• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Biblioteca particular, fotos

Eu nunca lembro de usar o troço, não adianta. :obiggraz:

Mas aqui no fórum é relativamente seguro. Ia precisar de uma quebra feia pra perder os anexos (espero).
 
Box da edição de 50 anos de aniversário da publicação do SdA, com texto revisado (vários erros entraram nas diversas edições ao longo das décadas), publicado em 2004. Já não comercializam mais essa edição.
 
Aderi à sugestão do álbum público e coloquei as fotos da minha nele. Nem todos os meus livros estão nas fotos, mas a imensa maioria está; e, de todos, uns 6 ou são emprestados ou são livros que eu comprei e não gostei e que irei vender em breve.

Nomeei as fotos de 1 até 11. Em 1-3 temos a parte de História e Mitologia e Literatura Inglesa, excetuando um ou dois onde começa a parte de Literatura Francesa. Meus favoritos dessa prateleira são: "História da Civilização Ocidental", "A Vida Cotidiana em Cartago", "Declínio e Queda do Império Romano"(*), "La Cité Antique" e o SdA antigo: a primeira edição de 1994, a qual eu gosto muito.
Em 4-6 está a maior parte da Literatura Francesa, Clássica e de Filosofia, além de alguns livros de política e estratégia militar. Favoritos da prateleira: "O Pirronismo da História", o 3 em 1 do Álvares de Azevedo, "Filoctetes", "Além do Bem e do Mal", "A Arte da Estratégia" e "Confissões/Do Mestre".
Em 7-11 estão o resto dos meus livros, bem como os que estou para vender ou os que peguei emprestado com amigos/familiares. Na parte da frente estão livros de caráter mais religioso(**) ou romances policiais, exceto na parte da direita, onde estão alguns livros de autores como Goethe, Boccaccio, Euclides da Cunha, etc. Na parte de trás estão os meus livros científicos e de estudo: Economia, Física, Cálculo/Análise, Teoria dos Números, Geometria e algumas poucas gramáticas: de Inglês, Latim, Português e Francês. As demais estão ou em .pdf ou impressas e guardadas. Meus favoritos dessa parte: "Fausto", "Moby Dick"(***) e, já que eu sou um bom nerd, "Física Básica" e "Análise Real", :lol:.

De resto, espero comprar uma nova estante, ou, bem melhor, simplesmente transformar a parede em uma. E, claro, preenchê-las até não caber um único a mais durante este ano que vai entrar, :yep:.

[]'s!


(*) É um clássico absoluto sobre o Império Romano, desde a época dos Antoninos até a queda de Constantinopla. No entanto, essa edição me decepcionou completamente, pois no site não se dizia uma única palavra sobre o texto não ser integral. O resultado foi que acabei comprando, sem querer, um livro todo cortado de umas 600 páginas, quando a obra integral se constituiu de (se não me engano) quatro tomos, cada um com cerca de 600 páginas. Meu conselho aos interessados: comprem o original no Amazon ou site similar. É melhor!

(**) Em parte esses livros são da minha adolescência, quando eu ainda era um pouco religioso. Mas quem estuda História sabe que o estudo da religião é uma parte importante na compreensão da organização, cultura e tradições de um povo. Por isso sou um ávido estudioso de religiões, quaisquer que sejam elas: dos cultos infanticídas de Cartago ao Espiritismo.

(***) Comprei esse livro com 12 anos, numa tentativa de pegar gosto pela leitura. Acabei não lendo ele senão quase 10 anos depois, mas ele despertou dois de meus interesses: idiomas e cetáceos. A descrição das baleias e do mar é magnífica e, na introdução, ele trás a palavra "baleia" em diversos idiomas, como Alemão, Grego e Latim. Me cativou, claro, :yep:
 
Última edição:
Faz tempo que tento tirar foto da minha parte do guarda-roupa que coloco livros, mas a foto nunca fica satisfatória. É que eu coloco os livros de um lado e os DVDs de outro, e em cima coloco minhas miniaturas de batmóveis e meus action-figures, então a foto sempre corta alguma coisa ou fica muito longe pra ler o nome do livro/DVD. Anyway, vou tentar tirar uma foto descente e aí posto aqui.
 
minha pequena e humilde:
attachment.php

estão faltando alguns livrinhos ai que emprestei pra pessoas próximas, mas no geral, é isso o que tenho pra ler...
 

Anexos

  • Imagem.jpg
    Imagem.jpg
    512,2 KB · Visualizações: 237
Última edição:
Ok, só vou descarregar as fotos da máquina fotográfica e fazer upload que já posto aqui

- - - - - - - - - - Update - - - - - - - - - -

Pronto. Aqui está. Além de livros, eu guardo no mesmo lugar DVDs, revistas, enfim, tudo de mais precioso que tenho.


Meus libros:
DSC01025_zpsf4cb819e.jpg


Meus DVDs:
DSC01027_zpsbf24f142.jpg


Batmóveis:
DSC01029_zps4456a361.jpg


Meus 2 action-figures (Clone-Tropper e Anakin Skywalker):
DSC01049_zpsa361c5df.jpg

DSC01052_zps5d9c498c.jpg


Guia definitivo d'O Hobbit da Rolling Stones:
DSC01055_zps36f09e91.jpg

Por enquanto tenho poucos livros, já que faz pouco tempo que eu comecei a ler mesmo, antes não lia nada e quando lia, pegava na biblioteca. Quando tiver menos espaço nessa estante tiro fotos novas :joy:
 

Anexos

  • DSC01025.JPG
    DSC01025.JPG
    140,6 KB · Visualizações: 16
  • DSC01027.JPG
    DSC01027.JPG
    155,6 KB · Visualizações: 14
  • DSC01029.JPG
    DSC01029.JPG
    145,4 KB · Visualizações: 16
  • DSC01049.JPG
    DSC01049.JPG
    164,8 KB · Visualizações: 17
  • DSC01052.JPG
    DSC01052.JPG
    155,4 KB · Visualizações: 17
Última edição:
Ok, só vou descarregar as fotos da máquina fotográfica e fazer upload que já posto aqui

- - - - - - - - - - Update - - - - - - - - - -

Pronto. Aqui está. Além de livros, eu guardo no mesmo lugar DVDs, revistas, enfim, tudo de mais precioso que tenho.


Meus libros:
DSC01025_zpsf4cb819e.jpg


Meus DVDs:
DSC01027_zpsbf24f142.jpg


Batmóveis:
DSC01029_zps4456a361.jpg


Meus 2 action-figures (Clone-Tropper e Anakin Skywalker):
DSC01049_zpsa361c5df.jpg

DSC01052_zps5d9c498c.jpg


Guia definitivo d'O Hobbit da Rolling Stones:
DSC01055_zps36f09e91.jpg

Por enquanto tenho poucos livros, já que faz pouco tempo que eu comecei a ler mesmo, antes não lia nada e quando lia, pegava na biblioteca. Quando tiver menos espaço nessa estante tiro fotos novas :joy:

Babei nas mimiaturas de batmovel e SW
 
Babei nas mimiaturas de batmovel e SW

As de SW, a do Anakin eu comprei por 30 e a do Tropper eu ganhei (mas acho que o preço é em torno de 70, já que vem com AT-AT inclusa)

Já os Batmóveis, se você tiver carro pode comprar, tem uma promoção da Shell V-Power que você troca o óleo, e mais 15 reais você leva o carrinho. Pra mim só falta o tanque da trilogia Dark Knight
 
Não é exatamente uma biblioteca ou estante, é uma pilha de livros em um cantinho de um armário velho. :dente:
Tenho poucos livros porque tem pouco tempo que comecei a comprar, e ainda leio mais que compro.


Eu juro que tentei, mas as fotos saíram tremidas, desculpa aí Universo.


Tudo
dsc03638q.jpg

Base
dsc03632pf.jpg


Meio
dsc03634m.jpg


Topo
dsc03635q.jpg


Direita
dsc03637l.jpg

Faltou O Hobbit ali, porque to dando uma lida antes de ver o filme, ele fica junto com os outros livros de Tolkien, entre o Silma e A Sociedade. :g:
 
Mentiraaaaaaaaaaaaaaaaaaa que vc tem o vol.1 de 'Eu, detetive'!!!!! :ahhh:

Eu ganhei o vol. 2 quando era criança, tinha uns 8 ou 9 anos, e sempre procurei o vol. 1, mas não sabia o título. Procurarei djá na estante virtual, duvido que ainda seja publicado. E eu tb tenho A Montanha Encantada, mas a lombada do meu é laranja.
 
Não é exatamente uma biblioteca ou estante, é uma pilha de livros em um cantinho de um armário velho. :dente:
Tenho poucos livros porque tem pouco tempo que comecei a comprar, e ainda leio mais que compro.


Eu juro que tentei, mas as fotos saíram tremidas, desculpa aí Universo.

Só pelo "O Velho e o Mar" já ganhou nota mil, :yep:
 
Então, arrumei a estante do quarto e aí resolvi postar aqui. Mas ao invés de fotos, achei mais prático fazer um video. Só que tipos, mando mó mal então não me responsabilizo se você ficar com enjoo depois de assistir, por causa da imagem chacoalhando e tudo o mais. Antes de colocar o video, alguns comentários:

- Recomendo que a opção HD seja selecionada, e vc veja em tela cheia. Fica mais fácil ler algumas lombadas. Outras estão ilegíveis mesmo, malz aí.
- Tem um som de respiração mó bizarro a partir de uma parte, acho que tô com encosto, que medo.
- Não sei se deu para perceber, mas na maior parte das prateleiras eu ocupo a fileira atrás também. Os pockets estão todos escondidinhos atrás da prateleira Tolkien, por exemplo. Crepúsculo tá escondido também, mas por outros motivos, hehe.
- Sim, temos um Kama Sutra em casa. Tuco tem uns tempos apareceu aqui na sala carregando o livro. Imagina se tivesse visita (tipo minha sogra +_+ ) na hora.
- Sim, eu guardo meu kindle junto com meus livros. É uma prateleira mais alta, aí o Tuco não pega.
- Tem livro meu e do Fábio aí, antes que alguém pense que eu realmente li Road to Reality (e é por isso que alguns livros repetem também).
- Adivinha video de quem o youtube sugere depois que acaba esse video? ¬¬'

Enfim, o video

[video=youtube_share;hj7X-ET19CY]http://youtu.be/hj7X-ET19CY[/video]

Eu guardo livros em mais quatro lugares fora esse:

- Duas prateleiras sobre o sofá (estão organizados e bonitinhos, logo posto fotos)
- Um armário sobre a bancada do computador (tem muito livro ali, e estão todos horrivelmente desorganizados. Do tipo: quando abro a porta alguns livros caem e talz, um perigo)
- Um armário na parte de baixo da bancada do computador (mesma situação da anterior, só que não é perigoso porque né, do chão não passa)
- Um armário na cabeceira da cama (onde estão alguns livros lidos e onde estão todos os não lidos agora).

Um dia quando arrumar isso tudo eu posto mais video =P E não, não rola video dos que estão escondidinhos ali na estante, pq eu teria que tirar os livros da frente e eu prefiro evitar a fadiga. :bamf:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo