• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beyblade (Bakuten Shoot Beyblade, 2000)

Vovin

Steve Vai, The Mars Volta
Queria falar um pouco sobre essa aberração...

Beyblade trata-se de um desenho que passa de manhã na Globo, vocês poderiam pensar que é apenas mais uma imitação de Pokemon, mas essa passou dos limites do ridículo.

Aqui os monstros ficam presos em chips que são acoplados a peões modernos e que se enfrentam numa arena (!!!), esses jogos de peão parece que são a única alternativa de lazer local, visto que toda população parece estar envolvida com isso, seja jogador, treinador ou torcedor.

Só o fato do desenho falar sobre peões já é o bastante para considera-lo tosco, mas ainda tem os personagens, o principal é um gordinho chamado Tyson que não estuda e nem faz nada a não ser jogar Beyblade, ele tem um amigo chamado Max que também não faz nada da vida, tem também outro moleque baixinho que tem um computador falante que dá dicas sobre o jogo (!!!), e outro misterioso chamado Kai que tem umas manchas azuis no rosto tiradas não sei daonde, tem também os velhinhos, que vivem pra passar o conhecimento de Beyblade para os netos, nenhum personagem aparenta ter pais...

Existem outros animes ruins, mas esse passou dos limites, não dá :roll:
 
É, depois de tudo o que você disse, ele num parece nada mais que mais uma cópia de Pokemon mesmo. :roll:
 
Acho que vocês deviam separar os "animes infantis" dos "animes juvenis" e dos "animes sérios".
É como se no Quadrinhos alguém citasse Turma da Mônica entre os piores... :roll:
 
É.... ainda bem que vcs não acham Hamtaro, Beyblade e Pokemon bons pq eles não são feitos pra vcs e sim pros seus primos de 5 anos.
 
eu acho nada de mais, meu irmao de 10 anos adora, bom pra ele, desde que nao caia no horario da minha novela! XD
 
Eu assisto quando não tem mais nada pra assistir. É muito repetitivo, mas não deixa de ser válido. Como disseram, o problema seria se vc gostasse, pq é feito pra criancinhas. :wink:
 
elas nao saum retardadas, mas oq vc queria? um documentario do discovery channel sobre a nitroglicerina e oxigenio?
 
Não, mas algo como Chaves ou Bob Esponja, que por mais ingênuos que sejam, não são irreais e dementes 8-)
 
Pelo que eu saiba, a graça do Bob Esponja está justamente na graça dele ser irreal e extremamente demente... Imagina se o Patrick não fosse demente como ele é?

Bom... Seguindo o padrão Globo televisão de horários, criança vai pra escola de tarde... e adolescente de manhã, logo, Xuxa "no mundo da imaginação" passa de manhã e seu programa equivalente sempre passará e malhação passa de tarde... é bem óbvio que eles não vão passar um desenho para um público mais maduro de manhã...

Apesar de tudo... Pokemon é um programa muito bom... assim como Digimon (as trilhas sonoras são muito boas)... Beyblade é um dos piorzinhos mesmo... agora o Hamtaro é muito bom!
 
Pelo que eu saiba, a graça do Bob Esponja está justamente na graça dele ser irreal e extremamente demente... Imagina se o Patrick não fosse demente como ele é?

Mas o Bob Esponja trabalha, tem conflitos com o chefe, tem um vizinho chato etc, é algo real temperado com demência, que é o que dá a graça...

Bom... Seguindo o padrão Globo televisão de horários, criança vai pra escola de tarde... e adolescente de manhã, logo, Xuxa "no mundo da imaginação" passa de manhã e seu programa equivalente sempre passará e malhação passa de tarde... é bem óbvio que eles não vão passar um desenho para um público mais maduro de manhã...

Na verdade eles colocam a Xuxa porque assim ninguém vê aquele lixo, e Malhação passa umas 5:30, dá pra nego que estude a tarde ver, o que não é o meu caso porém...

Anyway, eu não posso falar nada de Pokemon, há uns 5 anos atrás eu era viciado :oops:
 
Vovin disse:
Na verdade eles colocam a Xuxa porque assim ninguém vê aquele lixo, e Malhação passa umas 5:30, dá pra nego que estude a tarde ver, o que não é o meu caso porém...

Anyway, eu não posso falar nada de Pokemon, há uns 5 anos atrás eu era viciado :oops:

;e nada. minha priminha assiste, e ela adora, ei! EU adorava Xuxa qd era um projeto de gente! vc considera lixo pq eh lixo PRA VC, como teletubbies por exemplo.

qto ao horario da malhaçao, se acha mesmo q da pra nego q estuda a tarde assisti? meu irmaum mais novo volta da escola no minima umas seis e meia... e mesmo assim, malhaçao nao eh "maduro" de tudo, eh adolescente, por isso passa a tarde.

eu tbm gostava de pokemon, ué, viu? era criança nom era? entom!
 
Eu não gosto muito de Beyblade pq é incrível como eles fazem o mundo todo girar em torno de piões. Ora, parece Yu-Gi-Oh onde as pessoas tentam derrubar empresas e conquistar o mundo jogando cartas. Se eu soubesse que isso era possível não tinha parado de comprar cartas de Magic. :tsc:

"Você.... matou minha família.... agora eu vou me vingar. Prepare seu baralho, eu vou te derrotar. É HORA DO DUELO!!!" :roll:


Mas Pokémon eu curtia, Digimon tb (só curti o 1 e o 2). Eu era viciado pakas, até hoje sei o nome dos primeiros 150 pokémons e de vários outros até o 250. Pena que ficou enjoativo, aquele Ash inútil não ganha nenhum torneio que preste. Ele perder a primeira liga pokémon e partir pra outra eu aceito, mas perder a outra e começar mais uma tb já é muita enrolação. Já tem mais capítulos do que DBZ. :?
 
Chaves e principalmente Chapolin tinham uns lances inteligentes.

Agora Bob Esponja não, foi a pior comparação possível com entretenimento inteligente. :lol:
 
putz acho esse desenho muito viajado....o cara quer conquistar o mundo com um peão :lol: :lol: :lol: :lol: mas quem gosta naum fique ofendido blz.....
 
porra vocês são uns palhas mesmos, vão dizer que não gostam? esse anime juntou as melhores coisas do mundo um peão computadorizado com um dragão é isso mesmo um DRAGÃO. se vocÊs não gostam de um peão computadorizado que é um dragão então vc não merecem viver. :D
 
Re: Beyblade

Beyblade é um brinquedo parecido com um pião, porém mais "tecnológico",cuja produção foi iniciada pela Takara em 1997.Em 2002, Hasbro produziu Beyblade baseado na série correspondente de TV.

No brinquedo,a regra básica é jogar o oponente pra fora da cuia denominada Beystadium,ou então fazer o adversário parar de girar.

Sistema da Beyblade

Uma Beyblade básica é constituída de 5 partes:(de cima para baixo): Bit Chip,anel de ataque,disco de peso, e uma engrenagem giratória e base laminada. Ao mudar as peças, o ataque, defesa e giro podem ser alterados. O bit chip não guarda nenhum tipo de poder,mas na série da TV e nos video games,é lá que fica a Fera-Bit.

Lançamento

Nas regras oficiais de beyblade, Regas de Poderes Especiais de Espíritos podem ser usadas numa Beyluta,para mudar a regra de lançamento:

* Lançamento Reverso da Dragoon (Espírito do Dragão) - O oponente deve lançar sua Beyblade com a mão oposta( a que não escreve)
* Lançamento Atrasado da Draciel (Espírito da Tartaruga) - Lance sua Beyblade 5 segundos após a do adversário.
* Lançamento Poderoso da Dranzer (Espírito da Fênix) - VocÊ pode usar um disparador especial, enquanto que o seu oponente só pode usar um disparador simples.
* Lançamento personalizado da Driger (Espírito do Tigre Branco) - O oponente não pode usar uma beyblade personalizada.

Engine Gear

A Engine Gear são várias engrenagens colocadas dentro da Beyblade.Quando ativadas,fazem a Beyblade girar mais rápido,ou então uma parte dela.Na vida real,serve basicamente para fazer a Beyblade girar mais rápido.na série de Tv,geralmente é usada para dar o impulso extra que o lutador precisa para convocar seu ataque especial.

Os tipos de Engine Gear Existem 4 tipos de bases de EG(abreviação de Engine Gear)que foram produzidos com uma exceção.(esses tipos são atribuídos apenas nas beyblades reais):

* Primeira "marcha": - A base que guarda o EG da Beyblade inicia a "marcha" assim que é lançada.(Vem na Metal Driger,Driger G,Dragoon G, Dragoon GT e Zeus.)

* Segunda "marcha":' - A base que guarda o EG da Beyblade inicia a "marcha" no meio da luta,aproximadamente.(Vem na Dranzer G, Draciel G, Gaia Dragoon G(Dragoon Strata G), Gigars, e Dranzer GT)

* Sem "marcha" - A base não possui "marcha",o que significa que não há algo que faça a EG ser ativada.De qualquer jeito,A base permite que a EG seja ativada mais cedo ou mais tarde.(Vem na Wolborg IV e na Rock Bison(Bisão de Rocha))

* Giro EG - Essa base é a única que parece ter um EG diferente.É a única EG que pode girar junto com a base que vem com ela.Ela pode ser girada tanto para a esquerda quanto para a direita,como também na direção do lançamento(Vem com a Flame Pegasus(Pegasus Tocha)

Engrenagens de Peso Personalizáveis

Das 4 séries GT de Beyblade que foram lançadas,a EG que vem com elas é capaz de ter um espaço para Engrenagens de Peso Personalizáveis(CEW,do inglês Customizable Engine Weight), que pode ser trocado por outros CEWs. A EG pode encaixar com qualquer base de "marcha". As CEWs originais que foram produzidas pela Takara foram as seguintes CEWs:

* Light Sharp(literalmente Luz Afiada) - vem com a Zeus(Versão Takara)
* Metal Semi-Flat(Metal Semi-Achatado) - vem com a Dranzer G e a Gigars(Versão Hasbro)
* Metal Grip(Cabo de Metal) - Vem com a Dragoon GT
* Metal Change(Troca de Metal) - Vem com a Gigars(Versão Takara
* Metal Sharp(Metal Afiado) - Vem com a Flame Pegasus(Pegasus Tocha
* Metal Ball Sharp(Bola de Metal Afiada) - Vem com a Zeus(Versão Hasbro)

Sistema Hard Metal

Peças da Beyblade são feitas de metal,ao invéz de plástico,aumentando a durabilidade,porém tornando-as mais pesadas(e no caso da Série de TV,tornando-as muito difíceis de controlar)

Outras Partes

Como no programa de TV,algumas Beyblades podem ser controladas após o lançamento.São beyblades controladas por um controle remoto,como um carrinho.Para uma batalha entre duas dessas beyblades,são necesários dois controles de freqüencias diferentes.

Mais uma vez, uma ficha(que eu acho que diz tudo a respeito de Beyblade) tirada de wikipedia...
Espero que os fas de Beyblade gostem...
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo