• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Biblioteca particular, fotos

Eu passei por um período de querer reduzir minha biblioteca recentemente (em parte por uma de querer ser mais minimalista, em parte porque, confesso, olhar esses livros todos acaba me dando um pouco de ansiedade ou algo assim às vezes) e ficar basicamente só com o kindle + os livros que realmente precisam ser lidos no formato físico (livros experimentando com a formatação, livros que não existem em ebook), já que eu me dou muito bem com o kindle... maaaas, eu to com essa estante no momento, paguei por ela, gosto dela, aí meio que pensei DANASSE e é isso aí. Talvez no futuro, com um lugar só meu eu acabe me desfazendo da maioria dos livros e tal...
 
Eu passei por um período de querer reduzir minha biblioteca recentemente (em parte por uma de querer ser mais minimalista, em parte porque, confesso, olhar esses livros todos acaba me dando um pouco de ansiedade ou algo assim às vezes) e ficar basicamente só com o kindle + os livros que realmente precisam ser lidos no formato físico (livros experimentando com a formatação, livros que não existem em ebook), já que eu me dou muito bem com o kindle... maaaas, eu to com essa estante no momento, paguei por ela, gosto dela, aí meio que pensei DANASSE e é isso aí. Talvez no futuro, com um lugar só meu eu acabe me desfazendo da maioria dos livros e tal...

A unica coisa que me fazia pensar no Kindle, era o fato da portabilidade, mas parei para perceber que é muito dificil eu querer ler um livro quando não estou em casa, então esse feature é um grande gimmick, pelo menos pra mim.

Outra coisa, era que gosto de ler no computador, e não sou fã de ficar usando pirataria, e deixar os autores a mingua, e o Kindle tem um aplicativo para computador que é muito bom. Talvez isso me faça voltar a ter um Kindle, mas por enquanto estou me restringindo a comprar os livros fisicos, e quando quero ler no computador, procurar por outros meios, comprando o livro mesmo assim para dar valor aos autores.
 
:doido:

Eu não riria por você ter se desfeito de quase todos os livros; eu choraria.

Bom, o ponto positivo, é que ja recuperei boa parte dos que acho que são essenciais, e alguns em versões muito legais.

Mas realmente, não foi uma boa decisão, agora se for adquirir o Kindle novamente, vai ser como uma adição a biblioteca, e não um substituto completo.
 
Tem livros cuja existência em papel é fundamental. Imaginem ler Draccon no Kindle?
Não dá!
Corre-se o risco de jogar o aparelho no chão, só de raiva.

É preciso que seja em papel pra poder rabiscá-lo todo, escrever "hahaha" nas margens, desenhar caralhos voadores nos espaços em branco das páginas e ao final queimar tudo e fazer um ritual de purificação.
 
Tem livros cuja existência em papel é fundamental. Imaginem ler Draccon no Kindle?
Não dá!
Corre-se o risco de jogar o aparelho no chão, só de raiva.

É preciso que seja em papel pra poder rabiscá-lo todo, escrever "hahaha" nas margens, desenhar caralhos voadores nos espaços em branco das páginas e ao final queimar tudo e fazer um ritual de purificação.

Próximo livro do @Béla van Tesma : Literatura Drac(c)oniana - uma (des)apreciação crítica.
 
Se eu postasse a minha biblioteca, vocês dariam risada.

Depois que vendi todos meus livros, para migrar pro Kindle, resolvi comprar só os que fariam diferença pra mim, agora estou sem Kindle e estou comprando mais, mas ainda tenho poucos (20>30), gostaria que tivesse me dado melhor com o Kindle, provavelmente hoje não teria nenhum livro fisico, e teria uma biblioteca portatil que poderia levar para qualquer lugar.

Quem sabe mais pra frente de uma segunda chance, por enquanto, vou continuar no PC + Livros Fisicos.

eu não tive coragem de me desfazer de todos meus livros (embora tenha feito uma limpa em algum momento - o que rendeu uma troca num sebo por um monte de gibi da mônica para os piás), mas uma coisa que notei enquanto arrumava minha estante recentemente é que é quase como se ela tivesse congelado no tempo - bem no período que passei a ler mais no kindle.

tem um monte de autor novo que conheci de lá para cá e que em teoria eu colocaria na minha estante real (porque a ideia de ter o livro na estante é poder pegar para ler/consultar quando quero, certo?), mas eu tenho na minha estante no kindle, no meu hd do computador e no meu hd externo, então não vejo muito motivo. aí as lombadas novas que aparecem na minha estante são de livros que ganhei de presente, ou de livros que só existem em formato impresso (o que está cada vez mais raro de acontecer. o último que precisei comprar foi o john da annie baker).

enfim, acaba dando um efeito curioso. a leitora que fui quando eu tinha os livros de papel não é a mais a mesma que sou hoje em dia, e minha estante não acompanhou a evolução.
 
tem um monte de autor novo que conheci de lá para cá e que em teoria eu colocaria na minha estante real (porque a ideia de ter o livro na estante é poder pegar para ler/consultar quando quero, certo?), mas eu tenho na minha estante no kindle, no meu hd do computador e no meu hd externo, então não vejo muito motivo. aí as lombadas novas que aparecem na minha estante são de livros que ganhei de presente, ou de livros que só existem em formato impresso (o que está cada vez mais raro de acontecer. o último que precisei comprar foi o john da annie baker).

Realmente, não lembrava disso, mas quando estava com o Kindle, li muita coisa de varios autores diferentes / novos, que de outras formas seria muito mais dificil ter acesso.

Fora que o tempo de ir na biblioteca, ou livraria, foi reduzido a segundos, o que facilitou a leitura por impulso, lembro que li varios livros, que se tivesse deixado para ir em uma livraria comprar, provavelmente teria pensado 2x e não teria comprado.

Bom, ainda continuo firme nos livros fisicos, quem sabe mais pra frente, compre um Kindle novamente, porém dessa vez, para adicionar a minha coleção, e não para tentar substituila.
 
Dei um reorganizada na estante, tirei tudo que já separei pra dar fim em uma primeira rodada. Mesmo assim tem uma meia prateleira de livros que não couberam e estão dentro do armário ou espalhados pela casa. Mas aí vou me desfazendo aos pouco. Aqueles Penguin quase todos já tenho em e-book, então é questão de tempo até caírem fora dali também. Tem um outro tanto que preciso ler ainda, e certamente boa parte deles irão embora.

Quando fiz a estante já a fiz propositalmente com tamanho menor do que eu tinha de livros pra me forçar a não acumular.

Posicionei alguns livros com a capa virada pra frente. Atrás deles têm outros livros do mesmo autor ou da mesma coleção. É um jeito que acaba economizando algum espaço, principalmente se o livro for espesso. A meta é liberar espaço pra deixar tudo com a lombada pra frente.

IMG_20210917_202835418.jpg

A foto tá meio ruinzinha, mas não levo jeito para essa arte.
 
Dei um reorganizada na estante, tirei tudo que já separei pra dar fim em uma primeira rodada. Mesmo assim tem uma meia prateleira de livros que não couberam e estão dentro do armário ou espalhados pela casa. Mas aí vou me desfazendo aos pouco. Aqueles Penguin quase todos já tenho em e-book, então é questão de tempo até caírem fora dali também. Tem um outro tanto que preciso ler ainda, e certamente boa parte deles irão embora.

Quando fiz a estante já a fiz propositalmente com tamanho menor do que eu tinha de livros pra me forçar a não acumular.

Posicionei alguns livros com a capa virada pra frente. Atrás deles têm outros livros do mesmo autor ou da mesma coleção. É um jeito que acaba economizando algum espaço, principalmente se o livro for espesso. A meta é liberar espaço pra deixar tudo com a lombada pra frente.


A foto tá meio ruinzinha, mas não levo jeito para essa arte.
Linda estante e bonita organização 🥰
já leu o Musashi? Tenho aqui tbm.
 
Que Bíblia bonita! (Mas confesso que a primeira coisa que vi foi o trequinho sobre o Barroco, ali).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo