no RJ, então deu o bichinho pra minha mãe (nós morávamos lá). Qndo fomos mudar d cidade não deu pra levar a gataria, pois nem sabíamos pra onde íamos, e deixamos ele com a "salvadora" dele, q tava morando lá. Ele não se adaptou à casa nova, afinal não conhecia ninguem d lá e a casa já tinha um dono felino q não foi com a cara dele. O Titico passou um tempo lá por perto, morando sozinho, e depois arranjou uma casa lá perto com uma família q ele adotou. Até um ou dois anos atrás ele ainda tava por lá, e já tinha uns 7-8 anos.

Ele é esse mais da frente dessa foto. Não estranhem se não encontrarem a cauda dele, mas é q teve q ser retirada (por um vet, é claro) pq tinha perdido o movimento. Acho q era alguma coisa tipo ter ficado paraplégico da base da cauda pra trás... mas não chegou a atingir as patas
Luara-TiticoBlackMimosa.jpg



A Tique eu encontrei numa lixeira, perto d casa, com 3 irmãos. Ela era quem parecia pior dos 4, com menos chances d sobreviver, e é a única q continua aqui. É meio neurótica, eu até a chamo d NeuroTique. Pobizinha: ela é totalmente anti-social com outros gatos, queria ser filha única, e mora aqui com mais 22... Eu a encontrei em João Pessoa-PB (onde tava morando na época), depois nos mudamos pra uma outra cidade lá perto, depois pro interior aqui do RJ, e agora tamo aqui. E ela aceitou mto bem essas mudanças, como quase todos gatos com quem eu já me mudei!


Tb já tive vários peixinhos (beta, acará e lebiste/guppie, pelo q me lembro), algumas tartarugas (atualmente estou com 2 q moram numa piscina plástica d 500 litros, pois tão mto grandes pra aquário) e cavalos... ao todo foram 5, mas dois q eram meus mesmo. Outros dois eram da minha mãe, e o 5o era nosso. Os meu dois morreram, e a égua q era nossa tb :( :( :( . Da primeira égua da minha mãe não temos notícias, e o outro tá num sítio aqui perto.
 
Quando eu era pequena meus pais tiveram duas cachorras homônimas. A Tuna (sim, Tuna. Não, Nenhum dos dois leu o Silma) amarela, que era uma Fila Brasileiro, e a Tuna Preta, que era Dobberman. Mas o primeiro bicho de estimação que foi meu mesmo foi a Susi, uma cachorrinha pequinês... branquinha de orelha marrom... comia todas as minhas bonecas, se eu deixasse espalhadas... roeu um pedaço do pé da minha penteadeira.
Depois tive umas duas gatas, em parceria com minah mãe, mas uma sumiu a outra meu pai passou com a roda do carro por cima dela. Aí tivemos a Xuxa, uma maritaca completamente maluca que pulava do poleiro no chão quando minha mãe lavava a varanda só pra poder ficar escorregando no sabão. Ela morreu, aí arrumei um cachorro, o Ravengar (alguém lembra de Que Rei sou Eu?). Ele comeu uma aranha e morreu. Aí arrumei o Rabinho, isso em 1989. Ele morreu há um mês e meio, mandamos sacrificar pq ele estava com câncer, meio surdo e meio cego.
Nesse meio tempo, tivemos alguns gatos. O Panthro 1, era um viralata amarelo lindo. Sumiu. Tivemos o Mel, um siamês, q durou 3 anos e sumiu também. Aí tivemos o Manchinha, todo preto com uma mancha branca no pescoço. foi atropelado. Tivemos o a Cheetara (essa foi do meu primo) e o Chumbinho, um gato neurótico estressado que vivia embaixo da máquina de lavar. Tivemos que sumir com os dois. Aí apareceu a Linda, sumiu, emprenhou, voltou, teve cria, sumiu de novo. Ficamos com um dos filhos dela, o Tíbis. Esse era malandro.. eu pegava e pendurava o gato no pescoço que nem um cachecol, ele ficava quietinho... Desapareceu. Aí arrumamos o Mel 2, siamês também, e roubaram da gente, pq ele era muito lindo. Arrumamos o Panthro 2, irmão do Mel 2, e o Jimmy, isso lá em MG ainda. Eles vieram no caminhão de mudança. O Jimmy desapareceu e o Pantrho 2 tá lá ainda... mais vagabundo e folgado q nunca....
O problema é q tou me mudando lá de casa e onde vou morar num tem bicho... vou ter q arrumar algo rapidinho, nem que seja um peixe.... :tsc:

E Malva.... 22 gatos??????


____________________

Edit:

Esse foi meu post de número 666... number of the beast.. beast... animal... bichos... é, até que teve algo a ver....
 
quando eu morava em sp, eu tinha duas tartarugas. como era bem no centrão, uma delas morreu em 2 meses e a outra demorou uns 9. elas ficaram doentes com tanta poluição! :tsc:
 
Eu tenho um DOG muito lindo, na verdade é uma DOG! O nome dela é Funny... MEio coker meio vira lata! LINDA :grinlove:
 
eu não sei com vcs
mas qdo eu era pequena sempre tinha pintinhos comigo...
vários pintinhos!! achava uma graça!

até um dia em que comprei um pink e um azul na feira
e minha avó botou eles na panela!!! :(
aaaaahhhhh q decepção
isso foi uma coisa horrível na minha vida...!!

hje em dia eu tenho uma cachorra malokeira que eh linda!!
 
Eu, uns tempos, atrás tinha alguns peixinhos... eles não tinham nome... era um pra todos... Titãs... daí foi morrendo um monte e sobraram dois... o Discriminado (ele tinha uma cor diferente dos outros) e o Canibal (ele comeu os outros)... :roll:
 
Eu tinha uma cachorra chamada Batatinha. Era uma vira lata, eu realmente gostava muito dela. Ela vivia num espaço muito confinado, porque a área da minha casa é pequena. Mesmo assim, acho que ela era feliz, porque eu dedicava bastante tempo dando atenção a ela ... mas dava pena de ver ela sem muito espaço para sair, e por eu ser novo não podia levar ela para sair tanto quanto eu queria. Acabou que meu pai deu minha cachorra para o dono de um sítio, amigo dele.

Eu hoje fico pensando se ele deu o cachorro mesmo ou matou ela ... bem, ela me dizia que ela estava feliz no sítio, e na época era suficiente para mim saber que ela estava melhor lá, mesmo que estivesse enterrada em algum lugar. Falo isso porque ele já havia tentado dar fim nela uma vez. Realmente, era um grande inconveniente aqui em casa ... ela era meio grande.
 
Essa história me lembrou muito a história da minha primeira cachorra, que chamava Batata. Nunca tinha visto nenhum nome semelhante...
Eu já contei a história aqui, mas recapitulando... ela creseceu muito rápido (era dálmata) e ficou grande demais para a casa e para mim (que tinha 4 anos na época). Minha mãe deu a Batata para o meu tio, mas ela ficou triste lá, fugiu e foi atropelada na rua :(
 
:(

Isso me lembrou do animal que eu mais gostei em minha vida. Era a cachorra de meus avós, que vivia com eles em Portugal. Eu passei um tempo legal de minha infância lá e me lembro de como tinha uma afeição por ela. Raposa era o nome do vira-lata.

Era na verdade a cachorra do vizinho dos meus avós, mas ela sempre fugia para a casa dos meus avós, Isso tudo antes de eu nascer. A Raposa tinha problemas, nunca teve filhotes, não conseguia ficar prenha. Bem, depois de estar com mais de dez anos, conseguiu ter um único filhote. Caramba, que ligação essa cachorra tinha por seu filhote, era uma coisa ate fora do comum para animais. Eu me lembro de ter visto ela e o filhote quando estava na casa dos meus avós, eu tinha cinco anos.

Eu voltei para o Brasil e soube que durante uma noite roubaram o filhote da raposa. Dois dias depois a Raposa morreu, provavelmente de tristeza. E minha mãe para me comunicar o acontecimento? caramba, como chorei e tive pesadelo ... foi um trauma para mim.
 
-Faramir- disse:
Eu voltei para o Brasil e soube que durante uma noite roubaram o filhote da raposa. Dois dias depois a Raposa morreu, provavelmente de tristeza. E minha mãe para me comunicar o acontecimento? caramba, como chorei e tive pesadelo ... foi um trauma para mim.

Nossa. Historias assim são de cortar o coração mesmo. :cry:

Minha irmã tinha um genro que tinha uma cachorrinha pintcher que não largava dele. Ele acabou pegando cancer e falecendo, e a cachorrinha depois que ele se foi so ficava deitada do lado da cama dele, sem sair pra fazer nada. :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo