1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bíblia vira... MANGÁ ???

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Vinícius Harlock, 25 Jun 2008.

1. Vinícius Harlock

Vinícius Harlock Vinícius "O Bizarro" Macêdo

Bíblia agora têm versão Manga ! 8-O Histórias bíblicas ganham versão em mangá, com ação e humor.

fonte: www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u380700.shtml

Achei interessante essa idéia, a cultura japonesa a cada dia se espalha mais não é? Até a Turma da Mônica entrou na onda... (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )

Arquivos Anexados:

• 14.jpg
      14.jpg
      Tamanho do arquivo:
      31,4 KB
      Visualizações:
      180
    • 576709_tn.jpg
      576709_tn.jpg
      Tamanho do arquivo:
      11,1 KB
      Visualizações:
      182
  2. Reverendo

Reverendo Usuário

Inacreditável!
    Jesus Cristo como samurai?
    Preciso ler esse negócio.

3. Calenardhon

Calenardhon Cavalariço de Rohan

Eu já tinha lido essa notícia há algum tempo. Será que dá certo essa combinação?

4. Vinícius Harlock

DEU certo. Siku, o criador do manga já é bem cnhecido pelo mundo Otaku, graças a ousadia. Vale conferir a página dele:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

edit: essa aqui também

Última edição: 25 Jun 2008
  5. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Que loko!!

Tomara que não crie uma confusão aqui no ocidente... o que eu acho bem provavel de acontecer.

Anyway... duvido que seja lançado aqui no Brasil !!

6. Bom se já virou livro e filme bem sucedido (Crônicas de Nárnia) não vejo pq não virar mangá.... o assunto sempre dá o que falar, mas tenho certeza que muita igreja vai falar que é coisa do demônio. Eu acho que eu passo =p

*lendo Inu Yasha*

7. Reverendo

Reverendo Usuário

Todas (ou quase) vão falar que é coisa do demônio.
    Fico imaginando como seria o episódio no deserto. Na bíblia foi uma luta de vontades e palavras. Nos quadrinhos Jesus deve aplicar golpes tipo "Tesouro dos Céus" do Shaka de Virgem.
    Preciso ver isso. Tenho de ver isso agora!

8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Se não me engano, censuraram aqui no Brasil uma cena do filme de Lucifer de CdZ onde aparecia uma bíblia sendo queimada.
    Esse aí só sairá por aqui por contrabando.

9. alchemistnarutoZ

alchemistnarutoZ Orzhov Syndicate

:rofl:

10. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Não sei exatamente se vão apoiar ou não essa iniciativa. Se por um lado contribui com a divulgação religiosa em outras mídias, por outra acaba por deturpar o conceito bíblico. Eu acho sempre válido qualquer iniciativa de facilitação, mas como se trata de religião é sempre certo contar com ações e reações extremas.

Eu acho válido pela ousadia e pela inovação. Taí uma coisa curiosíssima de se ler.

11. Gabritto

Gabritto Usuário

Concordo que é válido pela ousadia e tudo mais.
    Eu - que não sou nem um pouco religioso - fiquei bastante interessado pra ver como ficaria esse conceito. É bem diferente!

Mas que isso geraria algum tipo de retaliação, é certeza.

12. Calenardhon

Calenardhon Cavalariço de Rohan

Enfim, como estamos no Brasil, e tem aquela história de "HQ é só pra crianças, e esses desenhinhos violentos do Japão, como eles deixam as crianças deles verem isso?! Passa a tesoura!":lol:
    Então, se o próprio governo não voltar à ditadura mais uma vez e censurar aqui, as comunidades religiosas vão. Vai ser difícil ler um desses aqui no Brasil, mas eu vou tentar:mrgreen:

13. Vinícius Harlock

É, pode ser que censurem mesmo, não aconteceu a mesma coisa com naruto?

14. alchemistnarutoZ

alchemistnarutoZ Orzhov Syndicate

Eles censuraram montes de animês, não só naruto.
    DB, no Brasil, sofreu muito com a censura.
    Confira:

15. eu não vi nenhum anime aqui no brasil que não tenha sido censurado ou editado... :x isso é porque o povo daqui acha que esse tipo de coisa não pode ser exibido, mas fala sério.... os filmes e as novelas são muito mais "pecaminosas" do que os animes :o

16. Pra anime pode ser, mas pra mangá não tá sendo bem assim. Senão não teriam lançado Blade, Sade, Love Junkies... Mesmo o mangá do Inu Yasha é bem mais violento que o anime e tá sendo comercializado do lado da turma da Mônica >_<

17. Vinícius Harlock

Manga eles não podem censurar por que aí seria quebra dos direitos autorais e seriam um tanto quanto exagerado. Os autores nem iriam tencionar vender suas publições no país se fosse esse o caso. Não estamos ainda na Ditadura :)
    No caso dos animes eles são exibidos por veículos de comunicação em massa e abertos ao público, na maior parte fora do chamado horário nobre. Por isso a lei de censura é tolerada e até mesmo consentida por todos.

Só não se esqueçam que o SBT não tem nada a ver com os cortes no desenho Naruto. Na realidade foram editados nos estates e depois dublado aqui. É mais fácil para nossos dubladores traduzir o inglês, né? Foram cortadas cenas do "sexo no jutsu" e apagado todo o sangue que aparece na primeira temporada. Os EUA também têm culpa no cartório...

vide:
    para mais detalhes.

18. DW

DW Usuário

Quem faz os cortes é a própria Viz Media.

19. Vinícius Harlock

Elementar... Como é que o Masashi Kishimoto iria permitir que outra pessoa modificasse seu trabalho, podendo até comprometer o traço. Teria que ser alguém gabaritado lá da Viz mesmo:think:

20. Regente

Regente Serenity Painted Death

Hum... grana?

Compartilhar